NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: as informações do duelo decisivo no Paraguai

É reta final da fase de grupos! Pela quinta rodada da chave B, o Clube do Povo enfrenta o Olimpia, a partir das 21h desta quinta-feira (20/05), no Estádio Manuel Ferreira. Confira entrevista da Rádio Colorada com Diego Villalba, jornalista paraguaio, projetando o duelo em Assunção. Abaixo, encontre tudo sobre o confronto!


📻 Transmissão

Dona da jornada mais vermelha da internet, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 18h desta quinta-feira. A transmissão da emissora oficial do Clube do Povo contará com completos pré e pós-jogo, além de narração legitimante torcedora. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
18hPrograma do Inter Internet e App do Inter
19hProgramação musicalInternet e App do Inter
19h30Raio-XInternet e App do Inter
20hPortões Abertos Internet e App do Inter
21hJornada Esportiva Internet e App do Inter
23hVestiário Vermelho Internet e App do Inter
Dia de Inter, noite na Mais Vermelha!

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com minuto a minuto enriquecido por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Com imagens, Fox Sports e Facebook Watch anunciam transmissão.


Vamo, Inter 💪

Colorado já chegou ao Paraguai/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo já está no Paraguai! A delegação colorada desembarcou em Assunção no final da tarde desta quarta-feira, horas após embarcar no Aeroporo Salgado Filho. Diante do Olimpia, o Inter disputa sua última partida como visitante pela fase de grupos da Libertadores.

A preparação para o confronto contou com três dias de atividades, que serviram para o técnico Miguel Ángel Ramírez ajustar detalhes dos 11 nomes que enfrentarão o Olimpia. Horas antes da viagem desta quarta, o comandante promoveu exercícios táticos no gramado do CT Parque Gigante, encerrando os treinos prévios ao embate continental.

Técnico colorado teve três dias para preparar a equipe/Foto: Ricardo Duarte

Diante do Olimpia, Ramírez conta com dois importantes retornos para escalar o Inter. Recuperado de lesão, Heitor está à disposição do técnico, assim como Taison, inscrito na Libertadores. Patrick e Guerrero, por outro lado, continuam fora, lesionados. O meio-campista Boschilia, que já voltou a realizar trabalhos com bola, segue aos cuidados do DM colorado.

Taison está disponível para enfrentar os paraguaios/Foto: Ricardo Duarte

Lateral-direito colorado, Renzo Saravia foi o responsável por conceder entrevista na véspera do duelo contra o Olimpia. O argentino, que diante dos paraguaios, no primeiro turno continental, disputou sua primeira partida após mais de sete meses afastado por lesão, comemorou o retorno ao cotidiano de jogos e treinamentos.

“Estou feliz por voltar depois de tanto tempo. Foram quase sete meses sem jogar! Entrei em dois jogos e, agora, tendo a oportunidade de voltar a jogar em uma Libertadores, com essa camiseta, estou muito feliz. Agora, é aproveitar cada minuto para poder estar no melhor nível.”

Renzo Saravia

O defensor do Clube do Povo também projetou o embate em solo paraguaio. De acordo com Saravia, o Inter está com as atenções completamente voltadas aos três pontos, resultado que aproximaria o Colorado de vaga nas oitavas de final da Libertadores da América.

“Amanhã temos um jogo importante, e vamos em busca da vitória que nos aproximará da classificação. É o nosso objetivo, estamos trabalhando. Hoje ajustamos os últimos detalhes da preparação para essa partida. É uma partida muito importante, e estamos 100% focados, esperando o jogo de amanhã.”

Renzo Saravia

Tabela 🧮

Após abrir a quinta rodada na liderança do grupo, o Clube do Povo foi ultrapassado, no início da madrugada desta quinta-feira (20/05), pelo Deportivo Táchira-VEN. Em casa, os venezuelanos superaram o Always Ready-BOL por 7 a 2, e chegaram aos nove pontos na classificação. Para retomar a ponta, o Inter precisa vencer o Olimpia por qualquer diferença, uma vez que o saldo alvirrubro é superior ao dos tachirenses.

Em caso de vitória, Inter encerrará a rodada na liderança da chave/Foto: Ricardo Duarte

Na última rodada do grupo B, o Clube do Povo receberá o Always Ready, enquanto o Deportivo Táchira visitará o Olimpia. As duas partidas ocorrem às 19h da próxima quarta-feira (26/05), com respectivos mandos de Clube do Povo e Decano do Paraguai. Confira a classificação atual da chave:

PJVEDGPGCSG
1- Deportivo Táchira-VEN9530212111
2 – Internacional642021156
3- Always Ready-BOL65203811-3
4- Olimpia-PAR64202711-4
Inter vai em busca da vaga nos próximos dois jogos/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Néstor Pitana apita, auxiliado por Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky. Trio argentino.


