NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Colorado encara o Santos na Vila Belmiro

Inter visita o Santos nesta quarta/Foto: Ricardo Duarte

Noite de clássico nacional na Vila Belmiro! O Clube do Povo visita o Santos, às 21h30 desta quarta-feira (08/06), em partida da 10ª rodada do Brasileirão de 2022. Confira, a seguir, todas as informações sobre o segundo confronto consecutivo disputado pelo Inter fora de casa!

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Gabriel Mercado;
Arbitragem;
De olho no rival;
Palco;
Situação de tabela;
Histórico do confronto;


Transmissão 📻

A quarta-feira será de jornada dupla para a Rádio Colorada! Durante a tarde, a emissora oficial do Clube do Povo cobrirá o Gre-Nal de volta das semifinais do Brasileirão Feminino Sub-20. Defendendo vantagem de 4 a 0, as Gurias irão a campo às 15h, no Sesc. Encerrada a transmissão do clássico de base, a Mais Vermelha voltará ao ar às 20h30, já com o Portões Abertos da visita do Inter ao Santos. Torça com a gente!

ProgramaçãoPlataformas
14h30Portões Abertos
(Gurias Coloradas x Grêmio –
Semifinal/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Gurias Coloradas x Grêmio –
Semifinal/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Gurias Coloradas x Grêmio –
Semifinal/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17h30Programação musicalInternet e App do Inter
20h30Portões Abertos
(Santos x Internacional –
10ª rodada/Brasileirão 2022)
Internet e App do Inter
21h30Jornada Esportiva
(Santos x Internacional –
10ª rodada/Brasileirão 2022)
Internet e App do Inter
23h30Vestiário Vermelho
(Santos x Internacional –
10ª rodada/Brasileirão 2022)
Internet e App do Inter
Dia de jornada dupla na Colorada/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o minuto a minuto da partida em Santos, com fotos e vídeos dos principais lances do confronto. Com imagens, Globo e Premiere anunciam transmissão.


Vamo, Colorado! 💪

Preparação foi encerrada na manhã de terça/Foto: Ricardo Duarte

Hospedado em Atibaia desde a noite do último sábado (04/06), quando desembarcou em São Paulo para a disputa de dois jogos no estado bandeirante, o Inter deixou o município apenas para a partida contra o Red Bull Bragantino, e retornou para sua sede paulista logo depois da vitória de 2 a 0 em Bragança. A partir de então, Mano Menezes e comissão técnica realizaram, nas dependências do hotel em que a delegação está concentrada, a preparação da equipe para a partida desta quarta.

Inter passou os últimos dias em Atibaia-SP/Foto: Ricardo Duarte

Dia seguinte ao triunfo sobre o Braga, a segunda-feira (06/06) conviveu com trabalhos de grupo dividido no Bourbon Atibaia. Enquanto os nomes que iniciaram o duelo no Estádio Nabi Abi Chedid ficaram na academia, onde realizaram atividades regenerativas, os demais atletas participaram de um treino físico na parte interna. Na sequência, os atletas seguiram para o gramado, e, por lá, Mano promoveu exercícios técnicos.

O tempo curto para preparar a equipe que irá a campo na Vila Belmiro exigiu que a comissão técnica priorizasse a recuperação dos jogadores. Assim, a véspera de partida contou apenas com um treino físico sucedido pelo tradicional rachão. Horas depois, o Inter partiu rumo a Santos, onde desembarcou no início da noite desta terça (08/06).

