NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias voltam a campo pelo Brasileirão Sub-16 nesta segunda

Gurias Sub-16 voltam a campo nesta segunda-feira/Foto: Adriano Fontes

Depois de superar o Grêmio, na abertura do Brasileirão Feminino Sub-16, por 1 a 0, o Inter volta a campo nesta segunda-feira (28/06), às 15h, diante do Osasco/Audax-SP. Válida pela segunda rodada nacional, a partida ocorre em Sorocaba, cidade-sede do torneio que tem nas Gurias suas atuais campeãs.

Atleta que integra o grupo principal das Gurias, Tainá Maranhão marcou o gol da vitória colorada no Gre-Nal. O resultado, somado a empate de 1 a 1 entre Osasco/Audax-SP e Iranduba-AM, deixou o Inter na liderança do grupo A. Após o jogo, o técnico David Miranda concedeu entrevista comemorando a positiva estreia de suas comandadas.

“Uma vitória muito importante. Por ser a estreia do Brasileirão, as meninas estavam muito nervosas, o que é normal pela idade delas e pelo que significa um Gre-Nal. Sei da importância que tem esse jogo, estou muito feliz. É a confirmação de um trabalho que é muito bem feito.”

David da Silva

Uma vitória em cima das paulistas pode encaminhar a classificação colorada à segunda fase. Disputado por 12 equipes dividas em três grupos de quatro, o Brasileirão Sub-16 permite que os líderes de cada chave, além do melhor segundo colocado no geral, avancem para a semifinal, jogada em partida única.

Maranhão marcou na vitória das Gurias sobre o Grêmio/Foto: Adriano Fontes

A participação das Gurias na primeira fase do Nacional será encerrada na próxima quarta-feira (30/06). O confronto, diante do Iranduba-AM, ocorre a partir das 10h30. Se avançar à semifinal, o Inter voltará a campo na sexta, dia quatro de julho.