NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter perde no Passo D’Areia

Colorado foi superado na Zona Norte/Foto: Ricardo Duarte

Em duelo da oitava rodada do Gauchão 2022, o Internacional foi superado pelo São José, no Passo D’Areia, pelo placar de 3 a 2. Edenilson, no primeiro tempo, abriu o placar para o Colorado, que sofreu a virada na etapa final, e ainda descontou com Caio Vidal, já na reta final de confronto. Com 12 pontos na tabela, o Clube do Povo volta suas atenções para o Gre-Nal do próximo sábado (26/02), que ocorrerá, a partir 19h, no Beira-Rio.


Inter sai em vantagem

Torcida marcou presença no Passo D’Areia/Foto: Ricardo Duarte

Jogos disputados no gramado sintético do Passo D’Areia possuem um roteiro já conhecido. O diferente tempo de bola do piso emborrachado transforma os primeiros 20 minutos de confronto em um laboratório de testes, no qual os atletas colorados buscam a melhor adaptação às particularidades da partida. Neste período, por consequência, as emoções são escassas, e o duelo, é claro, truncado.

O crescimento colorado na partida pode ser simbolizado em trama construída aos 30, quando PV escapou pela esquerda, fintou dois marcadores e cruzou rasteiro. Boschilia, na primeira trave, chutou rasteiro, mas a zaga bloqueou. Pouco depois, Cadorini avançou pelo mesmo corredor, fintou a marcação e, da quina da área, chutou forte. Fábio espalmou para a área, no pé de Edenilson, que não perdoou.

Edenilson abriu o placar para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado cresceu no jogo a partir do gol de SuperEd, e criou chances para ampliar a conta antes do intervalo. Primeiro, Samuel cortou bom cruzamento de Boschilia, mas quase fez contra. Depois, Johnny tabelou com Cadorini e saiu de frente com Fábio, mas parou em milagre do goleiro. Já aos 45, quem assustou foi David, em cabeceio que a zaga rival cortou em cima da linha.


Rival vira em poucos minutos

Rival cresceu no segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte

A partida foi reiniciada com duas equipes em ritmos distintos. Para azar colorado, com superioridade do São José, que empatou o jogo aos seis, virou aos 19 e, no minuto 22, chegou ao terceiro gol. Percebendo o time em mau momento, Medina mudou a disposição tática do Inter, e armou o time com três zagueiros. Assim, conteve as ofensivas adversárias e concentrou maior posse de bola no ataque, postura que resultou em gol de Caio, aos 41, mas que não chegou ao empate.


Primeiro tempo

12min – UH! Heitor cobra escanteio pela direita. A bola sai baixa, mas a zaga se complica, e Kaique, dentro da pequena área, finaliza no susto. Arremate explode na zaga, que salva o Zeca.

18min – David recebe de Boschilia, ganha espaço na meia-lua e serve Cadorini. Antes dele, a zaga faz o corte, e o lance é paralisado por impedimento.

20min – Everton Bala, de longe, arrisca. Daniel encaixa sem problemas.

24min – Jadson, camisa 13, entra no Zeca. Zagueiro Pablo deixou o campo após sofrer lesão em decorrência do gramado.

27min – BONITO! Edenilson recebe na intermediária defensiva e, tirando proveito do pique da bola no gramado sintético, aplica uma lindo chapéu, de primeira, em Marcelo.

30min – TIIIIIIIIIIIIRA A ZAGA! Paulo Victor faz linda jogada pela esquerda, deixa dois marcadores para trás e cruza rasteiro. Boschilia chega batendo, mas travado por Jadson, que também bloqueia Johnny na sequência.

35min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! ED, ED, ED, SUPEREEEEEEEED! Cadorini escapa em velocidade pela esquerda, corta a marcação na altura da quina da grande área e finaliza forte. Rasteira, ela é espalmada por Fábio, que dá rebote nos pés de Edenilson. Em altíssima velocidade, o camisa oito surge livre e finaliza para as redes do Zeca. Inter na frente!