Rival 🆚

Adversário vem de vitória importante na Libertadores/Foto: DVG, Olimpia

Derrotado em duas das três partidas do primeiro turno da chave, o Olimpia conquistou importante resultado no confronto que abriu o returno do grupo B. Na Bolívia, o Decano do Paraguai superou o Always Ready-BOL por 2 a 1, resultado que, de acordo com Diego Villalba, reacendeu o sonho de classificação dos comandados de Sergio Órteman às oitavas do continente.

“Na semana passada, certamente eu te diria que não havia muita confiança. Mas, depois da vitória contra o Always Ready, torcida, imprensa e diretoria voltaram a acreditar em uma possível classificação às oitavas. Aqui no Paraguai não se acreditava que o Olimpia poderia conseguir, na Bolívia, a vitória. Realmente, o time jogou muito bem.”

Diego Villalba
Recalde (28) teve muita movimentação em La Paz/Foto: DVG, Olimpia

Além dos três pontos, a torcida alvinegra também comemorou a postura mais ofensiva de ‘La O’ diante dos bolivianos. Após abrir o mês de maio acumulando insucessos com esquema tático que contava com apenas um atacante, Órteman escalou, diante do Always Ready, dois jogadores de frente. A partida, por consequência, foi a segunda em número de arremates desferidos pelo Decano nesta Libertadores – nove no total.

“Depois da partida contra o Inter, Órteman colocou dois atacantes: Jorge Recalde em companhia de Walter González, que vem marcando gols importantes. Me parece que para a partida de quinta, contra o Inter, irá assim. O time está jogando melhor com esse esquema, e a tática com um só atacante não funcionou.”

Diego Villalba
Walter González (9) é o novo titular alvinegro/Foto: DVG, Olimpia

Consciente da importância de somar três pontos diante do Clube do Povo, o Olimpia precisará superar desfalques de peso nesta quinta-feira. Em relação aos 11 nomes que enfrentaram o Inter na semana retrasada, dois atletas estão fora por lesão. O total de baixas conta também com o ídolo Roque Santa Cruz, que saíra do banco no duelo do Beira-Rio.

“Existem três nomes que estão fora por lesão. Diego Polenta, zagueiro uruguaio, Roque Santa Cruz e Ramón Sosa. Na zaga central, quem vem jogando é Saulcedo, e no lugar de Sosa, um jovem volante ofensivo que estava causando boas impressões, deve jogar Marcelo Estigarribia, jogador muito experiente.

Diego Villalba
Uruguaio Alejandro Silva terá novo companheiro no meio/Foto: DVG, Olimpia

O Olimpia foi a campo pela última vez na segunda-feira passada (17/05), apenas 72h antes do duelo contra o Inter. Fora de casa, a equipe, que poupou grande parte de seus titulares, perdeu para o Nacional-PAR por 2 a 1. Para esta quinta, a provável escalação alvinegra conta com: Aguilar; Otálvaro, Saulcedo, Cáceres e Torres; Silva, Ojeda, Ortiz e Estigarribia; Recalde e González.


Palco 🏟️

Panorama do Estádio Manuel Ferreira/Foto: DVG, Olimpia

Para muitos, o Olimpia pode estar associado ao histórico Defensores del Chacho. Diante do Inter, porém, o Decano atuará em sua casa, o Estádio Manuel Ferreira, com capacidade para pouco mais de 24 mil pessoas. Também conhecido como Para Uno, o endereço, cujo gramado conta com dimensões de 102m de comprimento por 72m de largura, é um dos diferenciais de ‘La O’ na busca pela vaga nas oitavas.

“O Olimpia tem muitas chances de classificação também porque joga duas partidas em casa, de local, no Estádio que se conhece como ‘Para Uno’, o Estádio Manuel Ferreira, onde sempre se faz forte. É isso que vai buscar nesta quinta. Na Copa Libertadores, é preciso ganhar em casa, e essa é a expectativa.”

Diego Villalba
Arquibancadas sociais do Para Uno/Foto: DVG, Olimpia

Último confronto ⏱️

Pela terceira rodada dos grupos da Libertadores, o Inter recebeu o Olimpia no último dia 6 de maio. Após primeiro tempo disputado, encerrado em 1 a 0 e com domínio vermelho, o Clube do Povo construiu atuação de gala na etapa final para atingir justa goleada de 6 a 1. Cuesta, Edenilson, Galhardo, duas vezes, Yuri e Caio balançaram as redes na vitória, que também marcou a reestreia de Taison pelo Colorado.

Inter conquistou grande vitória na semana retrasada/Foto: Ricardo Duarte