NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias se despedem do Brasileirão A1

Fotos: DVG/CBF

As Gurias Coloradas disputaram a partida de volta das semifinais do Brasileirão A1 na manhã deste domingo (05/09), no Allianz Parque, diante do Palmeiras. Superadas por 1 a 0 na ida, as atletas do Clube do Povo saíram em desvantagem em São Paulo, chegaram ao gol de empate, mas, após expulsão aos 17 do segundo tempo, sucumbiram pelo placar de 4 a 1.

Com o resultado, as Gurias encerram a melhor campanha da história do Rio Grande do Sul no Brasileirão Feminino. Semifinalista de maneira inédita, o Clube do Povo garantiu vaga na Supercopa do Brasil, que será disputada pela primeira vez na próxima temporada. O retorno aos gramados, porém, ocorre muito antes. No dia 19 de setembro, o Inter estreia no Gauchão de 2021!


Duro golpe no começo

Os primeiros cinco minutos de jogo apresentaram roteiro promissor para as Gurias, que encaixavam uma agressiva pressão no campo ofensivo, capaz de causar desconforto à saída de bola palestrina. Assim que armou um escape, porém, o time da casa abriu o placar. Aos seis, Bianchi lançou Chú, que tirou o zero do escore em duro golpe para as pretensões coloradas.

O jogo correu com domínio rival até os 30 minutos, quando Djeni recolocou o Inter na partida. Da altura da meia-lua, a camisa oito cobrou falta com enorme violência, e só não empatou devido à milagre de Jully. Logo depois, quem assustou foi Ximena, também parada pela goleira, importante para garantir a manutenção da vantagem paulista até o intervalo.


Gurias lutam, mas vaga escapa

As Gurias retornaram melhores do vestiário. A partir das entradas de Fabi Simões e Mileninha, o Clube do Povo recuperou o protagonismo do jogo e voltou a martelar o Palmeiras. O bom momento era merecedor do empate, que chegou aos 15, quando Milena recebeu lindo passe de Shashá e finalizou sem problemas na saída de Jully.

O gol foi um divisor de águas no roteiro da partida. Infelizmente, não como a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande esperava. Logo depois do tento, Sorriso precisou impedir que Chú invadisse a área em velocidade, e recebeu o vermelho por isso. Em desvantagem, as Gurias não abdicaram de jogar, mas passaram a oferecer mais espaços, devidamente aproveitados pelo Palmeiras, que marcaria mais três antes do apito final.


Primeiro tempo

0min – UUUUUUH! Leidi escapa pelo corredor direito e cruza aberto. Wendy, entre as zagueiras, desvia tentando encobrir Jully, mas a goleira encaixa.

6min – Chú é lançada na direita da grande área colorada e, em velocidade, finaliza na saída de Vivi. Palmeiras na frente.

18min – Palmeiras escapa pela ponta direita. Calderan levanta na segunda trave para Carol Baiana, que desvia de cabeça. A bola explode nas costas de Leidi e retorna para a área, onde Bianchi tenta o arremate, mas é travada por Sorriso.

27min – Isa leva o amarelo por falta no campo ofensivo.

31min – UUUUUUUUUUH! Djeni, na meia-lua da área adversária, cobra falta com enorme veneno. A bola desvia em Leidi e toma o endereço do ângulo, mas Jully voa para espalmar.

33min – Encaixa, Jully! Ximena fica com a sobra de bate-rebate na área palestrina e emenda de primeira. Goleira rival defende sem rebote.

36min – MILAAAAAAAAGRE! Maria Alves recebe na direita da área colorada, corta a marcação e finaliza rasteiro, de canhota. Vivi espalma.

45min – Mais dois. Vamos a 47!

47min – Intervalo no Allianz.


Segundo tempo

0min – Gurias retornam com mudanças. Fabi entra, Mari sai, Mileninha vem, Ximena vai.

3min – QUAAAAAASE! Shashá percebe Fabi com espaço pela direita, a camisa sete vai ao fundo e cruza rasteiro. Antes de Mileninha, Jully defende.

5min – UH! Wendy cruza da direita. Na segunda trave, Mileninha cabeceia na direção do contrapé de Jully, mas a goleira defende.

10min – ENCAIXA, JULLY! Mileninha escapa, agora pela esquerda, e invade a área rival em velocidade. Com a canhota, a cria finaliza forte para boa defesa da goleira.

11min – PRESSÃO! Mileninha recebe de Shashá, muito bem servida por Isa. Atacante tenta o cruzamento, mas é bloqueada pela zaga. Escanteio!

15min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DAS GURIIIIIIIIIIIIIIAS! É DAS COLORAAADAS! MILENINHA! MILENINHA! MILENINHA! MILENIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINHA! Palmeiras sai mal do campo de defesa e a bola sobra com Shashá, que percebe Mileninha com enorme liberdade nas costas da zaga. Atacante colorada, cara a cara com Jully, finaliza sem chance de defesa para a goleira. Tudo igual no Allianz!

16min – Muda o Palmeiras: Rafa Andrade por Camilinha.

17min – Sorriso expulsa por falta em Chú.

18min – Amarelo para Carol Baiana.

23min – Maria Alves recoloca o time da casa em vantagem.

29min – Thessa por Ari. Troca o Clube do Povo!

30min – Carol Baiana serve Chú, que amplia.

31min – Shashá deixa o campo com dores. Vem Duda Flores.

34min – Ottilia é a novidade no time de Belli. Chú deixa o campo.

37min – Katrine, de pênalti, marca o quarto.

39min – Dandara e Tainara entram, Duda Santos e Julia Bianchi saem.

43min – Maranhão entra para fazer sua estreia como profissional. Wendy deixa o campo.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

50min – Fim de jogo no Allianz.


Ficha técnica:

Palmeiras (4): Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thaís e Camilinha (Rafa Andrade); Julia Bianchi (Tainara), Duda Santos (Dandara) e Katrine; Chú (Ottilia), Carol Baiana e Maria Alves. Técnico: Ricardo Belli.

Internacional (1): Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Thessa); Mari Pires (Mileninha), Djeni, Isa Haas e Shashá (Duda Flores); Ximena (Fabi Simões) e Wendy (Maranhão). Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Chú, aos 6’/1ºT e 30’/2ºT, Maria Alves, aos 23’/2ºT, e Katrine, aos 37’/2ºT (P). Mileninha, aos 15’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Isa Haas (I). Carol Baiana (P).

Cartão vermelho: Sorriso (I).

Arbitragem: Charly Wendy Deretti, auxiliada por Gizeli Casaril e Deise Genoefa Bellaver. Quarta árbitra: Adeli Mara Monteiro. VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira.

Estádio: Allianz Parque-SP.

Imagens

Fotos: Jota Finkler.