NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: as informações da visita das Gurias ao Flamengo

Gurias reencontram o Flamengo neste domingo/Foto: Mariana Capra

Dia de Gurias Coloradas! O Clube do Povo volta a campo neste domingo (25/04), diante do Flamengo, para a disputa da terceira rodada do Brasileirão A1. Marcado para as 18h, no Estádio Luso-Brasileiro, o confronto é o segundo na sequência de partidas disputadas fora de casa. Invicto, o Inter busca manter a boa fase na competição. Abaixo, você encontra tudo sobre o embate!


Transmissão 📻

Mais Vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada, que ocorre a partir das 17h30 deste domingo, apresenta tudo sobre o confronto, além de trazer completa repercussão após o apito final. Ouça via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
17h30Portões AbertosInternet e App do Inter
18hJornada EsportivaInternet e App do Inter
20hVestiário VermelhoInternet e App do Inter

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Na TV, a CBF TV anuncia transmissão.


Vamo, Gurias! 💪

Gurias encerraram preparação em General Severiano/Foto: Mariana Capra

Com ligação direta de Salvador ao Rio de Janeiro, o plantel colorado desembarcou em solo carioca na última quinta-feira (22/04), onde teve dois dias para treinar. Na capital fluminense, o técnico Maurício Salgado ajustou os últimos detalhes para poder definir as 11 titulares do próximo embate. O comandante, junto com a sua comissão técnica, promoveu atividades táticas e técnicas no gramado de General Severiano, sede do Botafogo, além de reforço muscular na academia.

Embaladas com a última vitória, as Gurias Coloradas chegam para este confronto após superarem o Bahia, na tarde da última quarta-feira (21), por 2 a 0. Em Salvador, no Estádio Pituaçu, Belinha e Wendy marcaram para o Clube do Povo. O gol da uruguaia foi, ainda, o primeiro dela com a camisa alvirrubra. Na abertura desta terceira rodada, o Inter figurava na terceira colocação da tabela, com quatro pontos.

O duelo diante do Flamengo será o 100º disputado pela meio-campista Djeni no Campeonato Brasileiro Feminino. No Inter desde 2020, ela já completou 17 partidas pelo Clube do Povo na competição. Autora de dois gols com a camisa colorada no Nacional do ano passado, na atual edição ela já soma uma participação decisiva para bola na rede: diante do Santos, cobrou o escanteio que originou pênalti convertido por Fabi Simões.

O embate diante do Rubro-negro também encerra sequência de duas partidas disputadas longe do Rio Grande do Sul. Após a visita ao Luso-Brasileiro, as Gurias Coloradas retornam a Porto Alegre, onde realizarão os próximos dois confrontos do Nacional.

Primeiro, na quarta-feira (28/04), as Gurias recebem o Corinthians, vencedor do último Brasileirão A1, no Campo do SESC. Depois, no Dia do Trabalhador (01/05), o Clube do Povo enfrenta, no Beira-Rio, a Ferroviária, atual campeã da Libertadores. Confira o calendário do futebol feminino do Inter:


Rival 🆚

O Flamengo, adversário da vez, chega para o confronto após empatar sem gols com o Napoli. A partida ocorreu no caçadorense Estádio Carlos Alberto Costa Neves, na última quinta-feira (22/04), e caracterizou a segunda rodada do Brasileirão A1. Com o resultado, as Meninas da Gávea chegaram para o final de semana na nona posição da tabela, com dois pontos. A equipe que foi a campo em Santa Catarina contou com: Kaká; Raquel, Stella, Cida e Sorriso; Kaylane, Bruna Rosa e Dedê; Jayanne, Rafa Barros e Dani Ortolan.

Elenco rubro-negro busca primeira vitória no Nacional/Foto: Paula Reis, CRF

No primeiro compromisso da competição, o Rubro-Negro também empatou, desta vez em 1 a 1, com o Minas Brasília. O treinador Celso Silva, que assumiu o time na metade de 2020, teve iguais dois dias de preparação para o embate diante do Colorado. A equipe carioca, porém, tem a vantagem de estar jogando a mais tempo, já que disputou o Campeonato Carioca no início deste ano, onde se sagrou campeã da Taça Guanabara, troféu referente ao primeiro turno do Estadual.

Flamengo conquistou a Taça Guanabara/Foto: Paula Reis, CRF

Artilheira rubro-negra na temporada passada com seis gols marcados, Rafa Barros é também a goleadora do Flamengo em 2021, ano no qual já balançou as redes em nove ocasiões. A camisa sete soma um gol a mais do que Flávia, dona da 9, e três de vantagem para Ana Carla, responsável pela 10. As duas últimas, contudo, não foram a campo na rodada passada, e são dúvida para o duelo contra o Inter. Além delas, remanescentes no elenco, o Urubu também chegou para o Brasileirão reforçado por atletas de destaque, caso da zagueira Stella, a meia Dedê, que retorna ao time, as atacantes Lodi, Dani Ortolan e Rhaizza, e a lateral Jisseli.

Camisa 9, Flávia é dúvida para este domingo/Foto: Paula Reis, CRF

Arbitragem 👩‍⚖️

Rejane Caetano da Silva apita, auxiliada por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Carlos Henrique Cardoso de Souza. O trio é carioca.


Palco 🏟️

Panorama do Estádio Luso-Brasileiro/Foto: Site Portuguesa-RJ

Inaugurado em 1965, o Luso-Brasileiro, também conhecido como Estádio dos Ventos Uivantes, fica na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O palco, que pertence à Portuguesa-RJ, conta com capacidade para cerca de 5 mil pessoas.

Em 2016, devido à presença do Engenhão entre as sedes dos Jogos Olímpicos, o palco do duelo deste sábado serviu de casa provisória para o Botafogo. Na temporada seguinte, foi a vez do Flamengo, então afastado do Maracanã, adotar o endereço como residência. À época, o rubro-negro realizou reformas no local, que ficou conhecido como “Ilha do Urubu”.

Luso-Brasileiro em 2017, quando serviu de casa ao Flamengo/Foto: Gilvan Souza, CRF

Último confronto ⏱️

Fabi Simões em ação contra o Flamengo/Foto: Mariana Capra

A última partida disputada pelas Gurias Coloradas diante do Flamengo ocorreu em 26 de agosto de 2020, no Campo do SESC. Na ocasião, o Colorado empatou com a equipe carioca por 1 a 1, em duelo que caracterizava a quinta rodada do Brasileirão A1 daquele ano.

Primeira partida disputada pelas Gurias após a paralisação do calendário pela pandemia do novo coronavírus, contou com gol de Byanca Brasil para o Clube do Povo. Flávia, do lado das visitantes, descontou. O confronto também marcou a estreia da meio-campista Rafa Travalão com a camisa alvirrubra.

No Rio de Janeiro, o último embate entre as duas equipes aconteceu no dia 29 de junho de 2019. No Estádio da Gávea, o Colorado acabou superado por 2 a 0, no confronto que caracterizava a partida de volta das quartas de final do Brasileirão A1 daquele ano. Os gols foram marcados por Larissa e Juliana.

Shashá foi titular contra o Flamengo no último encontro no Rio/Foto: Mariana Capra