NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Celeiro visita o Atlético-MG na 13ª rodada do Brasileirão Sub-20

Sub-20 visita o Galo neste sábado/Foto: Jota Finkler

Para voltar a vencer e seguir na cola do G8, a categoria Sub-20 do Clube do Povo visita o Atlético-MG, neste sábado (28/08), em partida da 13ª rodada do Brasileirão de Juniores. No Sesc Alterosas, o Celeiro vai a campo a partir das 16h30, em busca de três pontos importantes para a metade final da primeira fase do Nacional.


Vamo, Inter! 💪

Celeiro vai em busca dos três pontos/Foto: Jota Finkler

A semana foi de muito trabalho para o Sub-20 do Clube do Povo. Superado pela Chapecoense, por 3 a 2, no sábado passado (21/08), o Celeiro conviveu com dias de intensa preparação para o duelo diante do Atlético-MG. A derrota na última rodada, sofrida em casa, deixou o Inter, atual 12º colocado, a três pontos do G8, distância indigesta para os planos colorados na competição.

Expulso contra os catarinenses, Tiago Barbosa é baixa confirmada para o duelo em Minas Gerais. Além do defensor, Lucas Vital, com três cartões amarelos, também desfalcará o time de João Miguel e Leonardo Martins. Vini Tobias, Igor e Bernardo chegam para o duelo pendurados, ao passo que Juan Cuesta, que estava lesionado, foi liberado pelo Departamento Médico e pode surgir como novidade.

Capitão Lucas Vital é desfalque diante do Galo/Foto: Jota Finkler

Goleador do Celeiro no Brasileirão Sub-20, torneio no qual soma cinco gols marcados, Matheus Cadorini deve enfrentar o Galo. O atacante, que é uma das esperanças do Inter na luta pelos três pontos, tem um tento a mais do que Cuesta, colombiano que também exibe bons números no Nacional de base. Allison e Vinicius Mello, cada um com duas bolas enviadas às redes rivais, igualmente surgem como destaques ofensivos.

Vini Mello marcou nas duas últimas rodadas/Foto: Jota Finkler

O Inter pode, em caso de vitória, entrar no seleto de grupo de oito equipes que avançarão para as quartas de final após a 19ª rodada. Para tanto, o Celeiro também precisaria torcer por derrota do Fluminense, que disputa, na próxima segunda-feira (30/08), Fla-Flu na Gávea; revés do América-MG, que visita, no domingo (29/08), o Santos; e empate entre Vasco e Cruzeiro, equipes que se enfrentam neste sábado, às 10h, em Nova Iguaçu-RJ.

Quiñoes estreou pelo Celeiro no sábado passado/Foto: Jota Finkler

Transmissão 📺

As redes sociais do Inter anunciarão a escalação colorada no pré-jogo, bem como repercutirão o encerramento da partida. Com imagens, o SporTV anuncia transmissão para todo o país.


Rival 🆚

Rival ocupa as primeiras colocações da tabela/Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

Terceiro colocado com 24 pontos, o Atlético-MG superou as primeiras 12 rodadas do Brasileirão Sub-20 com 66% de aproveitamento, número atingido através de sete vitórias, três empates e dois reveses. Até aqui, o Galo, que tem o segundo melhor ataque da competição, posto que divide com Athletico-PR e São Paulo, já marcou 24 gols no Nacional, 13 a mais do que os sofridos.

Em boa fase, que conta com três vitórias consecutivas, o Atlético-MG superou o Bahia, no domingo passado (26/08), por 5 a 2. Também disputada no Sesc, a partida contou com hat-trick de Rubens, camisa 10 acompanhado, na lista de goleadores do confronto, por Diego Acosta e Luiz Filipe. Na ocasião, time de Marcos Valadares foi a campo com Gabriel; Carlos Daniel, Daniel Borges, Léo e Matheus; Lima, Gabriel e Rubens; Ruan, Felipe Felício e Luiz Filipe.

Valadares é o técnico alvinegro/Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

Sobre Rubens, o atleta é o goleador do Atlético-MG no Brasileirão Sub-20. Com sete gols marcados, ele soma dois a mais que Luiz Filipe, vice-artilheiro alvinegro. Vale lembrar que o Galo, atual campeão do Nacional, disputou, no primeiro semestre da presente temporada, a Copa do Brasil de juniores, competição que integrou até as quartas de final, quando foi eliminado para o Coritiba.

Rubens (no alto) é o artilheiro do Galo/Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

Palco 🏟️

Situado em Belo Horizonte, o Estádio das Alterosas faz parte do complexo Sesc Venda Nova. Espécie de sede campestre do Serviço Social do Comércio em suas origens, a unidade recebe público desde o final dos anos 1950. Já o campo de futebol com dimensões FIFA, de 105mx68m, foi construído para servir como Centro de Treinamento para a Copa das Confederações de 2013, e se destaca por contar com arquibancadas que suportam até 1400 pessoas.

Panorama do Estádio das Alterosas/Foto: DVG/Prefeitura de Belo Horizonte

Arbitragem 👩‍⚖️

Andreza Helena Siqueira apita, auxiliada por Suellen das Graças Silva e Riane Clementino Neto. Quarta árbitra: Francielly Lima de Castro. Quarteto de Minas Gerais.


Regulamento 📖

Brasileirão Sub-20 está na metade final da primeira fase/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.