NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Dia do Goleiro é celebrado na base colorada

O Dia do Goleiro foi 26 de abril, mas devido ao calendário de competições da base colorada, somente na tarde desta segunda-feira (02/05) aconteceu a tradicional confraternização dos atletas da posição. O evento aconteceu no auditório do CT Alvorada e reuniu os goleiros e preparadores de todas as categorias.

Atividade reuniu goleiros, preparadores e profissionais de outras áreas/Foto: Jota Finkler

A atividade, que acontece anualmente e só não ocorreu nos anos anteriores devido a Pandemia, contou também com a presença dos representantes dos setores de pedagogia, assistência social, nutrição, comunicação e psicologia. Além desses profissionais, o campeão do mundo e Bicampeão da Libertadores com o Internacional, Renan Brito, também participou da confraternização: “É um prazer estar aqui e relembrar tudo que vivi na base. O conselho que deixo a todos é: desfrutem de tudo que esse período vai oferecer a vocês. Não se preocupem com nada e trabalhem forte para alcançar seus sonhos”, aconselhou.

Um mural com fotos de grandes goleiros da história colorada decorou o cenário que ainda contava com um bolo degustado pelos presentes no auditório.

Atividade que celebra o Dia do Goleiro acontece anualmente na base/Foto: Jota Finkler

O Coordenador da Preparação de Goleiros da Base Colorada, Leonardo Martins, falou com os goleiros sobre valores e trabalho: “sempre nos preocupamos em trabalhar com o ser humano, acima do profissional. Os valores do goleiro, como: resiliência, mental forte para acreditar em si, coragem e até lidar com o medo são coisas importantes que podem ser aplicadas na vida de cada um de vocês e o Internacional dá muita atenção a isso”, disse.