NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

‘Não tem maior motivação do que vestir essa camisa’, destaca Paulo Victor

Lateral esquerdo de 20 anos reforça o elenco colorado (Fotos: Ricardo Duarte)

O grupo treinado por Diego Aguirre ganhou um importante reforço nesta sexta-feira (25/06). Mais precisamente, no lado esquerdo da defesa. O jovem Paulo Victor, contratado junto ao Botafogo-RJ, foi apresentado oficialmente após o treinamento desta tarde e concedeu entrevista coletiva ao lado dos dirigentes colorados.


Destaque do alvinegro carioca, o lateral esquerdo de apenas 20 anos chega para reforçar o potencial do elenco e vestirá a camisa de número 23. O Clube do Povo adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato até 2024.

Natural de Bocaiúva, Minas Gerais, Paulo Victor se destacou na categoria sub-20 do Botafogo e foi promovido ao grupo principal em 2021. Na temporada, atuou por 18 jogos. Antes, defendeu o Nova Iguaçu, também do Rio de Janeiro.

“É uma jovem promessa brasileira, tem o perfil buscado pelo Inter. Ele já treinou hoje e foi bem recebido pelo grupo. É mais um investimento e um atleta que vem pra somar em um elenco também jovem e com um potencial de crescimento gigantesco.”

João Patrício Herrmann – vice-presidente de futebol
Paulo Bracks, Paulo Victor e João Patrício Herrmann

“Acertamos a convicção dessa contratação fruto de um trabalho hercúleo do nosso departamento de futebol com o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas). Desde o seu Sub-20, no Botafogo, até o começo de ano, na sua promoção ao profissional. Foi um monitoramento muito intenso que fizemos e temos plena convicção do seu sucesso aqui no Inter.”

Paulo Bracks – diretor executivo de futebol

PAULO VICTOR

Novos companheiros
“Encontrei o melhor ambiente possível. Me senti em casa, é um grupo família. Todos me receberam bem, inclusive o treinador. (…) É um grupo com uma qualidade imensa e que vai ajudar a melhorar as minhas características.”


Expectativa
“Não tem maior motivação do que estar vestindo a camisa do Inter. É um clube mundialmente conhecido. Campeão do Mundial, campeão da Libertadores. A expectativa só pode ser a melhor possível.”

Libertadores
“Me sinto preparado. É o sonho de qualquer atleta, ainda mais com 20 anos. É a realização de um sonho. Com certeza vou estar preparado.”

Confira a entrevista coletiva na íntegra:

Ficha técnica:
Nome: Paulo Victor de Almeida Barbosa
Data Nascimento: 13/04/2001
Local Nascimento: Bocaiúva, Minas Gerais
Altura: 1,80m

Carreira:
2017 | Nova Iguaçu
2020 | Botafogo
2021 | Internacional