NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Clube do Povo visita o Juventude na 31ª rodada do Brasileirão

Inter visita o Juventude nesta quarta/Foto: Ricardo Duarte

Em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Clube do Povo visita o Juventude, na noite desta quarta-feira (10/11), em partida da 31ª rodada do Nacional. Confira entrevista da Rádio Colorada com Bruno Mucke, setorista do Papo pela Rádio Caxias, projetando o duelo. Na sequência, confira todas as informações sobre o embate.


Transmissão 📻

A cobertura da Rádio Colorada será especial na noite desta quarta-feira. Às 20h, o Raio-X, tradicional conteúdo de véspera de partidas, irá ao ar na Mais Vermelha, seguido pela nova edição do Resenha Colorada, podcast que entrevistou o ídolo Taison em sua 10ª edição. A partir das 21h, o Portões Abertos abre a transmissão do duelo! Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e/ou APP do Inter:

Como de costume, as redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) cobrirão o duelo com acompanhamento minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Na TV, RBS e Premiere anunciam transmissão.


Pra cima, Colorado! 💪

Inter chegou a Caxias na noite desta terça

Sem tempo para respirar! Depois de vencer o Gre-Nal 434 no último sábado (06/11), o Inter contou com somente um dia de descanso e dois de trabalhos antes da visita ao Juventude. Iniciada na segunda-feira passada (08/11), a preparação para a 31ª rodada foi encerrada na tarde desta terça. No CT Parque Gigante, Aguirre e comissão organizaram atividades técnicas e táticas que encaminharam os 11 titulares do Jaconi.

Uma vitória em cima do Juventude pode colocar o Inter no G6 do Campeonato Brasileiro. Também nesta quarta-feira, mas às 19h, o Corinthians, sexto colocado com 47 pontos – três a mais do que o Clube do Povo – vai a campo para enfrentar o líder Atlético-MG. Caso seja superado em Belo Horizonte, o Timão, que já soma saldo de gols inferior ao do Colorado, ficaria ao alcance do time de Aguirre.

Inter, de Aguirre, pode encerrar rodada no G6/Foto: Ricardo Duarte

No Jaconi, o Inter estará desfalcado por Renzo Saravia e Patrick, suspensos, e Taison e Moisés, entregues aos cuidados do Departamento Médico colorado. O camisa 10 estará ausente devido a luxação no ombro direito, que o afastará dos gramados por, no mínimo, 10 dias. Já o defensor aproveitará o tempo em Porto Alegre para completar sua recuperação de lesão na coxa. Confira a lista de relacionados, que tem no jovem lateral-esquerdo Thauan Lara sua principal novidade:

A terça-feira colorada também contou com entrevista exclusiva de Yuri Alberto para o Canal do Inter. Vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols marcados, o atacante do Clube do Povo destacou o ânimo renovado do time após a vitória no clássico da rodada passada, além de projetar, com muita humildade, o duelo desta quarta-feira.

“A gente vem de uma grande vitória, e o grupo vai forte e unido para esse jogo. Estamos bem, confiantes, firmes para sair com a vitória. É uma nova oportunidade para voltar a vencer fora de casa, o que é muito importante para nós. Eles não vêm em uma boa fase, mas temos que colocar o pé no chão para fazer um grande jogo.”

Yuri Alberto

Arbitragem 👨‍⚖️

Bruno Arleu de Arajo apita, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinha, trio carioca. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, também do Rio de Janeiro


Rival 🆚

Alviverde chega pressionado para a 31ª rodada/Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. Após ocupar o Z4 em apenas uma rodada do primeiro turno, o Papo, dono da pior campanha do returno, é o atual antepenúltimo colocado. Com 30 pontos, o Alviverde está a cinco do Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, situação que, como revela Mucke, não permite que a equipe some novos insucessos no Nacional.

“Essa semana é um divisor de águas para o Juventude, que tem Inter e depois Chapecoense. Em uma conta simples, o Juventude precisaria de cinco vitórias nas últimas nove rodadas para sair da Zona de Rebaixamento, mas o cenário é complicado. O primeiro turno foi interessante, mas, na segunda parte, o time acabou se atrapalhando.”

Bruno Mucke
Jair Ventura disputará sua terceira partida à frente do Papo

Diante do adiamento de sua partida contra o Atlético-GO, válida pela 30ª rodada e originalmente marcada para a última segunda-feira, o Papo contou com quase 10 dias de preparação para o duelo contra o Inter. Maior desfrutado por Jair Ventura desde sua chegada ao Jaconi, o período presenciou grande atenção ao setor ofensivo, que ainda não marcou gols nas duas rodadas disputadas sob o comando do atual técnico.