38min – QUASE O GOL CONTRA! Cadorini lança Edenilson na direita. O camisa oito corre muito, impede a saída da bola pela lateral, progride em direção ao campo de ataque e cruza. Antes da PV, livre na segunda trave, Samuel aparece e corta, PERIGOSAMENTE, com o peito.

42min – Sillas marca para o São José, mas flagrado em lance anulado por impedimento claro de Cristiano.

43min – MILAAAAAAAAAAAAAAGRE! Johnny progride pela entrada da área e aciona Cadorini, que devolve de letra para o meio-campista. Cara a cara com Fábio, o camisa 30 chuta de canhota, mas é travado por defesa com os pés do arqueiro. No rebote, Boschilia exige nova defesa do goleiro.

45min – EM CIIIIIIIIIIIIIIMA DA LINHA! Boschilia recebe grande passe de Edenilson e, dentro da área, pela direita, cruza na segunda trave. David cabeceia no contrapé de Fábio, mas Jadson afasta debaixo das traves.

45min – Vamos a 49. Mais quatro!

46min – UH! Heitor surpreende. De muito longe, cobra falta que quase encobre Fábio, mas sai tirado tinta.

49min – Intervalo no Passo D’Areia!


Segundo tempo

0min – Troca no Zeca. Vem Kevin, sai Mazola.

3min – UUUUUUH! David lança boa bola para Boschilia, que invade a área pela esquerda e cruza rasteiro. Livre, Ed aparece na segunda trave, faz o corte para a canhota e chuta rasteiro, mas para fora. Boa chance!

6min – Sillas empata para o São José.

11min – Dourado recebe o primeiro amarelo da partida.

13min – Sillas recebe o amarelo por retardar o reinício do confronto.

17min – Duas trocas no Inter. Entram Palacios e Lindoso, saem Boschilia e Dourado.

19min – Kevin vira para os donos da casa.

22min – Cristiano amplia a conta. São José abre 3 a 1.

29min – Duas trocas no rival. Lissandro e David nas vagas de Cristiano e Sillas.

30min – De fora da área, Johnny chuta forte. Fábio encaixa.

31min – Medina promove mais duas alterações. Entram Liziero e Mauricio nos lugares de Paulo Victor e Heitor.

34min – Cadorini faz o giro de pivô e finaliza rasteiro, com perigo.

40min – Caio entra no lugar de Johnny. Medina faz a quinta troca.

41min – No São José, sai Samuel para a entrada de Alex Murici.

41min – GOOOOOOL! É GOOOOOOL! É GOOOOOOL! Caio Vidal pega a sobra de confusão da zaga adversária e, frente a frente com Fábio, chuta rasteiro para descontar. Inter vai em busca do empate!

45min – Mais seis. Vamos a 51.

48min – Cadorini, livre na esquerda, recebe bom cruzamento e desvia. Fábio encaixa.

51min – Fim de jogo.


Ficha técnica

São José (3): Fábio Rampi; Samuel (Alex Murici), Pablo (Jadson), Bruno Jesus e Marcelo; Tiago Pedra e Crystopher; Everton Bala, Sillas (Lissandro) e Cristiano (David); Mazola. Técnico: Paulo Baier.

Internacional (2): Daniel; Heitor (Mauricio), Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor (Liziero); Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso) e Johnny (Caio Vidal); David, Edenilson e Boschilia (Palacios); Matheus Cadorini. Técnico: Alexander Medina.

Gols Sillas, aos 6’/2ºT, Kevin, aos 19’/2ºT, e Cristiano, aos 22’/2ºT (S). Edenilson, aos 35’/1ºT, e Caio Vidal, aos 41’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Sillas (S). Rodrigo Dourado (I).

Cartões vermelhos:

Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fabricio Lima Baseggio. Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes.

Estádio: Francisco Novelletto Neto-POA.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte