NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Na estreia no Beira-Rio em 2020, Inter vence Pelotas e chega à segunda vitória consecutiva no Gauchão

Voltamos para casa! O Inter enfrentou, no início da noite deste domingo (26/01), o Pelotas, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão. Confronto de estreia do Colorado no Beira-Rio nesta temporada, foi encerrado com o placar de 3 a 1 para o Clube do Povo, gols de Edenilson, D’Alessandro e Guerrero, enquanto Felipe descontou para os visitantes. Com o resultado, o Internacional vai a 6 pontos na competição, assumindo a liderança do Grupo A.

Enfrentando adversário extremamente fechado, posicionado em bloco baixo e com linhas bastante retraídas, o Clube do Povo apostou em jogadas pelo lado do campo para abrir a defesa pelotense. Triangulando pelos flancos e abusando do vigor físico de seus laterais e meio-campistas para buscar espaços, o Colorado acabou encontrando valiosos centímetros pela esquerda, muito bem explorados por Moisés e Patrick na primeira metade da etapa inicial. De tão perigosas, as chegadas atraíram a atenção da zaga visitante que, tentando se reencaixar, acabou oferecendo raro campo para Edenilson, pela direita. D’Alessandro percebeu a oportunidade e lançou no vazio, onde o camisa 8 se projetou para, de cara para o gol, dominar e tocar na saída do goleiro. Aos 24 minutos, o Inter abria o placar, em tento que foi o único anotado até o intervalo.

O show do Clube do Povo começou, de fato, no segundo tempo. Massacrante na posse de bola, o Colorado esteve insaciável ao longo de toda etapa final, buscando o gol a todo instante. D’Alessandro, aos 14, marcou, em uma pintura de falta, tento que, nos minutos anteriores, havia teimado em não sair com Cuesta e Edenilson. Pouco mais de 10 minutos depois, o gringo cruzou na cabeça de Guerrero, que testou firme, sem sequer pular, direito às redes pelotenses. Entre cada barbante balançado, inúmeras oportunidades plásticas, construídas através de intensa troca de passes, empolgaram o Beira-Rio e, certamente, Coudet, que hoje fez sua estreia no Gigante. A instantes do encerramento da partida, Felipe marcou o de honra para os visitantes, que em nada abalou a notória atuação alvirrubra.

O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (29/01), quando visita o São Luiz, de Ijuí, para a disputa da terceira rodada do Estadual. Sexto no Grupo A, os mandantes do confronto recebem o Clube do Povo em partida marcada para as 21h30. Vamos juntos em busca da terceira vitória. Vamo, Inter!

Confira os melhores momentos do confronto:

Primeiro tempo:

2min – Primeira chegada! Inter troca passes pelo lado direito do campo. Rodinei ajeita com Lindoso, que deixa para Edenilson. O camisa 8 tenta passe em profundidade para Guerrero, mas Douglas deixa o gol e fica com ela.

7min – Canto bola! Patrick recebe bom passe de Moisés, vai ao fundo, supera a marcação e cruza. Zaga afasta pela linha de fundo, antes que Guerrero consiga o desvio.

11min – UHHHHHHHHHHHHH! D’Alessandro suspende bola perigosa na área, parcialmente afastada pela defesa. No rebote, Moisés manda chute forte, rasteiro, que tira tinta do poste esquerdo de Douglas.

13min – SAAAAAALVA A ZAGA! Moisés é lançado pela esquerda, coloca na frente, supera a marcação e solta a bomba. Travado, o chute, que levava perigo, vai em escanteio.

15min – Cartão amarelo para Patrick.

17min – PRA FOOOORA! Guerrero faz grande jogada pela direita, dribla o zagueiro, chega na altura da área e cruza rasteiro para Patrick. De primeira, o Pantera chega mandando chute de direita, que toma força, mas também altura, e supera a meta pelotense.

20min – Assustou! D’Alessandro e Johnny tabelam na região central do campo. Do jovem, a bola vai ao gringo, que lança Patrick nas costas da marcação. Pela esquerda, o Pantera avança ao fundo e cruza aberto, para a entrada da área, no pé do camisa 10, que domina, ajeita e solta a bomba. Por cima, ela levou perigo ao gol de Douglas.

23min – EM CIMA DA LINHA! Edenilson cobra escanteio pela direita. Douglas afasta para a entrada da área, no pé de D’Alessandro, que mata a redonda e tenta o toque por cobertura. Já com o corpo dentro da meta, o arqueiro pelotense estica as mãos para impedir o gol colorado.

24min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! DO CLUBE DO POVO! DA ACADEMIA DO POVO, ALEGRIA DO NOSSO CORAÇÃO! D’Alessandro, magistral, posicionado na região central do campo, descola lançamento cinematográfico para Edenilson, que invade a área pelotense pela direita em altíssima velocidade, consegue dominar na canhota e dá o toque de direita. Pintura colorada no Beira-Rio!

35min – SAAAAAALVA A ZAGA! Edenilson fica com a bola na entrada da área e serve grande assistência para Rodinei, que invade o retângulo em velocidade e tenta cruzamento rasteiro. De carrinho, a defesa consegue se salvar.