“O Juventude começou a ser mais visado, e um dos principais nomes da equipe, o Guilherme Castilho, vem sendo vigiado de perto. Nos últimos dias, o Jair Ventura procurou por um fato novo, pois a reação tem que ser imediata. Mas o elenco é curto. Em nomes, não mudou praticamente nada. Por isso, começam a aparecer jogadores que estavam sendo pouco aproveitados. Por exemplo, o Wescley, pro time sair do 4-3-3 e ir para o 4-4-2.”

Bruno Mucke
Ricardo Bueno é o centroavante titular do rival/Foto: Fernando Alves/Juventude

Se o ataque tem decepcionado, o mesmo não se pode dizer da defesa. Tanto contra Ceará quanto diante do Bahia, equipes que o Papo enfrentou na trajetória de Ventura, o Juventude saiu de campo sem ser vazado. Nesta quarta, porém, o setor estará desfalcado de Vítor Mendes, seu principal nome, ausente após receber o terceiro amarelo contra o Tricolor de Aço. O provável substituto, de acordo com Mucke, será Quintero.

“O Vítor Mendes é o melhor zagueiro do Juventude na temporada. Tem 23 anos e, sendo jovem, tinha muita desconfiança em cima dele. Por isso, veio o Rafal Forster, que oscila muito de um jogo para o outro. Já o Quintero chegou do Fortaleza para ser a solução, mas está muito abaixo fisicamente. Disputou suas primeiras partidas como titular, mas perdeu a posição. E ainda tem o Didi, que é uma possibilidade. Mas a tendência é o Quintero.”

Bruno Mucke
Quintero deve ser titular contra o Inter/Foto: Arthur Dallegrave, Juventude

O Juventude titular diante do Inter deve contar, portanto, com Douglas; Michel Macedo, Quintero (Didi), Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno. Outra possibilidade, embora remota, passa pela utilização de Capixaba na vaga de Wescley, assim mantendo a disposição tática no 4-3-3. No momento, o Papo vive jejum de sete jogos sem vitória.


Palco 🏟️

Jaconi passou por reformas no início do ano/Foto: DVG/Juventude

Diante do Inter, o Alfredo Jaconi receberá, pela primeira vez na temporada, público de até 50% de sua atual capacidade. Após passar o primeiro semestre de 2021 fechado em virtude de reformas estruturais promovidas pelo Juventude (e que seguem ocorrendo, no momento no setor social), o palco do duelo desta quarta, inaugurado em março de 1975, foi reaberto para a disputa do Brasileirão.


Ponto de encontro 🎉

Cerca de 7 mil pessoas são aguardadas no Alfredo Jaconi na noite desta quarta-feira. Dessas, 500 representarão a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, que pôde adquirir seus ingressos até as 12h de hoje. Em Caxias, os colorados e coloradas realizarão seu aquecimento pré-jogo no Galpão Espaço Bar, sede de Ponto de Encontro marcado para as 18h30.

Torcida contará com Ponto de Encontro no Jaconi/Foto: Ricardo Duarte

Último confronto 🔙

O Clube do Povo levou a melhor sobre o Juventude no primeiro turno. Disputada no último dia 18 de julho, a partida integrou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e contou com gol de Thiago Galhardo, servido por Heitor, aos cinco da etapa final. O triunfo, primeiro conquistado por Aguirre no Beira-Rio em sua nova pasagem pelo Inter, levou o Colorado aos 14 pontos na tabela.

Colorado levou a melhor no primeiro turno/Foto: Ricardo Duarte

O primeiro gol de Sobis 👱🏼

Ídolo que compartilha com outras divindades o degrau mais alto do panteão colorado, Rafael Sobis anunciou, nas últimas horas de ontem, sua aposentadoria dos gramados. Aos 36 anos, o menino de Erechim encerrou a carreira após partida do Cruzeiro, clube que defendia, contra o Brusque, equipes bastante distintas daquelas envolvidas no primeiro gol do currículo profissional do atacante. Curiosamente, as mesmas que se enfrentarão em Caxias nesta quarta.

Ídolo pendurou as chuteiras nesta terça/Foto: Jefferson Bernardes

Sobis não deveria estar na Serra no dia 20 de março de 2004. Chamado para a Seleção Sub-20, ele era aguardado para mais uma Data FIFA ao lado das promessas do futebol canarinho. Sabedor que o futuro craque poderia fazer a diferença na reta final do Gauchão, porém, o Inter solicitou à CBF a desconvocação de Rafael, esforço burocrático recompensado na partida de ida das semis do estado.

No Alfredo Jaconi, o Inter empatava em 2 a 2 com o time da casa quando Lori Sandri chamou Sobis do banco de reservas. Alçado a campo na altura do minuto 30, quando substituiu Nilmar, o futuro libertador da América cobrou pouco tempo para fazer a diferença. De fora da área, acertou chute magistral, no ângulo do goleiro Fernando, para fazer explodir os quatro mil colorados e coloradas localizados atrás daquela meta. Inter na frente, Rafael Augusto entrando na história.

Te amamos, Sobis!/Foto: Alexandre Lops