NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias conhecem grupo do Brasileirão Sub-20

Base do time foi campeão da Copa Gaúcha Sub-17 no último mês de dezembro/Foto: João Callegari

As Gurias Coloradas conheceram suas adversárias do Brasileirão Sub-20 em sorteio realizado pela CBF na manhã desta sexta-feira (22/04). Cabeça de chave do grupo C, o Internacional figura ao lado de América Mineiro, Coritiba e Grêmio. Os jogos serão realizados em Santana da Parnaíba, no estado de São Paulo, entre os dias 03 de maio e 02 de julho.

O América Mineiro já é um adversário conhecido das categorias de base das Gurias. No ano passado, pelo grupo B do Brasileirão Sub-18, as coloradas enfrentaram as Spartnas em duas partidas, com vitória de 3 a 1 no jogo de ida, que contou com hat-trick de Mileninha, e triunfo de 2 a 0 no returno, gols de Ket e Carol Gil.

Coloradas bateram o Coritiba no ano passado/Foto: Adriano Fontes/CBF

No Brasileirão Sub-18 de 2020, as Gurias enfrentaram o Coritiba, e também venceram os dois confrontos contra o rival, que à época tinha uma parceria com o Toledo. No primeiro jogo, o placar foi de 3 a 0, construído com dois gols de Biazinha e um de Susan. Já no segundo confronto, Mileninha e Maki garantiram o 2 a 0.

Gurias enfrentaram o Coritiba no Sub-18 de 2020/Foto: Adriano Fontes/CBF

O outro adversário do grupo é um conhecido rival estadual. Grêmio e Internacional, porém, nunca se enfrentaram pelo Brasileirão Sub-18. Ao todo, contando todas as categorias de base, 13 clássicos já foram disputados desde a reabertura do departamento de Futebol Feminino do Clube do Povo, em 2017, e são 13 as vitórias das Gurias.

Gurias venceram o Grêmio na final da Copa Gaúcha Sub-17 de 2021/Foto: João Callegari