NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: tudo sobre a 34ª rodada do Brasileirão

Dia de nova decisão para o Colorado! O Clube do Povo visita, a partir das 21h desta quinta-feira (04/02), o Athletico Paranaense, em partida da 34ª rodada do Brasileirão. Confira entrevista da Rádio Colorada com Thays Kloss, setorista do Furacão na 90min Brasil e colunista do portal Trétis, projetando o duelo na Arena da Baixada. Abaixo, você encontra todas as informações sobre o embate!


Transmissão


Mais vermelha do mundo, a jornada da Rádio Colorada começa às 20h desta quinta-feira (04/02). Pouco depois, a partir das 20h45, vem a Jornada Esportiva, que se estende até o último apito. Encerrada a partida, o pós-jogo Vestiário Vermelho apresenta, através de entrevistas exclusivas e também coletivas, toda a repercussão do duelo. Ouça a emissora oficial do Clube do Povo no FM 95.5 ou via Site e App do Inter.

Faça aqui o download do APP do Inter para Android;

Clique para fazer o download do APP do Inter para IOS;

Participe da jornada através do InterZap: (51)99189-4124

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, a TNT anuncia transmissão.


Vamo, Colorado!


O Inter já está em Curitiba! Recepcionado pela torcida, o grupo colorado desembarcou na capital paranaense no início da noite desta quarta (03/02). Horas antes, Abel Braga comandou, no CT Parque Gigante, a última atividade preparativa para o duelo contra o Athletico. Na Arena da Baixada, o técnico do Clube do Povo não poderá contar com Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O volante integra lista de desfalques que também conta com os lesionados Rodrigo Moledo, Boschilia, Saravia e Paolo Guerrero. Pendurados, chegam para a partida os defensores Victor Cuesta, Matheus Jussa e Moisés, os meio-campistas Rodrigo Lindoso, Patrick e Marcos Guilherme, além de Boschilia, e os atacantes Abel Hernández e Leandro Fernández.

Após superar o Bragantino no último domingo (31/01), o Clube do Povo contou com três dias de atividades preparativas para o duelo diante do Athletico. No segundo desses, Yuri Alberto concedeu entrevista exclusiva para a Mídia do Inter. O vice-artilheiro da temporada alvirrubra comemorou a fase do time e projetou o embate no Paraná. Confira:

A véspera de duelo contou com manifestação de Patrick. Para o Canal do Inter, o Pantera destacou a importância do confronto desta quinta-feira, tratado como decisivo para as pretensões do Inter no Brasileirão. Assista:


Arbitragem


Ricardo Marques Ribeiro apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. VAR: Emerson de Almeida Ferreira. Quarteto de Minas Gerais.


Rival


Athletico vem de bons resultados no Brasileiro

O Athletico-PR vive momento de afirmação dentro de campo. Comandado por Paulo Autuori, terceiro técnico de uma temporada que já contou com os trabalhos de Dorival Júnior e Eduardo Barros, o Furacão ocupa a 11º colocação do Brasileiro, com 45 pontos conquistados.

Quando recorreu a Autuori, o Rubro-Negro flertava com o Z4. Diretor de futebol do Furacão, Paulo aceitou o cargo de maneira excepcional, tanto que o acúmulo de funções tem dias contados. Após o Brasileirão, a casamata ganhará novo dono – o que também não significa que o trabalho atual desagrade. No papo com a Colorada, Thays Kloss destacou os méritos do atual comandante.

Paulo Autuori: atual diretor e técnico do Athletico

“O Autuori, pra mim, conseguiu organizar o time. Ele trouxe a solidez defensiva. Se antes o Athletico era um time muito pra cima, agora a gente está muito mais sólido na defesa. Podemos não estar brilhantes mas, ao contrário disso, a defesa está conseguindo fazer sua parte, trazendo uma segurança maior para que a gente ganhe jogos ou empate.”

Thays Kloss

Na seis partidas que disputou em 2021, o Athletico soma três vitórias, dois empates e uma única derrota, para o Bahia. O artilheiro do time no novo ano é Renato Kayzer, que já marcou três gols. O desempenho do atacante, de acordo com Thays, tem ajudado a torcida a superar a perda de Marco Ruben, goleador que marcou época pelo Rubro-Negro em 2019.

“O Kayzer foi uma grande surpresa. Estava super bem no Atlético-GO e aceitou vir para cá, acreditou no projeto do Clube. Diante de todos os reforços, é o único que vem rendendo. Achou seu lugar no campo, vem conseguindo decidir, e até tem certas características que o Ruben também tinha. A gente vê que ele entendeu o que o Athletico esperava dele, o que a torcida esperava dele.”

Thays Kloss
Com 11 gols, Renato Kayzer é o artilheiro do Athletico no Brasileirão

A estabilidade da retaguarda atleticana passará por grande desafio nesta quinta. Desfalcado do suspenso Khellven, lateral-direito que vinha atuando como titular, o Furacão deverá contar com Jonathan na figura de substituto. Embora experiente, a reposição, como revela Thays, deve suscitar mudanças no estilo de jogo rubro-negro.

