NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas visitam o Napoli na sétima rodada do Brasileirão A1; saiba tudo sobre a partida

Gurias vão em busca da quarta vitória no Brasileirão/Foto: Mariana Capra

Tarde de Gurias Coloradas! A partir das 15h desta quinta-feira (13/05), o Clube do Povo visita o Napoli-SC, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, pela sétima rodada do Brasileirão A1. Abaixo, você encontra tudo sobre o embate, inédito na elite do futebol nacional!


Transmissão 📻

Mais Vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada, que ocorre a partir das 14h30 desta quinta-feira, apresenta tudo sobre o confronto, com direto a completos pré e pós-jogo, além de narração feita com o legítimo DNA torcedor. Ouça via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
14h30Portões AbertosInternet e App do Inter
15hJornada EsportivaInternet e App do Inter
17hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
18hPrograma do InterInternet e App do Inter

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um detalhado minuto a minuto. Com imagens, a CBF TV anuncia transmissão.


Vamo, Gurias! 💪

Inter quer seguir na luta pelo topo da tabela/Foto: Mariana Capra

As Gurias estão prontas para o duelo em Santa Catarina! O elenco, que contou com apenas três dias para treinos prévios ao duelo, está em Caçador desde quarta-feira (12/05). A preparação para a partida, dividida entre atividades táticas e técnicas e reforço muscular na academia, foi iniciada na última segunda (10/05).

Diante do Napoli, Maurício Salgado e comissão contam com três desfalques para escalar a equipe titular. Além das atacantes Millene, em recuperação de cirurgia no joelho, e Fabi Simões, com lesão na coxa, a lateral-esquerda Belinha também será baixa em Caçador. A atleta, que já marcou um gol na atual temporada, sofreu, na rodada passada, lesão no bíceps femoral.

Escalação contará com mudanças para esta quinta

Superadas pelo São Paulo fora de casa, as Gurias Coloradas conheceram sua segunda derrota na competição na rodada passada. Agora, o Clube do Povo dá continuidade, no catarinense município de Salvador, à sequência de duas partidas consecutivas como visitante. Até o momento, o Inter soma duas vitórias e uma derrota nos três duelos que disputou fora de casa.

Pela segunda rodada, Wendy marcou na vitória de 2 a 0 sobre o Bahia/Foto: Mariana Capra

Atualmente, o Inter figura na oitava colocação nacional. Passadas seis rodadas do Brasileirão, as Gurias somam 10 pontos, conquistados através de três vitórias, um empate e duas derrotas. A pontuação é inferior em apenas um ponto à do São Paulo, por exemplo, atual quarto colocado, o que comprova o cenário disputado da ponta de cima.

Início de Brasileirão está marcado pelo equilíbrio entre as equipes/Foto: Mariana Capra

Distribuída, a artilharia vermelha na temporada 2021 conta com sete atletas diferentes. Até agora, Fabi Simões, Wendy, Belinha, Mileninha, Mariana Pires, Juliana e Rafa Travalão balançaram as redes adversárias. Todas somam um gol marcado.

Rafa Travalão tem um gol marcado em 2021/Foto: Mariana Capra

Arbitragem 🧑‍⚖️

Quem apita a partida é Evandro Tiago Bender, auxiliado por Ericles Izaura Artuzi e Alexandre de Medeiros Lodetti. Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne. Quarteto catarinense.


Rival 🆚

Adversário faz sua temporada de estreia na Série A1/Foto: Andrielli Zambonin, Napoli

Criado há cerca de cinco anos, o Napoli garantiu sua vaga na Série A1 após conquistar, diante do Botafogo, o título invicto da A2 de 2020. A grande campanha catarinense na competição contou com nove vitórias e quatro empates em 13 partidas, números que valeram o inédito acesso à elite do país. Na atual temporada, porém, as napolitanas ainda perseguem sua primeira vitória no Brasileirão.

O time de Caçador, que na última rodada empatou sem gols com o Minas Brasília, figura na lanterna do Campeonato. Até aqui, o Napoli conquistou apenas três pontos, frutos de três empates e três derrotas. Todas as igualdades, inclusive, foram obtidas dentro de casa, onde a equipe segue invicta.

Campeãs foram recebidas para desfile após título do A2/Foto: Andrielli Zambonin, Napoli

A formulação do elenco napolitano para 2021 contou com destacadas contratações, casos da goleira Nicole, com passagens pela Seleção Brasileira, as laterais Thainí Nunes e Yaki Vecca, as volantes Juliana e Pâmela e a atacante Naiane. A equipe também manteve peças importantes da campanha no Brasileirão A2, como Malu, artilheira da equipe na ocasião, Soraya, autora do gol do título, e a técnica Carla Bosetti, à frente do time desde 2018.

Thainí (6) já se adonou da lateral-esquerda/Foto: Andrielli Zambonin, Napoli

Carla também contou com apenas três dias para preparar e definir suas titulares para esta quinta-feira. Diante do Minas, as escolhidas da comandante foram Nicole; Miriam (Vecca), Vero (Larissa), Thays e Thaini; Sara, Pâmela (Aninha) e Luana; Soraya (Larissa Vasconcelos), Naiane (Malu) e Julia. Até aqui, as artilheiras napolitanas são Thays, Soraya e Naiane, todas com um gol marcado.

Oito gols na temporada passada, um já marcado nesta: Soraya merece atenção/Foto: Andrielli Zambonin, Napoli

Palco 🏟️

Inaugurado em 1947, o Estádio Carlos Alberto Carlos Neves, mais conhecido como Caldeirão da Baixada, é propriedade da Prefeitura de Caçador-SC. Localizado na Região Central do município, o palco conta com capacidade para cerca de 6 mil pessoas, e serve de casa para três equipes. São elas: Napoli, Avaí/Kindermann e Caçador.

Panorama do Caldeirão da Baixada/Foto: DVG, Twitter Avaí/Kindermann

Retrospecto ⏱️

Disputado no Caldeirão da Baixada, o último confronto entre Gurias Coloradas e Napoli ocorreu no dia primeiro de maio de 2018. Válida pela segunda rodada da Série A2, a partida terminou empatada em 1 a 1, gols de Queila para o Clube do Povo e Sabrina para as locais. Na ocasião, quem comandava o Inter era Tatiele Silveira, enquanto a equipe catarinense já tinha na casamata a atual técnica Carine Bosetti.