Mano teve dois dias para trabalhar a equipe/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Em relação aos atletas que enfrentaram o Red Bull Bragantino, o Inter contará com o retorno do atacante Pedro Henrique nesta noite de quarta-feira. Por outro lado, Wanderson é desfalque após receber o terceiro cartão amarelo. Além dele, seguem de fora os centroavantes Wesley, que apresentava quadro febril e sintomas gastrointestinais, e Cadorini, com edema muscular na coxa direita. Os dois sequer viajaram no sábado passado. Confira a nominata relacionada para o duelo na Vila:

GoleirosLateraisZagueirosMeio-campistasAtacantes
Daniel;
Emerson Junior;
Keiller;
Fabricio Bustos;
Heitor;
Moisés;
Renê;
Bruno Méndez;
Gabriel Mercado;
Kaique Rocha;
Vitão;
Alan Patrick;
Edenilson;
Estêvão;
Gabriel;
Johnny;
Lucas Ramos;
Mauricio;
Rodrigo Dourado;
Alemão;
Carlos de Pena;
David;
Pedro Henrique;
Taison;
Pedro Henrique reforça o Colorado em Santos/Foto: Ricardo Duarte

Em busca do G4 📊

Em caso de vitória sobre o Santos, o Inter tem boas chances de encerrar a rodada entre os quatro primeiros do Brasileirão. Atual sétimo na tabela, o Colorado soma os mesmos 14 pontos de São Paulo, América-MG e Coritiba, respectivos sexto, quinto e quarto colocados; e está a dois de Atlético-MG (terceiro) e Palmeiras (vice-líder).

Clube do Povo pode subir na tabela do país/Foto: Ricardo Duarte

Das equipes imediatamente à frente do Inter no Brasileirão, a primeira a ir a campo nesta 10ª rodada será o América-MG, que receberá o Ceará, às 19h desta quarta, no Independência. Já no mesmo horário da partida do Inter, o Galo visitará o Flu, enquanto Palmeiras, Coritiba e São Paulo jogarão apenas na quinta. O Porco encarará o Botafogo, no Allianz Parque, às 19h, ao passo que Coxa e Tricolor se enfrentarão em Curitiba, às 20h.


Habla, Mercado! 💬

A possibilidade de ascensão colorada na tabela do Campeonato Brasileiro foi analisado pelo zagueiro Gabriel Mercado durante entrevista para o Canal do Inter. Titular na rodada passada, quando retornou ao time após passar um jogo ausente por suspensão, o argentino ressaltou a importância do triunfo conquistado sobre o Bragantino, mas deixou claro que o Clube do Povo precisa seguir vencendo para almejar coisas maiores na competição.

“Sabemos da dificuldade que existe por jogar nesse campo, mas temos muita necessidade de somar mais uma vitória. Foi muito importante conseguir os três pontos contra o Bragantino, mas o futebol brasileiro não dá tempo para relaxar. Vamos tentar dar o nosso melhor para conseguir encaminhar uma situação melhor na tabela, porque queremos brigar lá em cima!”

Gabriel Mercado

Invicto nas 11 partidas que disputou com Mano Menezes na casamata, o Inter não é derrotado há 13 jogos. Sob o comando do atual treinador, a equipe soma somente sete gols sofridos, e já saiu de campo sem ser vazada em cinco ocasiões. As boas estatísticas defensivas também foram analisadas por Mercado, que as definiu como importantes para que o Colorado acumule cada vez mais triunfos.

Foto: Ricardo Duarte

“Quando o Inter não toma gol, ou sofre poucos, é um trabalho de toda a equipe. Acho que estamos em uma fase boa nesse aspecto, e para nós, que somos os zagueiros, é muito importante não tomar gol. Isso nos dá muitas possibilidades e deixa mais próximos de conseguir a vitória, que foi o que aconteceu no último jogo.”

Gabriel Mercado

Mercado ainda projetou a partida diante do Santos. O argentino, que já defendeu o Inter em 26 partidas, estreou pelo Colorado exatamente contra o Peixe. Na ocasião, ainda marcou seu primeiro e único gol vestindo vermelho. Conhecedor, portanto, das dificuldades impostas pela Vila Belmiro, Gabriel revelou esperar um jogo complicado nesta noite, parecido com o de domingo passado, e fiel à regra até aqui imposta pelo Brasileirão.

