NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Camisa 18, Leandro Fernández é oficialmente apresentado

Mais novo atacante colorado, Leandro Fernández foi oficialmente apresentado no final da tarde desta sexta-feira (04/09). Anunciado como reforço nas primeiras horas da última quinta, o atleta, que vestirá a camisa 18 do Internacional, assinou contrato até o final de 2021, e não escondeu a expectativa por estrear pelo Clube do Povo:

“Creio que vou encaixar bem. Espero me adaptar com o decorrer dos dias e semanas e, com os treinamentos, ir conhecendo um pouco mais meus companheiros para poder ajudar com que o Inter vá em frente.”

Leandro Fernández

A coletiva de apresentação do reforço colorado foi iniciada por Alessandro Barcellos. Vice-presidente de Futebol do Internacional, o dirigente apresentou as principais qualidades do novo atacante alvirrubro. “É um jogador que tem como característica o chute com as duas pernas, a velocidade e a mobilidade. Tem também a bola parada como suas virtudes.”

Na sequência, quem falou foi Rodrigo Caetano. O diretor executivo colorado fez questão de destacar o interesse de Leandro em vestir a camisa do Clube do Povo, ressaltando que o atleta preferiu o Inter a propostas, inclusive, do exterior. “A participação do Leandro foi decisiva. Ele tinha situações encaminhadas inclusive para a Europa, então vale ressaltar aqui que ele e o seu agente entenderam o Internacional como o grande projeto que é.” Confira os principais trechos da coletiva:

Rodrigo Caetano (E), Leandro (C) e Alessandro Barcellos (D)/Foto: Ricardo Duarte, Internacional

Com satisfação, estamos aqui hoje para apresentar o atacante Leandro Fernández. Atleta que vem compor o nosso grupo, visando a manter a competitividade e buscar os objetivos que o Internacional tem ao longo desta temporada. Um jogador que monitorado pelas suas características, pela sua forma de jogo.

Alessandro Barcellos

“Leandro tem uma elevada média de gols por onde passou, e isso é importante para nós, que buscávamos mais atacantes. Já era monitorado pelo nosso Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), e teve a chancela do Coudet quando nós disponibilizamos à comissão técnica os nomes possíveis neste momento. Ele já está treinando, agora é uma questão burocrática, que a gente espera finalizar na próxima semana.”

Rodrigo Caetano

“Creio que vou encaixar bem na forma de jogar que tem o treinador. Não gosto de perder nada. Sou muito competitivo e sempre trato de ir em frente, mas com respeito. Sou aguerrido, não dou nenhuma bola por perdida, assim vivo as partidas.

Leandro Fernández

“Tenho uma forma de jogar, gosto de ter um atacante como companheiro, de me movimentar muito. Jogo com as duas pernas e não dou por perdida nenhuma bola. Espero que Coudet possa implementar aqui o que lhe deu resultado como treinador no passado. Nos enfrentamos no clássico de Avellaneda. Hoje estamos aqui, na mesma equipe, e fico muito contente. É um grande treinador, espero aprender muito e dar muito a ele.”

Leandro Fernández

“É mais fácil quando há companheiros argentinos mas, desde que cheguei, ontem, me trataram muito bem. Me fizeram sentir bem desde o primeiro momento e estou muito contente com isso, por como me receberam no Clube. Assim fica mais amena a adaptação. Hoje já treinei, treinei bem com os companheiros. Me sinto bem, estou às ordens e quero, prontamente, estar com meus companheiros para ajudar a equipe.”

Leandro Fernández

Natural de Santa Fé, na Argentina, Leandro iniciou sua trajetória profissional no Defensa y Justicia. Na sequência da carreira, o atacante de 29 anos passou por Tijuana-MEX, Ferro Carril e Comunicaciones-GUA até chegar ao Godoy Cruz, onde teve destaque e foi vendido para o Independiente. Fernández defendeu os Rojos durante quatro temporadas, atuando em 53 jogos, nos quais marcou 17 gols e deu 10 assistências. Com a equipe, conquistou a Copa Sul-Americana, em 2017, e Copa Suruga de 2018.

Após, esteve no Vélez Sarsfield, e depois retornou ao Independiente, onde atuou em mais 10 partidas, marcando três gols e oferecendo duas assistências. No meio deste ano, o atacante encerrou seu contrato com o clube de Avellaneda. Confira a ficha técnica de Leandro Fernández:

Nome: Leandro Miguel Fernández
Nascimento: 12/03/1991
Natural: Santa Fé (Argentina)
Altura: 1,78m

Carreira:
2008 | Defensa y Justicia (Argentina)
2011 | Tijuana (México)
2012 | Ferro Carril (Argentina)
2013 | Defensa y Justicia (Argentina)
2013 | Comunicaciones (Guatemala)
2014 | Godoy Cruz (Argentina)
2016 | Independiente (Argentina)
2018 | Vélez Sarsfield (Argentina)
2019 | Independiente (Argentina)

Títulos:
2013 | Liga Nacional (Guatemala)
2017 | Copa Sul-Americana
2018 | Copa Suruga