NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas passam por reformulação no elenco

Depois de uma temporada histórica em 2021, chegando à semifinal do Brasileirão Feminino A1 e conquistando o tricampeonato estadual de forma consecutiva, as Gurias Coloradas se despedem de atletas vitoriosas com a camisa alvirrubra.

Vivi Holzel, goleira experiente e de uma grande carreira, ficou marcada na história do Internacional depois de defender dois pênaltis contra o Grêmio, na final do Gauchão Feminino de 2021, se despede do Colorado depois de atuar em 29 partidas. 

Vivi foi um paredão na final do Gauchão 2021/Foto: João Callegari

Leidiane estava no clube desde a retomada da categoria em 2017, se despede depois de conquistar 4 títulos estaduais (2017, 2019, 2020 e 2021), foram 90 jogos com a camisa do Internacional e 8 gols marcados. A atleta se despede do Colorado com a marca de ser uma das jogadoras que mais vestiu a camisa vermelha. 

Leidiane conquistou o tetracampeonato estadual com a camisa do Internacional/Foto: João Callegari

Ariane estava no clube desde 2018, conquistou o tricampeonato estadual com as Gurias Coloradas e se destacou no jogo contra o São Paulo, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A1 de 2021, marcando o gol que levava o jogo para as penalidades máximas no Morumbi. Ari se despede do Colorado depois de 59 jogos e 7 gols. 

Ari comemora seu gol decisivo contra o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão/Foto: Livia Villas Boas/CBF

Vick Moura, jovem volante e lateral que foi vice-campeã como capitã das Gurias Coloradas do Brasileirão Feminino Sub-18 de 2020, disputado em 2021 e campeã do Gauchão profissional disputado neste ano, se despede do Colorado depois de disputar 4 jogos pela equipe profissional.

Vick posando ao lado da taça do Gauchao 2021/Foto: João Callegari

Gilmara chegou do Ceará para a disputa do último Gauchão, e apesar de ter convivido com lesões, a volante se sagrou campeã do Gauchão.

Gilmara (E) se despede do Colorado/Foto: João Callegari

Thessa, volante que esteve junto ao Colorado em todas as temporadas desde a retomada da categoria. Foi apelidada de “Guerreira” por toda raça que demonstrava em campo, além disso, sempre mostrou sua qualidade com a bola no pé, se identificou com a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande e se tornou mais uma torcedora do Clube do Povo. Conquistou o quatro títulos gaúchos (2017, 2019, 2020 e 2021), tendo visto e participado de toda a evolução das Gurias Coloradas de perto. Aos 34 anos, a atleta não se despede apenas do Internacional, mas também dos gramados. Obrigado, Thessa!

Thessa comemora seu tetracampeonato com a camisa do Internacional/Foto: João Callegari

Mariana Pires teve seus primeiros passos no Internacional no ano de 2018. Desde o primeiro Brasileirão Feminino A1 ajudou o Colorado a ficar entre as melhores do país. Sua canhota afiada e técnica apurada qualificaram a jogadora para assumir a camisa 10 nas temporadas seguintes. Mari Pires se despede depois de 77 jogos e 17 gols.

Mari Pires conquistou o tricampeonato estadual/Foto: João Callegari

Rafa Travalão chegou ao Internacional no meio da temporada de 2020. Pelo Colorado, conquistou dois estaduais (2020 e 2021). Sua trajetória em Porto Alegre ficou marcada pela dedicação dentro de campo, atuando em diversas posições quando foi preciso e sempre se doando ao máximo. Rafa se despede depois de 42 jogos e 10 gols marcados.

Shashá, atacante que chegou ao Colorado em 2018 e se tornou uma das principais atletas do futebol gaúcho, conquistou três campeonatos estaduais com o Clube do Povo e jogou todos os clássicos Gre-Nais desde a retomada da categoria, em 2017. Shashá se despede do Internacional com o nome marcado na história, sempre representando a camisa alvirrubra com muita dedicação, empenho e respeito. Atuou em 90 jogos e marcou 38 gols.

Shashá consolidou carreira no futebol feminino brasileiro com a camisa das Gurias/Foto: João Callegari

Wendy, a jovem atacante uruguaia foi a primeira estrangeira a atuar e conquistar um título com a camisa das Gurias Coloradas, desde a retomada da categoria em 2017. Chegou ao clube em 2021, fez 23 jogos e marcou 9 gols. Wendy se destacou, mesmo com pouca idade, por sua luta dentro de campo, onde sempre representou com muito respeito a camisa do Internacional. 

Wendy conquistou seu primeiro título como atleta profissional/Foto: João Callegari

Todas as atletas acima tinham contrato com o Sport Club Internacional até o último dia 31/12/2021, e agora seguem para novos desafios em 2022. O Clube do Povo agradece todos os serviços prestados, respeito e carinho que tiveram com o nosso manto e deseja sucesso na continuidade das suas carreiras.