NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

“Estamos preparados”, projeta Pedro Henrique em entrevista para o Canal do Inter

Pedro Henrique concedeu entrevista para o Canal do Inter/Foto: Ricardo Duarte

O Inter embarcou para o Chile, onde disputará o duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, na tarde desta segunda-feira (27/06), e leva na bagagem as boas impressões deixadas pela última partida que disputou. Na sexta passada, o Clube do Povo superou desfalques em todos os setores para golear o Coritiba, no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 0.

O resultado levou o Colorado à quarta posição do Campeonato Brasileiro. Garçom do primeiro gol marcado sobre os paranaenses, o atacante Pedro Henrique concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter após a vitória sobre o Coxa, e destacou o impacto positivo que o triunfo gera no grupo de atletas, capaz de reagir rapidamente ao tropeço que sofrera há dois jogos para reencontrar o caminho das alegrias e oferecer novas alternativas ao técnico Mano Menezes.

Foto: Ricardo Duarte

“Em um campeonato de pontos corridos, eu acho que foi muito importante essa retomada da vitória depois daquele tropeço que a gente teve em casa. A equipe se portou bem, e conseguiu uma vitória importante em uma noite fria, em que nosso torcedor compareceu mesmo assim. Mais uma vez, a gente demonstrou quem tem grupo, que tem jogadores preparados. Que quando o professor precisar mudar por questões de cartões, lesões ou até por opções, ele vai estar bem servido.”

Pedro Henrique

Titular diante da ausência de Wanderson, Pedro Henrique atuou na ponta-direita do ataque colorado. Para tanto, o uruguaio Carlos de Pena foi deslocado da segunda função de meio de campo para o corredor esquerdo, redesenhando o setor mais terminal da equipe de Mano Menezes. Dentro de campo, o gaúcho de Santa Cruz do Sul justificou a confiança recebida do professor, e teve um exibição à altura dos treinos que vinha realizando, brilhando com consecutivas arrancadas pela beira do gramado.

Foto: Ricardo Duarte

“Está todo mundo bem preparado. Os meninos estão entrando bem, eu também pude contribuir de uma forma positiva. Estou muito feliz por isso. Me preparei bem para esse momento, né? Sabia que a oportunidade ia aparecer. Pela exigência dos jogos, pelos adversários difíceis que a gente tem. Nada de diferente do que eu imaginei: poder ajudar e ser decisivo. Na parte ofensiva, a gente tem que ter um pouquinho de criatividade e ajudar de uma forma diferente. Foi o que aconteceu, e espero poder fazer muito ainda.”

Pedro Henrique

Virada a página do Brasileirão, o Inter agora está com as atenções completamente voltadas aos mata-matas continentais. Por avançar da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana como líder da chave E, o Colorado poderá decidir em casa uma vaga nas quartas do torneio, e Pedro Henrique já sabe que a partida desta terça (28/06), no Chile, reserva muitas armadilhas para o Clube do Povo, que enfrentará um Colo-Colo sedento pelo resultado no jogo da ida.

Foto: Ricardo Duarte

“É um adversário difícil, tradicional. Não só no Chile, como na América do Sul. A gente sabe da dificuldade que vai encontrar lá em Santiago, mas estamos bem preparados. É uma mudança de foco, competição de mata-mata. Estou feliz por poder jogar, já que fiquei fora da fase de grupos. Uma curiosidade, como tu falaste. É minha primeira competição sul-americana. Acredito que vou poder usar um pouquinho da experiência que tive lá fora, nas competições europeias em que atuei. Estou muito animado pra essa partida.”

Pedro Henrique

A relativa inexperiência em torneios sul-americanos também foi comentada por Pedro. Hoje com 32 anos, o atleta partiu para o futebol europeu bastante jovem, ainda em 2011, após se destacar com as cores do Caxias durante edição do Campeonato Gaúcho. No velho continente, disputou até a Liga dos Campeões, acumulando vivências que espera colocar à prova no Estádio Monumental, compensando qualquer falta de rodagem nos gramados do Novo Mundo.

“Acredito que é um pouco diferente o futebol sul-americano, né? Mas, nas competições europeias, eu enfrentei muitos sul-americanos, e tive companheiros também. A gente sabe da diferença do futebol aqui, mas está preparado. O Internacional tem uma longa história nas competições sul-americanas, e eu vou, da maneira mais positiva possível, tentar ajudar a equipe.”

Pedro Henrique
PH teve boa atuação contra o Coritiba/Foto: Ricardo Duarte