NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Bustos: ‘espero estar à altura e deixar a torcida feliz’

Lateral argentino assinou contrato de três anos (Foto; Ricardo Duarte)

O Clube do Povo apresentou um reforço de peso na tarde desta quinta-feira (17/02). Fabricio Bustos, lateral-direito com bagagem de Seleção Argentina, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Internacional. Após iniciar sua carreira no Independiente-ARG, o argentino de 25 anos assinou contrato de três temporadas com o Colorado.

Ao lado do vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin e do diretor-executivo Paulo Bracks, Bustos foi apresentado com a camisa de número 16, antes utilizada por Carlos Palacios, que solicitou a troca pela 14. O atleta agora aguarda sua regularização para poder fazer a estreia pelo Inter.

Natural de Ucacha, cidade situada na província de Córdoba, região onde fora criado o ídolo Pablo Guiñazu, o lateral terá o apoio de alguns conterrâneos em sua adaptação, como Victor Cuesta, seu antigo companheiro no ‘Rojo’, com quem mantém contato. Além disso, Bustos revelou que já conversa frequentemente com Alexander Medina.

Confira abaixo os principais trechos na entrevista coletiva:

DIRETORIA

Bustos recebeu a camisa 16 (Foto: Ricardo Duarte)

Emílio Papaléo Zin
“Um atleta de grande carreira no futebol argentino, com quase 200 jogos pelo Independiente em cinco temporadas. Com experiência em grandes jogos e grandes competições. Um jogador que já integrou a Seleção Argentina e que certamente terá condições de desempenhar o seu futebol e de novamente defender o seu país.”

Paulo Bracks
“Nosso sétimo reforço do ano, dentro do nosso processo de reformulação e reestruturação visando a temporada de 2022. É um desejo e monitoramento antigo do Inter, como não poderia ser diferente pela qualidade do atleta. Conseguimos iniciar a negociação a partir de um permissivo da legislação, em que fizemos tudo da forma como deve ser feita, clube com clube. Certamente o Fabricio Busto é, hoje, jogador do Internacional muito por conta da vontade dele de estar aqui.”

FABRICIO BUSTOS

Situação para estreia
“Estou muito contente em chegar. Vinha treinando normalmente no Independiente. Estava um pouco ansioso em chegar e estou à disposição de Alexander (Medina) se precisar de mim. Primeiro, temos uma partida muito importante no domingo. Depois, pensaremos no clássico. Espero estar habilitado para domingo, ou então para o clássico e fazer a estreia.”

Escolha pelo Inter
“A verdade é que muito clubes estavam interessados neste mercado por conta da minha situação no Independiente, que me faltavam seis meses para sair do clube. Porém, a proposta que mais interessou foi a do Internacional, porque é um clube muito grande. Para sair da Argentina, não tive dúvidas que a melhor opção era estar aqui.”

Retorno ao Beira-Rio
“Foi uma casualidade que em 2014 vim apoiar a Argentina no Mundial. Hoje, estou deste lado, agora dentro de campo. Estou muito feliz por isso. Além disso, tenho muito boas referências de Andrés (D’Alessandro). Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, dentro de algumas horas o conhecerei. Mais do que tudo, tentar integrar bem o grupo.”

Número 16
“A 16 me representa um pouco porque foi a camisa que fiz minha estreia pelo Independiente. Agora representarei essa camisa em clube muito grande, e se foi com ela que foi feito o gol do Mundial de Clubes, é algo lindo. Espero estar à altura e poder deixar a melhor impressão para a torcida.”

Características
“Sou um lateral ofensivo, gosto muito de atacar, tanto pelo lado como por dentro. Mas me adapto ao que a comissão técnica pedir e assim vai ser daqui pra frente.”

Companheiros
“Estive conversando com Victor (Cuesta) durante este tempo. O tive como companheiro anteriormente, é uma grande pessoa e um grande jogador. Depois, também falei com o Gabriel Mercado, que me deu as boas-vindas. Me receberam muito bem, espero que possam me ajudar na adaptação. Estou com muitas expectativas, espero me adaptar o mais rápido para o futebol brasileiro.”

De olho na Copa
“O sonho claro que existe. A Argentina vem fazendo as coisas muito bem, tem um grupo formado. Primeiro, tenho que me adaptar ao clube e, depois, pensar em objetivos pessoais. Um dos objetivos é voltar à Seleção e brigar por um lugar no Mundial, apesar de ter um grupo formado. Primeiro passo é me adaptar ao futebol brasileiro e ao Internacional.”

Contato com professor
“Estive conversando bastante com Alexander. Com certeza ele demonstrou no Talleres que é um grande técnico. Tem uma proposta muito boa de jogo, muito ofensiva. Assim, posso ter uma vantagem pessoal. Como disse, tenho característica ofensivas. Espero estar à altura e deixar a torcida feliz, assim como os companheiros e a comissão técnica.”


Veja a entrevista coletiva na íntegra:

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte