NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Mauricio é oficialmente apresentado

Mais novo reforço colorado, o meio-campista Mauricio foi oficialmente apresentado no final da manhã desta quinta-feira (05/11). Atleta da Seleção Brasileira Sub-20, o mais novo camisa 27 alvirrubro, que chega do Cruzeiro, assinou contrato de cinco anos com o Clube do Povo e, em sua primeira manifestação, não escondeu a empolgação por defender o Internacional.

“Um sonho que estou realizando, estar jogando em um clube gigante. Fico muito feliz de estar aqui! Fui muito bem recebido por todos, são muito atenciosos, tentam me ajudar da melhor forma, isso ajuda bastante. Espero dar muitas alegrias ao torcedor.”

Mauricio

A coletiva de apresentação do novo atleta colorado, realizada de maneira virtual para a imprensa do Brasil, foi iniciada por Rodrigo Caetano. O diretor executivo do Internacional descreveu os ritos que compuseram a negociação junto ao Cruzeiro e comemorou o desfecho positivo para o Clube do Povo. “Tivemos uma negocição que se arrastou por alguns dias. No último final de semana, a gente conseguiu encontrar um denominador comum com o Cruzeiro e, portanto, hoje nós temos o orgulho de estar apresentando este jogador.”


Confira os principais trechos da coletiva:

Rodrigo Caetano:

“Formalizamos um contrato de cinco anos com o Mauricio e teremos 40% dos seus direitos econômicos durante todo esse período. Em contrapartida, e aqui vale um agradecimento especial aos agentes do Mauricio, bem como ao Cruzeiro Esporte Clube, ficaremos ainda com 50% dos direitos econômicos do Pottker durante o período de contrato dele com o Cruzeiro.”

“Quero desejar as boas-vindas aqui para o Mauricio. Ele vem para uma casa que vai acolhê-lo e que vai potencializar todas as suas virtudes. Isso já ficou claro pela nossa Comissão Técnica, nós vamos aportar toda a infraestrutura do Clube para que ele também possa, aqui no Internacional, seguir a sua evolução e, quem sabe, dando muitas alegrias.”

“O Mauricio se encaixou em todos os nossos requisitos, por isso ele está conosco. Então, que ele possa ter muito sucesso aqui e que seja muito bem-vindo. Boa sorte!”

Rodrigo Caetano (E) e Mauricio (D) na coletiva de apresentação do atleta

Mauricio:

“Um sonho que estou realizando, estar jogando em um clube gigante. Fico muito feliz de estar aqui! Fui muito bem recebido por todos do grupo, sou Mauricio, tenho 19 anos. Em questão de posição, me sinto muito confortável para jogar no meio de campo, nas três posições que o nosso time vem atuando. Não escolho uma, consigo me encaixar nas três.”

“Em relação à parte física, estou bem confiante. Já vinha jogando no Cruzeiro, tendo alguns jogos, e também na Seleção Brasileira Sub-20, onde pude fazer os dois jogos e ter uma minutagem muito boa. Aqui, estou fazendo trabalhos bem intensos. Me sinto bem.”

“Tenho falado bastante com o Yuri, ele tem me ajudado nessa adaptação. Ele vem sempre me dando uns toques. Também conversei com alguns jogadores do elenco, eles foram bem legais comigo, me deram dicas. Estou preparado mentalmente, me sinto muito feliz e acho que o estilo de jogo que o professor pede, conforme os treinamentos, vou pegar rápido.”

“Responsabilidade todo mundo tem, e todo mundo sabe da que existe para jogar aqui no Internacional. Todos os jogadores precisam estar unidos, e percebi isso quando cheguei aqui, é um grupo muito bom de trabalhar, são parceiros, então acho que vai dar muito certo.”

“Vejo que nossa equipe é muito qualificada, tanto tecnicamente quanto taticamente. Uma equipe que está sempre junta, pressiona junto, um futebol que é bom de se ver. Em relação ao treinador, venho falando com todos aqui do Clube e são todos muito atenciosos, tentando me ajudar da melhor forma. Estou me sentindo bem confiante, isso ajuda bastante. Espero dar muitas alegrias ao torcedor.”

“Meu sonho é estrear com essa camisa, o primeiro dos meus sonhos. Também poder conquistar um título com o Internacional e chegar à Seleção Brasileira.”

“Uma das minhas qualidades é a intensidade, na Seleção Brasileira Sub-20 a gente já tem esse conceito, essa filosofia, de pressão, de muita ofensividade. É algo que consigo me adaptar.”

Revelado pelo Desportivo Brasil, Mauricio foi para o Cruzeiro com 17 anos de idade, por empréstimo. Após boas aparições na categoria sub-20, foi promovido para o elenco profissional e contratado em definitivo pela Raposa no final do ano passado.

O meio-campista possui histórico de convocações para as Seleções de base, nas categorias Sub-18 e Sub-20, além de ter participado de período de treinamentos com o grupo principal na preparação da Copa América 2019. Recentemente, esteve entre os convocados da Seleção Sub-20, comandada por André Jardine, que realizou trabalhos visando ao Sul-Americano da categoria.

Ficha do atleta
Nome: Mauricio Magalhães Prado
Nascimento: 22/06/2001
Natural: São Paulo
Altura: 1,74m

Carreira
2018 | Desportivo Brasil
2018 | Cruzeiro
2020 | Inter