“O Jonathan e o Khellven têm características muito diferentes. O Jonathan, até pela idade, não vai conseguir trazer uma velocidade grande. Talvez, ele perca muito defensivamente se o jogador que marcar tiver muita velocidade. Mas, ao mesmo tempo, ele traz muito mais segurança pelos recursos que tem. Ele consegue jogar um pouquinho mais pelo meio, trazer, com o Nikão, uma dupla melhor.”

Thays Kloss
Khellven é a principal baixa do Furacão para esta quinta

“O Athletico vive um momento
de virada de chave.
Com isso,
estão vindo os resultados.”

Thays Kloss

Embalado após duas vitórias consecutivas, Autuori deve mandar o Rubro-Negro a campo, nesta quinta, com Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini e Fernando Canesin; Nikão, Renato Kayzer e Carlos Eduardo. Em recuperação de lesão, Christian corre por fora na luta por vaga entre os titulares do meio.

Thiago Heleno (D) e Pedro Henrique (E) formam a dupla de zaga rubro-negra

Situação de tabela


Líder do Brasileirão com 65 pontos, o Inter vem de nove vitórias consecutivas no Campeonato, a maior sequência da história dos pontos corridos. Diante do Athletico, o Clube do Povo busca novo triunfo, três pontos que permitiriam ao time de Abel Braga, dependendo de resultados paralelos, encerrar a rodada com sete de vantagem para o Flamengo, atual vice-líder com 61.

No mesmo horário do embate entre Colorado e Furacão, o Rubro-Negro recebe o Vasco, no Maracanã, para a disputa do primeiro Clássico dos Milhões de 2021. Terceiro colocado, o Atlético-MG já foi a campo na rodada: perdeu para o Goiás, por 1 a 0, na Serrinha. Último integrante do G4, o São Paulo teve seu duelo adiado para o próximo dia 19, uma vez que seu adversário, o Palmeiras, está envolvido na disputa do Mundial de Clubes. Confira os oito primeiros do Brasileirão:

PJVEDGPGCSG
1 – Internacional65331986573126
2 – Flamengo61331878604317
3 – Atlético-MG603418610584216
4 – São Paulo583316107533617
5 – Fluminense56341681049409
6 – Palmeiras533314118463214
7 – Grêmio533412175463511
8 – Corinthians48331391141392

Estatísticas


Duelo das duas melhores defesas do Brasileirão, superadas em 31 ocasiões, o confronto entre Inter e Athletico-PR envolve segundo melhor visitante, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, e 11º mandante, dono de 52% de aproveitamento. Quarto ataque mais positivo fora de seus domínios, com média de 1,50 gol por jogo, o Clube do Povo visita a terceira defesa local, vazada 0,75 vezes. por partida.

Confronto de ataque efetivo contra defesa segura

De acordo com números do ge.com, o Athletico é o terceiro mandante menos letal do Brasileirão, precisando de 13,1 finalizações para marcar um gol. De sua parte, o Inter é o visitante que menos oferece arremates ao rival: apenas 9,4 por jogo.

Ofensivamente, o Inter é o nono visitante em número de finalizações, ao mesmo tempo em que ocupa a terceira posição em efetividade, necessitando de apenas 7,3 chutes para marcar. Forte defensivamente, o Ahtletico sofre, em média, 10,7 arremates por jogo, mas só é vazado a cada 14,3 tentativas.

Duelo promete bastante equilíbrio

Palco


Oficialmente batizado como Joaquim Américo Guimarães, nome do presidente do Internacional Foot-Ball Club, primeiro detentor do palco, o estádio do Furacão foi inaugurado em 21 de dezembro de 1913. Popularmente conhecida como Arena da Baixada, a casa do Athletico conta, atualmente, com capacidade para 43.000 pessoas em dias de jogo. Detalhe marcante do endereço é o gramado sintético, estreado em 2016.

A moderna Arena da Baixada/Foto: Site Athletico

Retrospecto


Inter e Athletico Paranaense já se enfrentaram 70 vezes até hoje. Ao todo, o Clube do Povo soma 29 vitórias, oito a mais do que o Rubro-Negro. Ocorreram, ainda, 20 igualdades. Em gols, o retrospecto conta com 101 marcados pelo Colorado e 79 pelo Furacão.

Em 2014, Inter venceu em Curitiba por 1 a 0

Último encontro


Inter e Athletico Paranaense se enfrentaram em partida da 15ª rodada do Brasileirão 2020. Disputado no dia 11 de outubro, o confronto, que teve todos seus gols marcados no primeiro tempo, ocorreu no Beira-Rio. Aos seis, Thiago Galhardo abriu o placar para o Clube do Povo, tento acompanhado, 30 minutos mais tarde, por Abel Hernández. Já Renato Kayzer, aos 41, oficializou o 2 a 1 colorado.