NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

FECI e SMED estreitam parceria

Representantes da fundação e da prefeitura reuniram-se na sede da FECI

Assim como para vestir a camisa colorada é necessário paixão, o mesmo ocorre com quem trabalha na área da educação social, lutando dia a dia por um futuro melhor. Ainda mais, em tempos de pandemia, quando as dificuldades se multiplicam. Com estes desafios no horizonte, a Fundação de Educação e Cultura do Inter (FECI) e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) reuniram-se nesta segunda-feira (18/01), no Gigantinho, para estreitar uma parceria de longa data e traçar objetivos.

A gestora de projetos e parcerias da SMED, Hilda Diehl, foi recebida pelo presidente Valdir Scariot e membros da FECI para conhecer as instalações da fundação e aprofundar-se nos projetos desenvolvidos em conjunto com o Clube do Povo.

“O nosso objetivo é melhorar os índices de aprendizagem de Porto Alegre, reduzindo a evasão e o abandono. A FECI conta com excelentes profissionais da área e eu estou muito satisfeita com o que vi aqui”, afirmou a gestora. Segundo ela, a ideia é ouvir os coordenadores e dialogar para construir a melhor proposta, em conjunto, entre as entidades.

Encontro entre FECI e SMED

Mais antiga das fundações ligadas a clubes de futebol do mundo, a FECI trabalha por uma sociedade melhor desde 1976 e conta com supervisionamento do Ministério Público. Saiba mais sobre a FECI!