NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Celeiro visita o Grêmio na 7ª rodada do Brasileirão Sub-20

Colorado visita o Grêmio no Brasileirão Sub-20/Foto: Jota Finkler

Dia de Gre-Nal! O Celeiro de Ases visita o Grêmio, a partir das 16h30 desta segunda-feira (26/07), pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20. Envolvido na luta pelo G8, o Clube do Povo vai ao CT Hélio Dourado em busca da terceira vitória consecutiva na competição. Confira, abaixo, todas as informações sobre a partida.


Transmissão 📻

Brasileirão Sub-20 é na Rádio Colorada/Foto: João Callegari

Se tem Inter em campo nas categorias de base, tem Rádio Colorada transmitindo nas tribunas do estádio! Direto do CT Hélio Dourado, a emissora oficial do Clube do Povo, dona da jornada mais vermelha da web, estará ao vivo a partir das 16h desta segunda-feira. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP!

AtraçãoPlataformas
16hPortões AbertosInternet e App do Inter
16h30Jornada EsportivaInternet e App do Inter
18h30Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
19hProgramação musicalInternet e App do Inter
De Curitiba a Eldorado: Colorada acompanha o Inter nesta segunda/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão os principais lances da partida. Com imagens, o SporTV anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Celeiro venceu na última vez que foi a campo/Foto: Jota Finkler

A categoria júnior do Clube do Povo contou com semana recheada de treinamentos para se preparar para o Gre-Nal desta segunda-feira. Sem ir a campo desde o domingo retrasado (18/07), o Celeiro de Ases iniciou os trabalhos prévios ao clássico na última terça (20/07), já sob o comando dos auxiliares João Miguel e Leonardo Martins.

O Inter chega à 7ª rodada embalado por duas vitórias consecutivas. Na última vez que foi a campo, o Clube do Povo, mandante, venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Matheus Dias. Antes, os juniores colorados superaram, fora de casa, o Fortaleza. Matheus Cadorini, duas vezes, e Juan Cuesta marcaram no 3 a 0 alvirrubro.

Gurizada vive boa fase no Brasileirão/Foto: Jota Finkler

Ao todo, o Clube do Povo, que chega para o Gre-Nal na nona colocação, soma três vitórias na competição. Com 10 pontos conquistados, o Celeiro pode, em caso de triunfo no clássico, retornar ao G8 do Brasileirão Sub-20. Até aqui, a campanha alvirrubra conta com oito gols marcados e seis sofridos nas primeiras seis rodadas.

Juan Cuesta já marcou dois gols no Nacional/Foto: Jota Finkler

Matheus Cadorini, Allison e Juan Cuesta são os artilheiros do Celeiro de Ases no Brasileirão Sub-20, todos empatados com dois gols marcados. Além deles, Carlos Eduardo e Matheus Dias também já balançaram as redes adversárias, cada um em uma ocasião. O principal garçom do Inter é Cleberson, que soma quatro assistências até aqui, o dobro do colombiano Cuesta.

Allison também também soma dois tentos no Brasileirão/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Anderson da Silveira Farias apita, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Guilherme Bossle comanda os rivais/Foto: Rodrigo Fatturi, Grêmio

O Grêmio é o atual terceiro colocado do Brasileirão Sub-20, com 15 pontos conquistados nas seis primeiras rodadas. Até aqui, a equipe registra cinco vitórias e uma derrota, em campanha que também conta com 13 gols marcados – números que fazem do ataque rival o segundo mais positivo do torneio – e seis sofridos.

O único tropeço adversário ocorreu na rodada de abertura do Nacional, quando o Grêmio foi superado, dentro de casa, pelo Botafogo, placar de 2 a 0. Desde então, a equipe, que manda seus jogos no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, venceu todos os jogos que disputou. Léo Fenga e Gustavo Martins, cada um com três gols marcados, são os artilheiros do rival.

CT Hélio Dourado recebe a partida desta segunda/Foto: DVG, Grêmio

A categoria júnior gremista atua, desde a quarta partida do Brasileirão, sob as ordens de Guilherme Bossle, ex-técnico do Sub-19. Na última vez que o Grêmio foi a campo, a equipe, que superou o Atlético-GO por 2 a 0, esteve escalada com Thiago Beltrame; Léo Oliveira, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Vidmar; Hiago (Lyedson) e Velasco (Luisinho); Rubens (Zinho), Gabriel Silva (Robert) e Léo Fenga (Everton); Kevin (Lucas Alves).


Último encontro 🔙

Inter venceu o rival no Brasileirão Sub-20 da temporada passada/Foto: Jota Finkler

O mais recente Gre-Nal de júniores foi disputado no dia 5 de novembro do ano passado. Válido pela 10ª rodada do Brasileirão da categoria, o clássico, sediado no CT de Alvorada, presenciou vitória colorada pelo placar 2 a 1. Igor e Pedrinho, que seguem no Celeiro, marcaram os gols do triunfo, que levou o Inter aos 15 pontos na competição.


Regulamento 📖

Colorado luta pelo topo da tabela/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.