NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias são eliminadas na semifinal da Liga de Desenvolvimento Sub-16

Grupo colorado está entre os 4 melhores do país. Foto: Adriano Fontes

As Gurias Coloradas da categoria Sub-16 foram superadas pelo Santos, na tarde deste domingo (12/12), em confronto válido pela semifinal da Liga de Desenvolvimento. Após empate sem gols no tempo normal, o adversário levou a melhor nas penalidades, encerradas com o placar de 5 a 4. Na disputa do terceiro lugar, o Clube do Povo enfrentará o São Paulo.

O 0 a 0 foi mantido no placar ao longo dos 60 minutos de partida (mais acréscimos) apesar da intensa pressão colorada. Em sua totalidade, o confronto foi disputado com amplo domínio das Gurias, que levavam grande perigo pelo corredor direito, ocupado por Gaby Tomé, sempre municiada por Berchon ou Bruna Wink. Normalmente finalizadas pelas atacantes Clarinha e Lúcia, contudo, as chances do Inter esbarraram ou na falta de pontaria, ou na segura atuação da goleira rival.

Nas penalidades, a arqueira adversária voltou a brilhar. Se Amanda Locatelli, Guta, Bruna Wink e Berchon converteram as primeiras quatro cobranças coloradas, também o Santos foi eficaz em suas batidas, dando contornos ainda mais decisivos para a última penalidade de cada equipe. Nesta, apenas o Santos balançou as redes, assim carimbando passaporte para a final da Liga.

Escaladas pelo técnico David da Silva, as Gurias Coloradas foram a campo com Júlia; Joana, Guta e Erica; Gaby Tomé, Bruna Wink, Amanda Locatelli, Berchon e Vitória; Lúcia e Clarinha. Ao longo do jogo, entraram as atletas Karolayne e Aline Bergmann.