NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Dia dos Coloradinhos: Clube do Povo promove ações com a criançada

Saci representou o Colorado em ações solidárias

Estamos vivendo um ano diferente de todos que já vivemos, porém, isso não significa deixar de celebrar uma data tão especial como o Dia das Crianças. Quando todos nós, não somente os mais novos, liberamos a criança que vive dentro de cada um e nos permitimos brincar e acreditar no futuro. Para marcar este 12 de outubro, um dia após a vitória sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão, Clube do Povo marcou mais dois golaços em ações fora das quatro linhas, com adesão direta de nossos craques.

Muitas instituições que atendem crianças estão comprometidas pela pandemia. Mas é possível, sim, fazer a nossa parte. O nosso mascote Saci fez uma visita especial para os pequenos da Cidade dos Anjos, no Centro Social Padre Pedro Leonardi, no Bairro Restinga, e na Escola de Educação infantil Tio Zé, no morro Santa Teresa, ambas em Porto Alegre. 

Além de todo seu carisma, o Saci ofereceu de presente brinquedos e camisas autografadas pelos jogadores, que poderão ser usadas para levantar fundos para as instituições.

E não parou por aí. Neste ano, nosso grupo de atletas lançou como inspiração o lema ‘Se puder, fique em casa’. Assim, a tradicional ação do vestiário junto à criançada também ficou em casa – no caso, no Beira-Rio. A iniciativa dos jogadores também contou com a participação do Saci para distribuir, por meio de ‘drive thru’, presentes para funcionários com filhos de até 12 anos. 

Em cada pacote, foi oferecido um kit com uma bola do Inter, máscaras personalizadas do Clube, um pacote de doces, suco, refrigerante e uma mensagem especial, enviada diretamente do grupo de jogadores: 

“Um ano diferente no qual teus pais, com muita coragem e determinação, estiveram exercendo seu trabalho. Seja no Clube, para ficar tudo pronto quando pudéssemos voltar a jogar, ou de casa, também fazendo com que o nosso Inter continuasse funcionando. Como forma de agradecimento, queremos celebrar esse ano confraternizando com vocês essa data, filhos dos nossos colegas, da nossa casa, do nosso Inter! Continuem se cuidando, higienizando bem as mãos, usando a máscara. Logo tudo isso vai passar!”