NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias campeãs Sul-Americanas Sub-20

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 venceu, na última quinta-feira (21/04), o Sul-Americano da categoria pela nona vez na história! Presentes no elenco da Amarelinha, as atletas coloradas Gabi Barbieri, Mileninha e Biazinha ajudaram na conquista continental que classificou o Brasil para a Copa do Mundo da Costa Rica, que ocorre em agosto deste ano.

Um time campeão sempre começa por uma goleira segura – Gabi Barbieri fez jus ao ditado. A goleira formada no Sport Club Internacional atuou em cinco das seis partidas deste campeonato, e não foi vazada uma vez sequer. Ela já treina com o time profissional do Clube do Povo desde o ano passado, e estava no grupo campeão gaúcho de 2021.

Foto: Staff Woman Imagens/ Conmebol

Se no comando defensivo teve colorada trazendo segurança ao Brasil, Mileninha e Biazinha também mostraram qualidade na fase ofensiva para ajudar seu país na conquista do título. Cada uma de nossas atacantes fez um gol na competição, ambos marcados na goleada contra a Bolívia, pela segunda rodada da primeira fase.

Ao longo do Sul-Americano, Biazinha atuou em duas oportunidades, as duas vindo do banco de reservas, e mostrou a qualidade já conhecida pelo torcedor colorado. Já Mileninha disputou quatro partidas, e ajudou a Seleção c omo uma 12ª jogadora do time de Jonas Urias.

Biazinha estreou pelo futebol profissional das Gurias na Ladies Cup do ano passado. Com a camisa colorada, já soma seis partidas disputadas e um gol marcado.

Mileninha já atuou 30 vezes pelo profissional das Gurias, marcando 12 gols. Vice-artilheira do Clube do Povo no Brasileirão A1 do ano passado, nossa atacante já está acostumada a conquistar a América: vestindo vermelho, foi eleita a melhor jogadora da Libertadores Sub-16 de 2020.