NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas Sub-18 batem Palmeiras por 3 a 1

Fotos: Adriano Fontes/CBF

As Gurias Coloradas Sub-18 bateram o Palmeiras por 3 a 1 na estreia do Brasileirão da categoria. A partida aconteceu a partir das 8h desta terça-feira (26), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba-SP. Os gols colorados foram anotados por Mileninha (2x) e por Caroline (contra). O próximo confronto acontece já na quinta-feira, às 15h30, contra o Coritiba/Toledo.

O primeiro tempo foi intenso, com bastante movimentação das equipes e pressão dos dois lados. No início as equipes apresentaram poucas chances de finalização, mas ao longo do tempo foram criando espaços.

Aos 14′ a arbitragem entendeu toque de mão de Liriel e assinalou pênalti para o Palmeiras, convertido por Jackeline. Na sequência, logo aos 16′, em jogada pelo lado direito, de Berchon para Bia, a bola foi lançada para a área pela camisa 7 e Mileninha bateu de primeira para empatar para as Gurias Coloradas. Aos 32′ o Inter puxou o contra-ataque pelo lado direito e disparou com Bia, que levou até a linha de fundo para cruzar para Mileninha, que chegava livre. A bola desviou na zagueira do Palmeiras e acabou no fundo das redes, decretando a virada colorada. A partida foi para o intervalo com vitória parcial do Colorado por 2 a 1.

Imagens e narração: CBF TV/My Cujoo

As Gurias Coloradas voltaram com a mesma formação para o segundo tempo, mas, aos 10′, o técnico Fábio Sanhudo realizou as primeiras duas alterações, trocando Berchon por Maki e Maranhão por Thalita.

O Palmeiras tentava pressionar, e o Colorado aproveitou os contra-ataques para criar chances de ampliar o marcador. Aos 13′, saiu dos pés de Bia, que avançava em velocidade, um passe para Kamila, aberta pela direita, que encontrou Maki livre na entrada da área. A goleira adversária fez boa saída e evitou o terceiro gol vermelho. Aos 22′, foi a vez de Vick deixar os gramados para a entrada de Mai. Após a metade do tempo, o domínio foi Colorado, que sobrou no condicionamento físico.

Aos 33′, Mileninha marcou o terceiro das Gurias Coloradas e seu segundo na partida. Na roubada de bola de Liriel, próxima à entrada da grande área, encontrou Mileninha na diagonal esquerda, que driblou a defensora e chutou cruzado, marcando um golaço. Aos 37′, Kamila deu lugar à Vih, Bia à Yasmin e Mileninha à Mari Barbieri. O final da partida veio aos 42′ e sinalizou a primeira vitória vermelha e branca na competição.

Ficha técnica:

Internacional (3): Gabi Barbieri; Susan, Guta, Duda Flores e Liriel; Kamila (Vih), Vick (Mai) e Berchon (Maki); Bia (Yasmin), Mileninha (Mari Barbieri) e Maranhão (Thalita). Técnico: Fábio Sanhudo.

Palmeiras (1): Awanny; Evelin, Carol Santos, Naiane, Ana Clara, Taty, Joice, Jack, Manuela, Brendha e Giovana. Técnico: Ricardo Belli.

Gols: Jackeline (14′) para o Palmeiras, Mileninha (16′, 33′) e Caroline (32′, contra) para o Inter.

Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro e Bruno Silva de Jesus. Trio paulista.

Estádio: CT Sorocaba 1, Sorocaba-SP.