NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias concluem penúltima semana de pré-temporada

Retorno aos gramados está cada vez mais próximo para as Gurias/Foto: Pedro Pacheco

A forte preparação das Gurias Coloradas para o Brasileirão A1 de 2022 teve mais um capítulo encerrado. Data da divulgação da tabela detalhada do Nacional, a sexta-feira passada (25/02) também finalizou a penúltima semana de pré-temporada do Futebol Feminino do Clube do Povo, que já tem definida sua data de volta aos campos. No próximo sábado (05/03), às 16h, o Inter enfrentará, no Sesc Protásio Alves, o Cresspom-DF.

A terceira semana consecutiva de trabalhos do Futebol Feminino foi inaugurada com atividades junto da categoria Sub-20, iniciativa que reforçou a tradicional integração entre base e profissional e ofereceu maior minutagem de jogo à pré-temporada das Gurias. Os dias seguintes contaram com trabalhos físicos, sempre comandados pelo preparador Douglas Libonório, e também exercícios técnicos e táticos, organizados por Maurício Salgado.

Aspectos como finalização, velocidade de raciocíonio em curto-espaço, bolas paradas e transições ofensivas e defensivas receberam particular enfoque da comissão técnica, que também promoveu dinâmicas voltadas à máxima exploração da amplitude do campo. Já na sexta, o treino que encerrou a semana ocorreu na academia do Sesc, onde força e potência foram trabalhadas pelas atletas.