NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata com Apafut na largada das quartas de final do Gauchão Sub-20

O Internacional ficou no empate em 1 a 1 com a Apafut pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20. O jogo aconteceu na tarde desta terça-feira (05/07) na Fundação Marcopolo, em Caxias do Sul. A partida de volta será na quarta-feira (13/07) no CT Alvorada, às 15h.

Lucca saiu do banco para empatar o jogo/Foto: Jota Finkler (Arquivo)

O Jogo

O técnico João Miguel usou um time mesclado, em relação a formação que iniciou o jogo contra o Santos. O goleiro João Vitor, o lateral-esquerdo Rangel, o atacante Allison e o volante Júnior foram mantidos no time. No meio-campo, Matteo voltou a atuar após período lesionado.

A partida iniciou disputada e sem grandes emoções. Aos 14 minutos o goleiro João Vitor precisou fazer duas intervenções para brecar o ataque dos donos da casa. Aos 25 João Vitor apareceu novamente e fez bela defesa em chute de dentro da área. A reposta colorada veio com o volante Júnior que robou bola no ataque e arrematou a gol, mas a defensiva fez o corte na pequena área.

No segundo tempo o Internacional iniciou o jogo em cima do adversário. Logo aos 3 minutos Allison invadiu a área, ganhou do marcador e serviu Vinícius Souza. O centroavante buscou o canto esquerdo inferior, mas o goleiro salvou fazendo grande defesa. Aos 10 foi a vez do goleiro João Vitor fazer grande defesa na conclusão de Deivid e salvar o Colorado.

Já com Lucca – artilheiro do time no Gaúcho com 11 gols – em campo, o Inter ameaçou o adversário com uma finalização dentro da área. A resposta da Apafut veio com gol. Cauã acertou chute no ângulo e abriu o marcador para o adversário. A partida seguiu com o adversário postado para o contra-ataque, enquanto o Inter buscava o gol de empate.

Quando tudo parecia se encaminhar para a derrota, Lucca resolveu a questão. O centroavante recebeu de Matteo, dominou a bola dentro da área e com um giro rápido bateu rasteiro para o fundo das redes: 1 a 1. Este foi o 12º gol do atacante, que agora tem um a menos que PC, do Três Passos, artilheiro da competição.

O Internacional atuou com João Vitor; Guilherme Varjão (Ryan), Samuel, Felipe e Rangel; Júnior, Matteo, Allison e Vitinho (Sarjani) ; Enzo (Alisson Rosa) e Vinícius Souza (Lucca).