“Acho que vai ser um jogo parecido, porque nos primeiros minutos a gente sofreu. Eles tiveram duas ou três situações claras de gol, mas o futebol é assim. Tem que pagar um preço, tem que saber sofrer. Nos momentos ruins, sustentar, não tomar gols. Acho que vai ser assim, disputado. Todos do Brasileirão, nesse ano, são assim. Precisamos estar focados, muito concentrados, sabendo da importância do jogo.”

Gabriel Mercado
Em 2021, Mercado marcou na Vila/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Ramon Abatti Abel apita, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Trio da Federação Catarinense de Futebol. Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva, de São Paulo. VAR: Pablo Ramon Pinheiro, do Rio Grande do Norte.


Rival 🆚

Peixe está a dois pontos do Inter/Foto: Ivan Storti/Santos

Diante do Inter, Fabián Bustos disputará sua 22ª partida à frente do Santos. Até aqui, o argentino, que assumiu o Peixe no final de fevereiro, contratado para o lugar de Fábio Carille, soma oito vitórias na casamata alvinegra. Dessas, três foram conquistadas no Brasileirão, desempenho que deixa a equipe, graças a outra trinca de empates, na nona colocação nacional, com 12 pontos conquistados.

Fabián Bustos chegou ao Brasil no final de fevereiro/Foto: Ivan Storti/Santos

Classificado para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Santos já soma quatro jogos sem vitórias, três deles válidos pelo Brasileirão. A recente seca até afastou o time das primeiras posições, mas o Peixe aposta na sequência de quatro partidas consecutivas que tem pelo Nacional para se recuperar no torneio. Depois do Inter, o time de Bustos visitará Atlético-MG e Juventude, e ainda receberá o Bragantino antes de voltar atenções aos mata-matas do país.

Artilheiro da era Bustos, Marcos Leonardo já marcou sete gols sob o comando do argentino, mas não irá a campo nesta quarta-feira. O motivo de sua ausência é o mesmo que torna o zagueiro Kaiky desfalque: a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. Ângelo completa a lista de baixas do Santos, que, por outro lado, contará com os retornos de Madson, lateral-direito, e Rodrigo Fernández, volante.

Marcos Leonardo é desfalque contra o Inter/Foto: Ivan Storti/Santos

A provável escalação santista para o embate contra o Clube do Povo conta com João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Zanocello; Léo Baptistão, Bryan Angulo e Jhojan Julio. Ricardo Goulart, para a ponta-de-lança, e Rwan, como extrema, são nomes que também têm chances de ir a campo, mas aparecem menos cotados do que seus concorrentes diretos por vaga entre os 11.


Palco 🏟️

Contamos com o teu apoio na Vila!/Foto: Ricardo Duarte

Inaugurada em outubro de 1916, a Vila Belmiro abrigará a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande na “Arquibancada Princesa Isabel”, setor situado ao lado das cadeiras sociais do Estádio e com entrada pelo Portão 19. Na bilheteria localizada junto desse serão comercializados os ingressos visitantes, das 19h30 às 21h30 desta quarta, ao valor de R$ 50,00 a entrada inteira. No momento do acesso, será necessário apresentar comprovante de vacinação das duas doses ou dose única para Covid-19.


Retrospecto contra o Peixe 🔙

Histórico é de total equilíbrio/Foto: Ricardo Duarte

Inter e Santos travam um dos duelos mais equilibrados do futebol brasileiro. Passados 90 encontros entre as equipes, cada uma soma 28 vitórias, além de 24 empates. O número de gols marcados, acredite se quiser, também é o mesmo: 99 colorados e 99 alvinegros.

O último duelo entre Saci e Peixe ocorreu no dia 28 de novembro do ano passado, e integrou a 36ª rodada do Brasileirão de 2021. No Beira-Rio, o Colorado largou na frente após Luiz Felipe marcar contra, mas Marcos Leonardo, no segundo tempo, deixou tudo igual. Já no primeiro turno, o empate das equipes foi em 2 a 2. Mercado e Yuri Alberto fizeram os gols do Inter na Vila Belmiro.

Yuri marcou na última visita do Inter à Vila/Foto: Ricardo Duarte