NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias iniciam semana de preparação para segunda rodada do Estadual

Gurias voltam a campo no próximo domingo/Foto: Pedro Pacheco

O dia foi de atividades em dois turnos para as Gurias Coloradas no Sesc Protásio Alves! Após final de semana sem partidas pelo Gauchão, o grupo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27/09) para abrir a reta final de preparação à segunda rodada do Estadual. Após superar o Juventude por 8 a 0 na estreia, o Clube do Povo recebe, às 15h do próximo domingo (03/10), o Elite de Santo Ângelo.

Maurício Salgado comandou atividades na manhã desta segunda/Foto: Pedro Pacheco

Logo cedo o Futebol Feminino do Clube do Povo marcou presença no campo, onde realizou atividades físicas, táticas e técnicas que deram continuidade à preparação inaugurada ainda na semana passada. À tarde, o grupo de Maurício Salgado realizou exercícios na academia, comandados pelo preparador físico Douglas Libonorio. Mandantes na próxima rodada, as Gurias contarão com rotina repleta de trabalhos até sábado (02/10), quando os últimos detalhes serão ajustados.

Os treinos desta segunda já estiveram reforçados pelas novas caras anunciadas pelas Gurias Coloradas. A volante Gilmara, a meio-campista Bárbara e a atacante Tamara trabalharam normalmente com o grupo que busca o Tri consecutivo no Gauchão – e que, recentemente, também foi incorporado pela lateral-direita Ariely. Quem igualmente marcou presença nas atividades foi a charrua Ximena Velazco, desfalque na rodada de estreia, quando disputava a Data FIFA com a Seleção Uruguaia.

Com a goleada diante do Juventude, as Gurias, integrantes do grupo B, possuem a melhor campanha do Gauchão. Líderes da chave, elas estão empatadas em pontos com o Flamengo de São Pedro, que venceu justamente o Elite, em Ijuí, por 2 a 1. Desde a retomada do seu departamento de Futebol Feminino, em 2017, o Internacional já levantou três taças estaduais, que se somam a outras cinco conquistadas ao longo da história alvirrubra.

A primeira fase do Gauchão Feminino é realizada em turno e returno dentro das duas chaves que dividem suas oito equipes participantes. Encerrados os seis confrontos, os dois times de melhor colocação em cada grupo garantirão vaga nas semifinais, também jogadas em ida e volta. Apenas a final e a disputa do terceiro lugar ocorrerão em jogo único.

Imagens

Fotos: João Callegari