NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Kamile projeta sequência com o grupo principal

O mês de setembro foi especial para Kamile. Atacante das Gurias Coloradas, a vice-artilheira do Brasileirão Sub-18 renovou contrato com o Inter no sábado retrasado (18/09). Míseras 24h depois, durante goleada de 8 a 0 sobre o Juventude, na rodada de estreia do Gauchão Feminino, a curitibana estreou como atleta profissional, e precisou de poucos minutos em campo para balançar as redes pela primeira vez na carreira como adulta. Em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, a atleta descreveu o carrossel de emoções que vivenciou nas últimas semanas.

“Estou muito feliz em ter renovado o contrato. Muito bom ter estreado pelo profissional, uma alegria imensa, e ainda com um gol! Espero que eu possa ajudar muito o grupo, pois tenho muito a crescer ainda, a aprender.”

Kamille

O contato crescente com o grupo principal, seja no dia a dia de treinos ou mesmo na rotina de jogos, tem sido aproveitado ao máximo por Kamile, que faz questão de destacar a carinhosa acolhida que recebeu das atletas do elenco adulto. É exatamente através desse entrosamento que a jogadora de 18 anos espera acumular cada vez mais minutos com a camisa colorada, missão que começa a encarar já neste Gauchão Feminino, torneio em que as Gurias buscam o terceiro título consecutivo.

“Elas me passam muita segurança, me acolheram muito bem,

e isso mostra resultado dentro de campo.

Espero fazer muitos gols e ajudar bastante o time.

Vamos em busca do título, que a gente consegue!”

Kamille
Kamile é uma das promessas das Gurias Coloradas/Foto: João Callegari

O segundo capítulo da luta de Kamile e das Gurias pelo título estadual será escrito na tarde deste domingo (03/10). A partir das 15h, o Inter recebe o Elite de Santo Ângelo, no Sesc Protásio Alves, para a disputa da rodada de número dois do Gauchão Feminino. A partida marcará o reencontro da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande com o Clube do Povo, e contará com transmissão da Rádio Colorada e da FGF TV.