NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Coloradas: Há 3 anos, futebol feminino retornava oficialmente aos gramados

O futebol feminino do Clube do Povo foi retomado em 2017 com uma enxuta comissão técnica e um grupo de atletas oriundas da maior avaliação técnica de futebol feminino realizada no Brasil até aquele momento. O objetivo do primeiro ano da volta da modalidade era claro: vencer o Gauchão e garantir a vaga no Brasileirão A2 do ano seguinte. 

De olho no principal objetivo, as Gurias Coloradas encarariam uma série de eventos e torneios amistosos para alcançar o melhor nível técnico e tático possível antes do início do Campeonato Gaúcho. O primeiro deles, em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Plátanos, contra o time da casa. 

O confronto foi a abertura do evento beneficente Futebol Pela Vida, em prol do Centro de Oncologia Integrado do Hospital Ana Nery, que ainda contou com a presença de ex-atletas da dupla Gre-Nal. As Gurias Coloradas aplicaram uma sonora goleada por 6 a 1 naquela ensolarada tarde de sábado (06/05), na primeira partida da equipe comandada por Tatiele Silveira.

A grande personagem da partida foi a centroavante Paloma Merlo, autora de três gols naquela tarde. Também marcaram para o Inter Grazi Capitão, Letícia Sanchez e Franciele. O Santa Cruz marcou seu único gol na segunda etapa, quando o placar já estava 4 a 0.

Logo aos 5 minutos o placar já havia sido aberto por Grazi. Depois, as atacantes trataram de resolver a partida, com Paloma Merlo marcando aos 20 e Letícia Sanchez aos 30. Utilizando o esquema 4-2-3-1 e envolvendo as adversárias, no segundo tempo foi o momento da técnica colorada experimentar variações de jogo, utilizando sete substituições. Mesmo assim, o festival de gols não parou.

Primeiro, Franciele fez o 4 a 0. Em uma falha de marcação, as Gurias Coloradas acabaram sofrendo o desconto no placar. Mas Paloma Merlo seguia em campo para completar a goleada. Primeiro fazendo o 5 a 1 na jogada de escanteio. Depois, encerrando a estreia das Gurias com o 6 a 1 histórico.

As Gurias Coloradas estavam de volta. Hoje sabemos que vieram para ficar.