NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Celeiro decide vaga na final do Brasileirão Sub-20

Manhã de Inter contra Galo no Brasileirão Sub-20/Foto: Jota Finkler

Manhã decisiva para o Celeiro de Ases no Brasileirão Sub-20! A partir das 11h deste domingo (07/11), o Clube do Povo visita o Atlético-MG para a disputa da partida de volta das semifinais do Nacional da categoria. Após empate sem gols na ida, disputada em Alvorada, o Inter busca uma inédita final no atual formato do torneio. Fique por dentro de tudo sobre o duelo!


Transmissão 📻

A Rádio Colorada transmitirá o duelo deste domingo com cobertura especial. Ao vivo das 10h30 em diante, a Mais Vermelha contará com boletins direto de Belo Horizonte, além de rico acompanhamento a partir de Porto Alegre, na cobertura do decisivo embate semifinal. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo:

Domingo (07/11)Plataformas
10h30Portões AbertosInternet e App do Inter
11hJornada EsportivaInternet e App do Inter
13hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Brasileirão Sub-20 é na colorada/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o duelo com o tradicional relato minuto a minuto. Com imagens, Band, SporTV e Eleven Sports anunciam transmissão.


Pra cima, Gurizada! 💪

Celeiro venceu partida pelo Gauchão Sub-20 no meio da semana/Foto: Jota Finkler

Os juniores do Clube do Povo já se encontram em solo mineiro. Após semana de intensa preparação para o duelo deste domingo, a gurizada do Celeiro embarcou para Belo Horizonte na última sexta-feira (05/11). A delegação viajou reforçada do atacante Lucca, ausenta na partida de ida por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Para além das atividades organizadas no CT de Alvorada, a semana de véspera da decisão em Belo Horizonte também contou com desafio pelo Gauchão Sub-20. Na quarta-feira passada (03/11), o Celeiro superou o Nova Prata, dentro de casa, pelo placar de 6 a 1. Pedrinho, duas vezes, Lucca, Sarjani e Jonathan marcaram para o Inter, que também contou com gol contra para construir a goleada.

Lucca marcou na vitória sobre o Nova Prata/Foto: Jota Finkler

Para preservar os titulares mais recorrentes, e também de modo a oferecer ritmo aos demais jogadores do elenco – alguns desses, inclusive, integrantes da categoria juvenil -, Leonardo Martins e João Miguel escalaram um time alternativo no duelo estadual. Assim, o Inter foi a campo com Marcio; Varjão, Adriel, Cazzetta (Ghíven) e Jonathan; Igor (Ryan), Bizescki, Vitinho (Júlio Kauê), Pedrinho (Sarjani) e Cléberson (Tortello); Lucca (Matteo).

Cléberson foi titular no duelo estadual/Foto: Jota Finkler

Os números do Celeiro 📊

O Inter avançou para as quartas de final do Brasileirão Sub-20, que correspondem à primeira fase eliminatória da competição, após encerrar o turno de pontos corridos na sétima colocação do país. À época, o time de Leonardo Martins e João Miguel somava nove vitórias e cinco empates nas 19 partidas que disputara, além de 32 gols marcados e 23 sofridos.

Inter garantiu vaga nas quartas após superar o Cruzeiro na última rodada do turno/Foto: Jota Finkler

Para chegar às semis, o Clube do Povo precisou superar o Palmeiras na fase passada. Após vencer o jogo de ida, disputado no CT de Alvorada, pelo placar de 2 a 1, o Celeiro conquistou emocionante empate de 3 a 3, no Allianz Parque, no duelo de volta. A igualdade, atingida já na reta final de partida, veio após o rival abrir dois gols de vantagem no placar, resultado que garantiria aos palestrinos a classificação em cima do Inter

Inter eliminou o Palmeiras em São Paulo/Foto: Jota Finkler

A artilharia do Inter no Brasileirão Sub-20 é liderada por Matheus Cadorini. Autor de oito gols na competição, o centroavante, que também integra o grupo profissional colorado, soma três a mais do que Allison, e tem quatro de diferença para Juan Cuesta. Com três bolas enviadas às redes, o quarteto Matheus Dias, Thauan Lara, Vinicius Mello e Nicolas aparece na sequência, enquanto Carlos Eduardo, Jonathan, Gustavo, Vitinho, Tiago Barbosa, Estêvão e Lucca completam a lista com um tento anotado cada.

Terceiro entre os artilheiros, Juan Cuesta divide com Cléberson a liderança da lista de garçons do Celeiro no Brasileirão Sub-20. Com cinco assistências, a dupla é seguida de perto por Thauan Lara, que já ofereceu três passes para gol na competição. Estêvão, Allison, Pedrinho e Jonathan serviram companheiros em duas ocasiões, uma a mais do que Nicolas, Vini Tobias, Bernardo, Matheus Cadorini e Anthoni.


Regulamento 📖

Os mata-matas organizados pela CBF não contam com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Desta forma, o Inter precisa vencer o Atlético-MG para avançar de fase no tempo normal. Triunfo adversário garante vaga ao Galo, enquanto qualquer igualdade resultará em decisão por pênaltis. Após eliminar o Flamengo, o São Paulo já está assegurado na final.

Se vencer, Inter estará na final/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Wanderson Alves de Sousa, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo. Quarta árbitra: Andreza Helena Siqueira. Quarteto mineiro.


Rival 🆚

Galo eliminou o Botafogo nas quartas/Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

Atual campeão do Brasileiro Sub-20, o Galo encerrou a primeira fase do Nacional na terceira colocação. Já para chegar às semis, o time de Marcos Valadares passou por cima do Botafogo, em confronto encerrado com o placar agregado de 2 a 0. Dono da melhor defesa da competição, vazada apenas 18 vezes, o Atlético-MG também conta com o terceiro ataque mais positivo do torneio, autor de 41 gols.

Marcos Valadares comanda o Galo/Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG

Em Alvorada, a equipe mineira atuou reforçada pelo atacante Sávio, que desde o ano passado integra o grupo profissional. O atleta formou linha de frente que também contava com Luiz Filipe, vice-artilheiro do Galo no Brasileirão Sub-20, dono de oito gols, e Julio César. Grande destaque do Atlético-MG, o meio-campista Rubens, que soma 10 tentos no Nacional, esteve igualmente escalado na partida de ida, e é outro que deve ser titular no Estádio das Alterosas.


Palco 🏟️

Panorama do Estádio das Alterosas/Foto: DVG/BH

Situado na estrutura do SESC Venda Nova, o Estádio das Alterosas conta com campo de dimensões FIFA (105x68m), além de capacidade para até 1400 pessoas. O endereço, que já recebeu o Inter na atual edição do Brasileiro Sub-20, em confronto encerrado com vitória de 1 a 0 do Atlético-MG, serviu de Centro de Treinamento para a Copa das Confederações de 2013.