NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gustavo é oficialmente apresentado como reforço do Clube do Povo

Novo centroavante colorado para a temporada de 2020, Gustavo foi oficialmente apresentado à torcida e imprensa na tarde desta quinta-feira (27/02), na sala de conferências do CT Parque Gigante. Anunciado na terça-feira da semana retrasada, dia 18, o atleta, que das arquibancadas do Beira-Rio acompanhou o duelo do Internacional contra o Tolima, confronto de volta da terceira fase preliminar da Libertadores, não escondeu a expectativa em atuar com as cores do Clube do Povo. “A expectativa é muito boa. O calor da torcida é sensacional, fizeram uma festa muito linda, empurrando os companheiros para que conseguíssemos, mesmo com um a menos, a classificação. Sem dúvida a torcida será muito importante nesta temporada, e esperamos retribuir com muitas alegrias.”

A coletiva de apresentação do novo reforço foi aberta por Alessandro Barcellos, vice-presidente de Futebol do Internacional. Cumprimentando os presentes, o dirigente alvirrubro fez questão de destacar o goleador currículo do novo centroavante alvirrubro. “Gustavo tem uma trajetória de gols e presença de área. Temos muita confiança que este jovem, de 25 anos, vai ajudar muito o Internacional ao longo de 2020.” Na mesma linha seguiu Rodrigo Caetano, diretor executivo do Clube do Povo, destacando as características atendidas pelo atleta contratado. “Pelo perfil, pelo que ele tem de números, excelentes, com uma média de gols bastante elevada nos últimos anos, pelo que usamos como sistema de jogo, a gente buscou o Gustavo. Esperamos que tenha sucesso no Internacional. Seja bem-vindo!”

Confira os principais trechos da coletiva:

Alessandro Barcellos

“Boa tarde a todos e todas. Neste contexto, de classificação e página virada, estamos aqui hoje, em nome de vice-presidência de Futebol, apresentar o Gustavo, um atleta que vai nos ajudar muito na sequência de trabalhos que teremos durante o ano. Ele chega com um currículo de gols, trajetória de presença na área. Foi contratado dentro de um processo, passando por avaliação nossa e também da comissão técnica. Temos muita confiança que este jovem, de 25 anos, vai ajudar muito o Internacional ao longo de 2020.”

“Quero desejar, Gustavo, um bom trabalho. Que a gente possa, cada vez mais, fazer a ti a justiça pelo apelido de Gustagol, com muitos gols para a torcida colorada!”

Rodrigo Caetano

“Boa tarde a todos. Complementando o que disse o Alessandro, dentro da nossa prospecção de atletas com este perfil chegamos ao Gustavo, que de pronto, com seu agente, atendeu ao nosso interesse. Isso foi possível, também, por conta de o Corinthians atender a nossa solicitação.”

“Neste primeiro momento fizemos um modelo bastante semelhante aos demais atletas que aqui chegaram. Através de um empréstimo, adquirimos uma parte dos direitos econômicos do Gustavo, e temos uma opção de, ao final do período, adquirir em definitivo. Fizemos um investimento, preservando o Internacional. Espero que, ao final, tenhamos a convicção e a condição de adquiri-lo em definitivo.”

“Pelo perfil, pelo que ele tem de números, excelentes, com uma média de gols bastante elevada nos últimos anos, pelo que usamos como sistema de jogo, a gente buscou o Gustavo. Esperamos que tenha sucesso no Internacional, não apenas ao longo do ano, mas também no futuro. Seja bem-vindo!”

Gustavo

Expectativa e primeiras impressões do Inter

“Boa tarde a todos. Fico muito feliz pela oportunidade que o Internacional me proporcionou, de estar em um grande clube do Brasil. Eu preciso de sequência, de confiança, e isso o Coudet me deu a palavra, me ligando, de que vai me oferecer. Com isso, tenho a certeza de que posso fazer um grande trabalho no Internacional.”

“Meus companheiros me receberam muito bem, assim como todo o departamento de futebol do Internacional.”

“A expectativa é muito boa. O calor da torcida é sensacional, fizeram uma festa muito linda, empurrando os companheiros para que conseguíssemos, mesmo com um a menos, a classificação. Sem dúvida a torcida será muito importante nesta temporada, e esperamos retribuir com muitas alegrias.”

Parceria com Paolo Guerrero

“Coudet me questinou se eu já havia jogado com algum centroavante do lado, disse para ele que no Corinthians joguei, então não teria nenhum problema em, por exemplo, jogar com o Paolo como parceiro.”

“Fico muito feliz por estar concorrendo a uma posição com o Paolo Guerreo, um grande atleta também do cenário mundial do futebol. No dia a dia vamos nos conhecendo, sabendo como o outro gosta de receber a bola, nos adaptando, para assim poder dar alegrias o mais rápido possível para a torcida do Internacional.”

Como se descreve

“Estou com a cabeça focada no Inter e em fazer um grande trabalho. Ajudando meus companheiros, atuando em partidas, jogando em alto nível e fazendo gols.”

“Sou um jogador muito aguerrido, gosto de ajudar meus companheiros dentro de campo. No dia a dia de trabalho quero me adaptar, sempre me entrosando e entendendo o modelo de jogo e o que o Coudet quer.”

“Eu sempre tatuo os títulos que ganho no meu corpo. Se Deus quiser, conquistarei aqui e deixarei marcado.”

Natural de Registro-SP, Gustavo iniciou a carreira no Taboão da Serra, sendo artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 com nove gols. Após a competição, foi contratado pelo Criciúma e passou as temporadas seguintes emprestado a outros clubes, incluindo uma passagem pelo Nacional, de Portugal, em 2015. O atleta ainda atingiu grande destaque em 2016, quando liderava a artilharia da Série B no momento em que foi contratado pelo Corinthians; e em 2018, temporada na qual marcou 30 gols, assim finalizando o ano com o título da Série B pelo Fortaleza e a marca de maior goleador do futebol brasileiro. De volta ao Corinthians, fez 53 jogos em 2019 e anotou 14 tentos. Com o Inter, assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2020.

Ficha do atleta:

Nome: Gustavo Henrique da Silva Sousa
Nascimento: 29/03/1994
Natural: Registro-SP
Altura: 1,89m

Carreira:

2013 | Taboão da Serra-SP
2014 | Criciúma
2015 | Resende-RJ
2015 | Nacional (Portugal)
2016 | Corinthians
2016 | Criciúma
2017 | Bahia
2017 | Goiás
2018 | Fortaleza
2019 | Corinthians

Conquistas:

2014 | Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior
2017 | Copa do Nordeste
2018 | Artilheiro do Campeonato Cearense
2018 | Campeonato Brasileiro – Série B
2018 | Maior artilheiro do Brasil
2019 | Campeonato Paulista