NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Estivemos, estamos e estaremos contigo. Seja sócio, seja sócia!

A união está em nossa gênese. Não é por acaso que nascemos ‘Internacional’, acolhendo pessoas de diferentes lugares. Construímos esse clube juntos, de tijolo em tijolo – literalmente. Mesmo longe do grande eixo, nos tornamos gigantes. E isso é fruto de muita paixão e mobilização.

Não faltam capítulos que comprovam isso em nossa história. A conturbada década de 1920 afetou a todos, e o Inter não escapou disso, quase fechando as portas quando teve que deixar a antiga Chácara. Mas clube e torcida juntaram forças e batalharam por uma casa própria. Foram colocados à venda 500 títulos de um banco da cidade para financiar as obras, vendidos rapidamente junto aos colorados, dois anos antes do prazo.

Assim nasceu o lendário Estádios dos Eucaliptos. Inaugurado em 1931, serviu de palco para o mítico Rolo Compressor, o sucessor Rolinho, e uma implacável senda de vitórias. Naquele gramado, brilharam craques como Tesourinha, Carlitos, Salvador, Nena, Bodinho e o Inter virou, de uma vez por todas, o Clube do Povo.

Com o tempo, ele ficou pequeno para nossas ambições. Então, onde existia nada, fizemos tudo. Das águas do Guaíba erguemos, juntos, o maior templo colorado. De todo canto, eram trazidos materiais que sustentam a estrutura do Gigante até hoje. O período de construção do Estádio foi marcado por muita mobilização da torcida, seja pelas Campanhas do Tijolo e do Cimento, ou de maneira voluntária.

Não demorou muito para brilharmos nele. Logo no ano de sua inauguração, 1969, iniciamos a sequência do até hoje inigualado octacampeonato gaúcho. Nos anos seguintes, o Colorado faria história com um time que dominou o Brasil nos anos 1970, se tornando tricampeão nacional.

Mais tarde, na virada do século, os clubes brasileiros tentavam se reinventar após a criação da Lei Pelé. Foi então que uma pioneira campanha de sócios elevou o Clube a outro nível, de estrutura e investimento. Apoiado no maior quadro social do país, que passou a marca de 100 mil membros no ano de centenário, o Clube do Povo voltou a revolucionar o futebol brasileiro.

O resultado da mobilização colorada foi visto por América e Mundo. Lado a lado, time e torcida conquistaram praticamente todos os títulos possíveis internacionalmente. Uma época dourada que só se tornou realidade graças ao engajamento e mobilização dos sócios.

No momento atual, vivemos um desafio diferente. Encarar um adversário invisível, de impacto profundo na vida de todos. Mas, mesmo de longe, podemos fazer a diferença mais uma vez. Estivemos, estamos e estaremos contigo, Colorado!

Seja sócio, seja sócia.