NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Celeiro estreia no Brasileirão Sub-20

Celeiro estreia no Brasileirão Sub-20/Foto: Jota Finkler

Tarde de estreia para o Sub-20! O Celeiro de Ases visita o Corinthians, a partir das 15h deste sábado (26/06), para a disputa da primeira rodada do Brasileirão de juniores. Confira, abaixo, todas as informações sobre preparação das equipes, momento do rival, palco da partida, arbitragem e transmissão!


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada transmitirá o duelo de abertura do Brasileirão Sub-20. A cobertura da Mais Vermelha, que estará ao vivo a partir das 14h30, pode ser acompanhada via Site e APP do Inter. Confira a programação:

AtraçõesPlataformas
0hProgramação musicalInternet e App do Inter
13hVelhas SúmulasInternet e App do Inter
14h30Portões Abertos
(Corinthians x Internacional –
1ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Corinthians x Internacional –
1ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Corinthians x Internacional –
1ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17h30Programação musical
(Corinthians x Internacional –
1ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
Torça com a Rádio Colorada neste sábado!

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão a partida e seus principais lances. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Colorado está pronto para a estreia/Foto: Luiz Caldas Milano Júnior

O primeiro semestre contou com ótima participação do Celeiro na Copa do Brasil Sub-20. Em relação ao time que disputou a competição, o meio-campista Tortello, contratado junto ao Botafogo-SP, está regularizado e já fica à disposição para reforçar a equipe Nacional.

Preparação foi intensa para a primeira rodada/Foto: Luiz Caldas Milano Júnior

Nas últimas semanas, a equipe júnior do Clube do Povo intensificou os treinos preparativos ao confronto diante do Corinthians. Em entrevista para a Rádio Colorada, Fábio Matias, técnico da categoria, analisou o adversário deste sábado.

“Vamos enfrentar uma equipe das mais fortes em termos de formação e desenvolvimento na base. O jogo, por ser fora de casa, se torna ainda mais difícil. É uma equipe que tem mudanças em relação ao ano passado, mas que sempre vem forte pela qualidade e as condições que o Corinthians oferece.”

Fábio Matias
Fábio Matias parte para mais um Brasileirão Sub-20 à frente do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Seguindo a filosofia de trabalho e formação da base colorada, alguns atletas de participação destacada na Copa do Brasil estão trabalhando com o grupo principal, caso do atacante Vinícius Mello. Fábio Matias, inclusive, também comentou a expectativa para revelar novos talentos para o Clube.

“Queremos jogar de forma propositiva, que agrade a nós e ao torcedor que assiste aos nossos jogos. Esperamos que, assim, se consiga ter bons resultados e um bom futebol para aparecer outros jogadores e novos talentos que vêm tendo visibilidade na transição para o profissional do Inter.”

Fábio Matias
Vinicius Mello (29) tem atuado com o grupo principal/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Pietro Dimitrof Stefanelli apita, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Bruno Silva de Jesus. Quarto árbitro: João Vitor Gobi. Quarteto paulista.


Rival 🆚

O Corinthians construiu campanha decepcionante na Copa do Brasil Sub-20, principal competição da categoria neste primeiro semestre de 2021. Eliminado ainda na primeira fase, disputada em jogo único, o time paulista sucumbiu diante do mato-grossense Clube de Esportes União ABC, vencedor do confronto pelo placar de 1 a 0.

Preparação alvinegra foi intensa/Foto: Rodrigo Gazzanel, Agência Corinthians

O encontro entre CEU e Timão teve como palco o Estádio Morenão, em Campo Grande. Comandada pelo interino Márcio Bittencourt, a equipe, vazada ainda no primeiro minuto, não teve boa atuação na partida, quando esteve representada por Felipe; Julio, Richard Caimmy, Alemão e Reginaldo; John Lessa, Luis Mandaca e Lucas; Richard, Felipe Augusto e Anderson.

Passada a eliminação, o adversário deste sábado teve tempo para se preparar antes do Campeonato Nacional. No último mês de maio, o Timão anunciou Tarcisio Pugliese para o comando da equipe Sub-20. O profissional concedeu entrevista para os veículos de imprensa do Corinthians na última sexta (25/06), e projetou a partida contra o Inter.

Tarcisio Pugliese comanda o adversário/Foto: Rodrigo Gazzanel, Agência Corinthians

“Fizemos cerca de um mês e meio de preparação, um período bom. Temos uma equipe com jogadores de qualidade. O Campeonato Brasileiro é muito forte, e o Internacional faz um bom trabalho de formação. Sabemos que teremos pela frente um grande jogo.”

Tarcisio Pugliese

Palco 🏟️

Panorama da Fazendinha/Foto: DVG, Corinthians

Adquirido pelo Corinthians em 1926, o Estádio da Fazendinha foi reaberto ao público dois anos depois, tempo necessário para a realização de reformas no campo. Localizado na sede de Parque São Jorge, hoje em dia o gramado do palco possui 116,5m de comprimento por 75m de largura.


Regulamento 📖

Brasileirão Sub-20 conta com quatro fases/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.