NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Celeiro decide vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-20

Grupo está a um empate das semis do país/Foto: Jota Finkler

Manhã decisiva para o Celeiro de Ases! A partir das 10h30 deste domingo (24/10), os juniores colorados disputam, fora de casa, a partida de volta das quartas de final do Brasileirão Sub-20. No Allianz Parque, o time de Leonardo Martins e João Miguel defende importante vantagem após superar o Palmeiras, na última segunda (18/10), pelo placar de 2 a 1. Fique por dentro de todas as informações do confronto eliminatório!

Inter enfrenta o Palmeiras nesta manhã de domingo/Foto: Jota Finkler

Transmissão 📻

Presente in loco na partida de ida, a Rádio Colorada também acompanhará o duelo de volta entre Inter e Palmeiras. Ao vivo a partir das 10h, a emissora oficial do Clube do Povo contará com cobertura especial para os decisivos 90 minutos que aguardam o Celeiro, confronto que abrirá um domingo movimentado na Mais Vermelha. Confira a programação completa:

Domingo (24/10)Plataforma
10Portões Abertos
(Palmeiras x Internacional –
QF/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
10h30Jornada Esportiva
(Palmeiras x Internacional –
QF/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
12h30Vestiário Vermelho
(Palmeiras x Internacional –
QF/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
13hProgramação musicalInternet e App do Inter
15hPortões Abertos
(Internacional x Corinthians –
28ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
16hJornada Esportiva
(Internacional x Corinthians –
28ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
18hVestiário Vermelho
(Internacional x Corinthians –
28ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
Rádio Colorada acompanhará mais uma decisão para o Celeiro/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o duelo em tempo real. Com imagens, a Bandeirantes e o Eleven Sports anunciam transmissão.


Pra cima, gurizada! 💪

Temporada de 2021 já é histórica para o Celeiro/Foto: Jota Finkler

O Celeiro quer continuar fazendo história no Campeonato Brasileiro Sub-20. Após conquistar uma classificação inédita para as quartas de final no atual formato do torneio, a base colorada está a um empate de chegar às semis do país, fase também atingida, no primeiro semestre do ano, na Copa do Brasil da categoria. Até aqui, a campanha do Inter no Nacional conta com 10 vitórias, cinco empates e cinco reveses em 20 partidas, além de 34 gols marcados e 29 sofridos.

Para o duelo deste domingo, a categoria júnior contou com período breve de preparação. Em São Paulo desde o início da noite da última sexta-feira (22/10), o Celeiro joga por dois de três resultados (empate e vitória) para sair do Allianz Parque com a vaga. Apenas vitória palestrina por dois ou mais gols de diferença classificará o Porco no tempo normal, enquanto triunfo adversário pelo escore mínimo resultará em decisão nos pênaltis.

Delegação embarcou para São Paulo na útima sexta-feira/Foto: Jota Finkler

O Inter tem números competitivos como visitante na atual edição do Brasileiro. Dono de três vitórias e três empates, além de um trio de reveses, nas nove partidas que já disputou fora de casa no torneio, o Celeiro balançou as redes rivais 15 vezes longe de seus domínios, ao passo que foi vazado em 13 ocasiões. Apenas Atlético-MG, Botafogo e Vasco superaram o Clube do Povo como mandantes no Nacional de 2021.

Inter tem bons números como visitante no Brasileirão Sub-20 de 2021/Foto: João Callegari

Nas estatísticas individuais, o goleador colorado é Matheus Cadorini, que já marcou oito gols na competição. Atleta também integrado ao grupo principal do Clube do Povo e dono de gol como profissional, o centroavante desfalcou o time de Aguirre na última quinta-feira (21/10), consequência de trauma no osso esterno. Juan Cuesta e Allison, com quatro tentos cada, aparecem na sequência da artilharia do Celeiro de Ases.

Juan Cuesta é um dos vice-artilheiros do Inter no Nacional/Foto: Jota Finkler

Chaveamento 📊

Quem avançar do duelo entre Inter e Palmeiras enfrentará o Atlético-MG nas semifinais do Brasileirão. Após empate sem gols na partida de ida, disputada no Estádio Nilton Santos, o Galo bateu o Botafogo por 2 a 0, no Sesc Alterosas, para ficar com a vaga. Vale lembrar que confrontos eliminatórios de competições organizadas pela CBF não contam com saldo qualificado por gol marcado fora de casa.

Se avançar, Inter enfrenta o Galo nas semis/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Flávio Roberto Mineiro Ribeiro apita, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Amanda Pinto Matias. Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco.


Rival 🆚

Paulo Victor Gomes é o novo técnico do Sub-20 palestrino/Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras finalizou a primeira fase na vice-liderança do Brasileirão Sub-20. Embalado por Gabriel Silva, artilheiro da competição com 15 gols marcados, o Porco venceu 11 das 19 partidas que compreenderam o turno nacional, além de empatar cinco e perder três. Dono do melhor ataque, ao lado do Flamengo, com 40 bolas enviadas às redes adversárias, a equipe palestrina encerrou os pontos corridos com 24 tentos sofridos.

Gabriel Silva é o artilheiro alviverde/Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Comandado por Gilmey Aymberê desde a saída de Wesley Carvalho, que deixou a casamata alviverde no final do mês de agosto, o Palmeiras anunciou seu novo treinador da categoria júnior na última quarta-feira (20/10). Auxiliar técnico de André Jardine no recente ouro conquistado pelo Brasil no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Paulo Victor Gomes assumirá em definitivo a casamata alviverde após a disputa do Brasileirão, mas desde já integra o dia a dia palestrino.


O roteiro da ida 🔙

Gurizada contou com o apoio da torcida para largar em vantagem/Foto: Jota Finkler

Desde que foi reaberto, no último mês de setembro, o CT de Alvorada já recebeu três partidas do Brasileirão Sub-20. Em comum entre essas? O resultado final, de vitória colorada. Diante do Palmeiras, na segunda-feira passada, o Celeiro contou com o apoio da torcida, que pôde retornar à casa da base alvirrubra, para superar o rival paulista de virada, em duelo que contou com grande exibição das promessas do Clube do Povo.

Cadorini empatou no início da etapa final/Foto: Jota Finkler

Parelho, o primeiro tempo contou com boas chances para os dois lados. Enquanto o Inter não converteu suas tramas, muito por culpa da grande atuação do goleiro Matheus, o Palmeiras aproveitou sua principal característica, a força ofensiva do corredor direito, para largar em vantagem aos 39. Gabriel Silva, em cobrança de pênalti duvidoso, anotou o único da etapa inicial.

A desvantagem não abalou o vestiário colorado. De volta para o segundo tempo com a entrada de Matheus Cadorini no lugar de Juan Cuesta, o Celeiro precisou de apenas sete minutos para empatar. Estêvão, um dos destaques da tarde, costurou a marcação adversária da direita para o centro e abriu jogo até Thauan Lara. De primeira, o lateral, que invadia a área palestrina, ajeitou para Allison, que também dispensou o domínio para carimbar o poste. No rebote, Cadorini mostrou faro artilheiro e, de carrinho, estufou os cordéis da cidadela visitante.

A virada saiu na sequência. Em rotação visivelmente inferior à colorada, o Palmeiras perdeu a posse na intermediária direita, quando tentava sair para o ataque, e fracassou em contar a rápida resposta do Inter. Nicolas disparou pela esquerda e, já na entrada da área, serviu Estêvão, que dominou de direita, esperou o goleiro cair, e finalizou com a canhota, no canto oposto. Minutos depois, Anthoni operaria milagre fundamental para assegurar o 2 a 1 alvirrubro!