44min – Rodinei e Edenilson tabelam pela direita em alta velocidade. Nas cercanias da área, lateral deixa para o meio-campista, que tenta cruzar, mas é travado. Escanteio para o Inter.

45min – UHHHHHHHHH! Cobrado curto, escanteio chega aos pés de D’Alessandro, que levanta aberto, no segundo pau. Moledo ganha por cima da marcação e desvia matando o goleiro, mas a bola, teimosa, vai à direita do gol.

45min – Vamos a 48. Mais três!

48min – Encerrado o primeiro tempo.

Segundo tempo:

2min – UHHHH! Inter troca passes em frente à área visitante. Da meia-lua, Lindoso lança Edenilson, que ganha da zaga e tenta o toque para trás. Defesa corta em escanteio.

3min – POR CIMAA! Edenilson e D’Alessandro trocam passes em mais uma cobrança ensaiada de escanteio. Com espaço, gringo dá passe rasteiro preciso para Rodinei, na entrada da área, chegar batendo. Foi por pouco!

8min – UHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Mais uma vez, escanteio curto colorado bagunça a defesa rival. Após troca de passes pela direita, Moisés recebe na região central e abre para Patrick, que vai ao fundo e cruza na medida para o testaço de Cuesta. Tirando tinta do travessão, ela sai em tiro de meta.

12min – OPA! D’Alessandro arranca em velocidade pela direita e, nas cercanias da grande área, corta para dentro. Atropelado pela marcação, vai ao chão, e o árbitro assinala falta. Leva perigo!

12min – Cartão amarelo para Juliano, do Pelotas.

14min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! UMA PINTURA, UMA OBRA DE ARTE DELE, DO CAMISA 10, DO ÍDOLO: D’ALESSANDRO! Ele cavou, ele cobra. Da quina da área, D’Ale bate de canhota, com curva. A bola supera a barreira e segue caminho preciso até as redes pelotenses, fazendo explodir o Beira-Rio. Clube do Povo agora abre 2 a 0!

15min – Troca o Inter. Musto vem a campo na vaga de Johnny!

18min – LOOOOOMBA! Hugo Sanches chuta cruzado, a bola desvia em Tadeu praticamente na pequena área e vai no contrapé do goleiro colorado. Paredão vermelho se estica todo e, esbanjando reflexo, opera um milagre.

22min – SERIA UM GOLAÇO (OUTRO)! Inter invade a área do Pelotas a toques rápidos e curtos. Na marca do pênalti, Patrick recebe e, de pronto, deixa para D’Alessandro. No limite, Tatto consegue afastar.

22min – No Pelotas, Jô entra na vaga de Osvaldir.

25min- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTEEEEEER! FALTAVA O DO BRABO, DO HOMEM, DO PISTOLEIRO PAOLO GUERRERO! D’Alessandro cobra escanteio perfeito para Guerrero, que nem pula e, esbanjando todo seu faro artilheiro, fuzila, de cabeça, para as redes. Inter 3 a 0!

27min – MEU DEUS DO CÉU! DE VIDEO GAME! Inter invade a área tabelando. De Lindoso para Guerrero, que deixa de letra com Rodinei. O lateral sai de frente com o goleiro e solta a bomba, que vai por cima do gol. Grande atuação da equipe colorada!

28min – Segunda troca no Clube do Povo: Marcos Guilherme substitui Rodinei.

29min – Cartão amarelo para Moisés.

32min – O HOMEM ESTÁ IMPOSSÍVEL! D’Alessandro, livre na direita da área, domina e faz grande passe rasteiro para Marcos Guilherme, que chega batendo, mas é travado pela zaga. Seria a terceira assistência do gringo no jogo!

33min – Mudam as duas equipes. No Pelotas, Juliano e Hugo Sanches deixam o campo para as entradas de Wallacer e Gabriel Soares. De sua parte, Coudet saca D’Alessandro e bota Thiago Galhardo.

38min – Felipe marca, completando escanteio cobrado da direita.

45min – Vamos a 48.

45min – UHHHH! Moisés vai ao fundo e cruza na medida para Thiago Galhardo, que testa por cima!

47min – Árbitro acrescenta um minuto ao tempo adicional.

48min – Fim de jogo! Vitória colorada!

Ficha técnica:

Internacional (3): Marcelo Lomba; Rodinei (Marcos Guilherme), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso; Edenilson, Johnny (Musto) e Patrick; D’Alessandro (Thiago Galhardo) e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Pelotas (1): Douglas; Osvaldir (Jô), Negretti, Felipe e Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Tiago Costa e Juliano (Wallacer); Hugo Sanches (Gabriel Soares) e Tadeu. Técnico: Edemar Antonio Picoli.

Gols: Edenilson, aos 24’/1ºT, D’Alessandro, aos 14’/2ºT, e Guerrero, aos 25’/2ºT (I). Felipe, aos 38’/2ºT (P).

Cartões amarelos: Patrick e Moisés (I). Juliano (P).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro: Marco Aurelio Nunes Magalhaes

Local: Beira-Rio.

Público: 18.182. Pagantes: 15.522. Menores: 1.286. Não pagantes: 1.374.

Renda: R$ 501.095,00.



Imagens

Autor: Ricardo Duarte