NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Emily Lima conversa com categorias de base das Gurias Coloradas

Primeira mulher a comandar a Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima conversou nesta quarta-feira (15) com as categorias Sub-14, 16 e 18 das Gurias Coloradas. O encontro aconteceu no formato online e durou cerca de uma hora.

Atualmente no comando da Seleção Equatoriana Feminina, desde dezembro de 2019, Emily contou sobre a sua trajetória no futebol desde jogadora, tendo passagens pela Itália e Espanha, até a sua formação para atuar como técnica. Além de salientar a importância do foco e disciplina no trabalho, a treinadora ressaltou a força de atletas e profissionais para o crescimento da modalidade.

“A Emily é uma inspiração para nós atletas, por ter uma influência tão grande no meio do futebol feminino, não só como treinadora, mas também como atleta. Poder ouvir a história dela foi algo que somou no nosso aprendizado, ela dividiu conosco suas experiências e suas dificuldades nos dando forças para continuarmos nessa luta”, afirma Lirieli Buganti, lateral-direita da categoria Sub-18.

A comandante explanou ainda sobre sua adaptação no exterior e aspectos do seu trabalho na Seleção, buscando sempre o melhor para o desenvolvimento profissional. Para Emily, o incentivo nas categorias de base também é uma prioridade. Como último conselho, falou sobre a necessidade da educação e do investimento em departamentos de futebol feminino.

“É muito bom poder contribuir, além de ser uma responsabilidade enorme falar com meninas de 14 até 18 anos que estão em desenvolvimento. Elas têm os técnicos como referência, então a importância de utilizar as palavras corretas neste momento. Eu sempre busco ser uma influenciadora positiva para que elas possam entender um pouquinho do que está sendo passado, é uma semente que a gente joga para os sonhos, objetivos e o que elas buscam para carreira. Eu agradeço e parabenizo a iniciativa do Inter em oferecer este tipo de conteúdo em uma época de pandemia”, afirma Emily.