NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Mauricio projeta segunda rodada do returno nacional

Após abrir o returno com vitória de 1 a 0 sobre o Sport na Ilha do Retiro, o Clube do Povo vive reta final de preparação para a 21ª rodada do Brasileirão. No próximo domingo (19/09), a partir das 11h, os comandados de Aguirre recebem o Fortaleza, no Beira-Rio, para dar continuidade à sequência de seis jogos de invencibilidade. Entrevistado pelo Canal do Inter, o meio-campista Mauricio compartilhou os porquês que justificam a boa fase colorada no Nacional.

“Acho que é um trabalho de muita dedicação, muito empenho dos jogadores. A gente vem de semanas cheias para trabalhar, isso está nos favorecendo, e acho que essa sequência sem perder é muito importante. Agora, temos mais um grande confronto, aqui no Beira, e esperamos sair com os três pontos.”

Mauricio

O confronto deste domingo carrega contornos decisivos para o Internacional. Atual nono colocado, o Clube do Povo já conquistou 26 pontos no Nacional, sete a menos do que o Fortaleza, que abre o G4. Desta forma, uma vitória no Beira-Rio aproximaria os comandados de Aguirre de rival que construiu, no primeiro turno, a melhor campanha da história do futebol nordestino no Brasileirão.

“Dá para projetar um excelente jogo. São duas grandes equipes, o Fortaleza vem num momento muito bom, agora se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Excelentes jogadores, tenho amigos lá, e espero que a gente saia com os três pontos. Estamos trabalhando forte para que isso aconteça, sabemos o que queremos, o nosso objetivo. Assim, conquistando nossos pontos, vamos subir cada vez mais na tabela e conseguir o nosso objetivo.”

Mauricio

O horário inusitado do confronto entre Clube do Povo e Leão também foi abordado por Mauricio. O meio-campista destacou a realização de trabalhos, ao longo da semana de véspera da partida, no turno da manhã, iniciativa que facilita a adaptação dos jogadores à necessária rotina, corriqueira para o atleta nos anos de base.

“O horário é um pouco diferente, mas é tudo questão de adaptação. A gente vem treinando de manhã, um fator que ajuda a estar mais adaptado. Interfere também na alimentação, tem que ser melhor, não apenas um café da manhã, pois o jogo vai exigir bastante. Mas, como vim da base há pouco, os jogos também costumavam ser nesse horário. Então, acho que vai ser um grande jogo.”

Mauricio

O elenco colorado encerrará os preparativos para a partida contra o Fortaleza na manhã deste sábado (18/09), com atividades no CT Parque Gigante. A partida será a primeira do Inter como mandante neste mês de setembro, e encerrará sequência de três jogos consecutivos disputados fora de casa.