NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Libertadores: Inter enfrenta o Boca Juniors nas oitavas

Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (23/10) na sede da Conmebol, ficou definido que o Inter enfrentará o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo ocorre às 21h30 da quarta-feira 25 de novembro, e terá como sede o Beira-Rio. A volta, na Bombonera, será na semana seguinte, dia 02 de dezembro, também às 21h30.

Duelos das oitavas da Libertadores
Inter x Boca Juniors-ARG
Guaraní-PAR x Grêmio
Independiente del Valle -EQU x Nacional-URU
Delfín-EQU x Palmeiras
Racing-ARG x Flamengo
Libertad-PAR x Jorge Wilstermann-BOL
Athletico Paranaense x River Plate-ARG
Liga Deportiva Quito-EQU x Santos

O último duelo entre Inter e Boca ocorreu no ano de 2008. Integrante das quartas de final da Sul-Americana, o embate também teve seus primeiros 90 minutos disputados no Beira-Rio. Diante de mais de 36 mil pessoas, Alex anotou duas pinturas e garantiu o 2 a 0 para o Colorado. No jogo de volta, na Bombonera, Magrão abriu o placar para o Clube do Povo, Riquelme empatou para os Xeneizes, e Alex, vivendo ano mágico, deu números finais ao confronto.

Os proprietários de Beira-Rio e Bombonera também duelaram nas edições de 2004 e 2005 da Sul-Americana. Na primeira, os Xeneizes, que conquistariam o título, superaram o Inter, nas semifinais, por 4 a 2. O placar agregado foi repetido no ano seguinte, desta vez na fase de quartas. Disputados até o último instante, os confrontos marcaram o retorno do Clube do Povo ao papel de protagonista continental e ofereceram casca fundamental ao elenco colorado que se preparava para dominar América e planeta.