NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

‘O Inter tem uma história gigante, e eu quero fazer parte dela’, define Moisés em sua apresentação oficial

Novidade na lateral-esquerda do elenco colorado para a temporada de 2020, Moisés foi apresentado à torcida e imprensa no final da manhã desta quarta-feira (15/01), minutos após o encerramento das atividades do oitavo dia de pré-temporada do grupo profissional alvirrubro. Atleta com maior número de assistências entre seus companheiros de posição na última edição do Brasileirão, o mais novo reforço do Clube do Povo, anunciado horas antes de conceder sua primeira coletiva como atleta do Inter, definiu, diante dos microfones, o que espera deste novo capítulo de sua carreira. “O Inter tem uma história gigante, e eu quero fazer parte dela.”

Vice-presidente de Futebol do Clube do Povo, Alessandro Barcellos foi o primeiro a se manifestar na coletiva de apresentação do novo reforço da lateral-esquerda colorada, e definiu o atleta como uma convicção que desembarca no Beira-Rio “mesmo existindo o interesse de outras equipes em sua contratação”. Na mesma linha, o diretor executivo Rodrigo Caetano revelou que o jogador se trata de um desejo de Coudet desde a chegada do treinador ao Inter. “Moisés é um atleta que nos foi solicitado ainda em dezembro pelo Chacho, por conta do perfil desejado e também pelo histórico favorável, de um jogador jovem e regular.” Aos comentários, o jogador fez questão de responder com um recado para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande: “mais do que comentar qualquer característica, a melhor resposta que eu posso dar para a torcida colorada é dentro das quatro linhas”

Confira os principais trechos da coletiva:

Alessandro Barcellos:

“Boa tarde a todos e todas. É com satisfação que o Sport Club Internacional vem, através da vice-presidência de Futebol, apresentar para vocês o Moisés, atleta que fará parte do nosso grupo em 2020. Continuamos trabalhando com a perspectiva de buscar reforços a partir das necessidades da equipe, no sentido de complementar o perfil que esperamos para a temporada. Nesse sentido, então, o Clube, com convicção, e apesar de outras equipes interessadas, consegue apresentar hoje o Moisés.”

“Moisés é um jogador de regularidade, que no ano passado disputou 30 das 38 partidas do Campeonato Brasileiro com um excelente desempenho, além de somar passagens por grandes clubes. Agora, aqui conosco, tem a possibilidade de nos ajudar em uma caminhada de competições importantes. Seja bem-vindo ao Internacional e, contigo, esperamos ter uma excelente lateral-esquerda e, principalmente, uma equipe competitiva com opções para o nosso treinador buscar um 2020 de grandes vitórias!”

Rodrigo Caetano:

“Boa tarde a todos. A nível de explicação, concluímos a situação do Moisés ontem à noite. Contamos com a velocidade do Bahia para que fosse possível apresentar hoje para vocês, mantendo a nossa rotina de apresentar atletas novos quando eles já pudessem ir a campo.”

“Moisés é um atleta que nos foi solicitado ainda em dezembro pelo Chacho, por conta do perfil desejado e também pelo histórico favorável. Um jogador jovem, que chega por empréstimo de dois anos, mas com o Internacional adquirindo o possível de parte de seus direitos. Temos a opção de adquirir mais, transferindo-o de forma definitiva para o Clube – o que é nosso desejo. Consequentemente, acabamos emprestando o Zeca por um ano para o Bahia. Basicamente, a operação é essa.”

“Trata-se de mais um atleta que, vale o registro, quis estar aqui. Entendeu nosso projeto, a questão da disputa da Copa Libertadores, e esse posicionamento dele foi fundamental. Estamos satisfeitos porque, aos poucos, estamos conseguindo entregar, nas mais variadas funções, jogadores com perfil e com o nome desejado pelo nosso treinador.”

“Desejo para o Moisés muita sorte. Que siga, aqui no Internacional, repetindo performance, números e índices de sua carreira, e ainda possa se sagrar campeão. Potencial ele tem o suficiente, e que tenha vida longa aqui no Inter.”

