NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter se despede do Brasileirão Sub-17 com derrota

Celeiro recebeu o Athletico-PR neste sábado/Foto: Jota Finkler

O Sub-17 colorado foi superado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, na tarde deste sábado (03/07), no Estádio Francisco Noveletto Neto. Rodriguinho marcou para o Inter na partida, válida pela nona e última rodada do grupo B do Brasileirão juvenil. Com o resultado, o Celeiro de Ases, dono de 11 pontos, encerra o Nacional na sétima colocação.

Sub-17 se despede do Brasileirão de 2021/Foto: Jota Finkler

Vazado logo cedo, no segundo minuto de jogo, o Inter precisou ser protagonista ao longo de toda etapa inicial. Dono da posse de bola, o Sub-20 colorado encurralou o adversário, que precisou jogar com as linhas bastante retraídas, e construiu considerável volume ofensivo diante dos paranaenses, embora insuficiente para buscar o empate.

Para além de arremates de longa distância, que até colocaram o goleiro adversário para trabalhar, as principais chances do Inter no primeiro tempo vieram pelas pontas. Primeiro, aos 15, Varjão invadiu a área do Athletico pela direita e, de chapa, finalizou na rede de fora. Depois, aos 45, Jhonatan Kauan recebeu pela esquerda, cortou para dentro e exigiu milagre de Mycael.

No segundo tempo, Inter insistiu pelos lados/Foto: Jota Finkler

O Inter encontrou novo caminho para pressionar no segundo tempo: os lados do campo, que valeram ao Celeiro seguidos cruzamentos assustadores para a defesa paranaense. Na principal jogada de flanco, Jonathan Robert fez fila pela direita e, quando o relógio indicava 31 minutos, cruzou rasteiro. Rodriguinho, invadindo a área pela esquerda, completou para as redes.

Uma vez mais, a igualdade no placar foi breve. Quatro minutos depois do empate colorado, o Athletico-PR retomou a dianteira do placar, desta vez com Lucca, que marcou olímpico. Nos minutos finais, Ariel Lanzini deixou o Inter ainda mais ofensivo, e o Clube do Povo seguiu em cima dos visitantes, mas o placar não votou a ser modificado.

Rodriguinho, com a bola, marcou para o Inter/Foto: Jota Finkler

Ficha técnica:

Internacional: Guilherme Lopes; Marcelo (Dodô), Samuel, Tiago Guth (Kauã Bastian) e Thauan Lara; Lukayan, Ghiven (Rodriguinho) e Robert; Guilherme Varjão, Carlison (Adriel) e Jhonatan Kauan. Técnico: Ariel Lanzini.

Gols: Emersonn, aos 3’/1ºT, e Lucca, aos 35’/2ºT (A). Rodriguinho, aos 31’/2ºT (I).

Arbitragem: Andressa Hartmann, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Juarez de Mello Júnior. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein.

Estádio: Francisco Noveletto Neto.

Imagens

Fotos: Jota Finkler