NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas trabalham forte nos primeiros dias de pré-temporada

O ano começou para o futebol feminino do Inter! Campeãs gaúchas na temporada passada, quando também atingiram a histórica quinta colocação no Brasileirão A1, as Gurias Coloradas se reapresentaram na última quarta-feira (15/01), em coletiva realizada na sala da conferências do Beira-Rio e prestigiada por dezenas de jornalistas, dirigentes, conselheiros e associados. A solenidade, que serviu de abertura para a pré-temporada, correspondeu à última atividade das atletas fora de campo. Desde então, a palavra que melhor definiu o encerramento de semana foi trabalho.

Na contagem regressiva para a estreia em 2020, marcada para o dia 9 de fevereiro, quando o futebol feminino do Clube do Povo abrirá as disputas do Brasileirão A1 enfrentando, em casa, o São José-SP; as Gurias encararam dois dias, entre quinta e sexta-feira, de treinamentos em dois turnos. As atividades não apenas abordaram a questão física, capitaneada pela preparadora Suellen Ramos, como também já envolveram trabalhos com bola, reforçando aspectos técnicos e táticos do elenco. Na manhã deste sábado (18/01) a preparação foi continuada com a realização de atividades táticas.

Suellen Ramos, preparadora física das Gurias Coloradas

Durante os trabalhos, destaque-se, também foi possível conhecer as caras novas do grupo colorado. A meia-atacante Djenifer Becker, contratada junto ao Iranduba-AM, a atacante Byanca Brasil, de passagem pelas Gurias em 2017 e que agora retorna após passagem pela China, e a goleira Kemelli, ex-Santos, já estão devidamente entrosadas com o restante do elenco, e desta forma participaram da exaustiva semana de treinos. Além do trio, as jovens Mayara, Tai, Isa Haas, Belinha, Malu Schwaizer, Julia, Jheniffer e Queila, campeãs Brasileiras Sub-18 no ano passado, quando realizaram a transição para o elenco adulto, também já se encontram integradas ao grupo principal.

Djenifer Becker e Sorriso: atletas atuaram juntas no Iranduba-AM, e agora se reencontram no Clube do Povo