NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter fica no empate na Bahia e se despede do Brasileirão Sub-20

Na tarde domingo (20/12) o Internacional enfrentou o Bahia, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terminou com 1 a 1, o que decretou a eliminação do Colorado na competição.

Antes da bola rolar já era bem delicada a missão do time do técnico Fábio Matias, que precisava vencer o seu compromisso e ainda contar com três resultados paralelos – Flamengo, Palmeiras e Vitória não poderiam vencer Cortinhians, Botafogo e Athletico-PR, respectivamente.

Missão do Colorado era complicada na última rodada (Foto: Mauricia Da Matta/Divulgação)

No primeiro tempo só deu Inter. Leo Borges e depois Gustavo tiveram a chance, mas não conseguiram marcar. Aos 19 minutos o Inter abriu o marcador. Gustavo tabelou com Pedrinho e achou Matheus Cadorini em velocidade. O centroavante Colorado invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Antes do fim da primeira etapa Cleberson ainda teve duas conclusões, mas o 1 a 0 permaneceu no placar.

Na segunda etapa, quando o Flamengo já goleava o Corinthians e o resultado eliminava o Internacional, o Bahia chegou ao empate logo aos 3 minutos. No decorrer da partida não foram poucas as chances de gol para ambos os lados, em um jogo que ficou franco. O 1 a 1 selou a última partida do Sub-20 Colorado em 2020.

O Internacional atuou com Anthoni Spier; Vinicius Tobias (Jonathan), Adriel, João Felix e Leo Borges; Murilo (Vinicius Balestra), Lucas Ramos (Igor), Gustavo (Nicolas) e Pedrinho (Vincius Mello); Cleberson e Matheus Cadorini (Caio Cesar).

Internacional encerrou temporada 2020, que teve o título da Copa SP em janeiro (Foto: Jota Finkler/Arquivo)

Números

O Internacional terminou a competição na 10ª colocação com 28 pontos ganhos. A campanha teve 19 jogos disputados com 7 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Destaque para a campanha fora de casa com o segundo lugar, já que somou 16 pontos em 9 jogos disputados – 4 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.

Os artilheiros no Brasileirão Sub-20:Andrés Amaya (4), Vinicius Mello (3), Lucas Ramos (4), Caio Vidal (2), Leo Ferreira (2), Pedrinho (2), Matheus Cadorini (2), Lucas Mazetti (1), João Tavares (1), Allison (1), Igor (1).