Rodrigo Caetano (E), Moisés e Alessandro Barcellos

Moisés:

O sentimento em chegar ao Inter:

“Boa tarde a todos. Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Vim por vontade minha, percebendo todo o interesse que a diretoria demonstrou. O Inter tem uma história gigante, e eu quero fazer parte dela. Respeitando meus companheiros de posição, chego para ajudar, para somar, mas com a responsabilidade de buscar meu espaço. Com certeza, trabalharemos no dia a dia para dar o resultado que o professor e o Clube precisam.”

“Fui muito bem recebido por todos os funcionários do Clube, jogadores. Já trabalhei com Marcelo Lomba, Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo. Quero parabenizar o Inter pela estrutura, muito boa em todos os aspectos. Estou chegando para ajudar meus companheiros. Todos pensamos em chegar forte em tudo o que tivermos para disputar. Queremos fazer história dentro do Clube.”

A expectativa por trabalhar com Coudet:

“Sobre o professor Coudet, tive uma conversa, trocamos mensagens durante minhas férias a respeito do convite. Ele estava me convidando para vir para cá, disse que contava comigo.”

“Tive dois trabalhos com bola, apenas, mas os companheiros todos falam da alta intensidade dentro de campo. Todos têm gostado. O que participei, gostei muito. Vai me favorecer, o modelo de jogo intenso, com o que procuro fazer em treinos e jogos.”

Principais características:

“De minha parte, as principais características são força, velocidade, um bom poder defensivo e também chegar com muita força ao ataque. Mas, mais do que qualquer característica, a melhor resposta que eu posso dar para a torcida colorada é dentro das quatro linhas. Já quero deixar o recado: a minha melhor resposta vai ser sempre dentro de campo.”

“No ano passado, tive 55 jogos, marquei gol no campeonato brasileiro. Acredito muito que o que você planta, você colhe, e percebo como positivo a regularidade que tive no ano passado, assim como em 2018, quando fiz 40 jogos. Sei dos meus números, de desarmes, assistências, atuações.”

Passagem pela base colorada:

“Tive uma breve passagem pelo Clube na categoria de base Sub-17. Na época, jogava no Comercial e vim emprestado. Acabando o contrato, a negociação não deu certo. Hoje retorno, e fico feliz por isso. Deixei de ser um garoto, sou um homem e, desde aquela época, quando alimentei o sonho, tinha a vontade de estar aqui.”

“Quando se trata de base, você ainda é um garoto, com uma longa estrada para amadurecer. Hoje, estou mais maduro, com bagagem. Tinha 17 anos, hoje 24. Passei por Corinthians, Botafogo e Bahia, ganhei títulos. Tenho certeza que estou pronto para vestir a camisa colorada, sempre respeitando meus companheiros de posição e buscando meu espaço. O desejo é de ficar aqui, dar resultado à diretoria, ficar em definitivo e conquistar títulos em todas as competições que a gente disputar.”

Formado nas categorias de base do Comercial de Ribeirão Preto, Moisés se destacou no Campeonato Carioca de 2015, atuando pelo Madureira. O bom desempenho chamou a atenção do Corinthians, que contratou o lateral em definitivo. Entre 2016 e 2018, o atleta passou por Bragantino, Bahia e Botafogo, até ter parte dos seus direitos econômicos comprados pelo tricolor baiano e firmar vínculo até o final de 2021. Na temporada de 2019, o mais novo reforço colorado, de 24 anos, atuou em 30 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Ficha do atleta

Nome: Moisés Roberto Barbosa
Nascimento: 11/03/1995
Natural: São Paulo-SP
Altura: 1,81m

Carreira:

2014 | Comercial-SP
2014 | Batatais
2015 | Madureira
2015 | Corinthians
2015 | Bragantino
2016 | Bahia
2017 | Corinthians
2018 | Botafogo
2019 | Bahia

Conquistas:

2017 | Campeonato Paulista
2017 | Campeonato Brasileiro
2018 | Campeonato Carioca
2019 | Campeonato Baiano