NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter é derrotado pelo Sport

O Inter recebeu o Sport, nesta quarta-feira (10/02), em partida da 35ª rodada do Brasileirão. Iniciada às 19h, a jornada, disputada no Beira-Rio, teve o 2 a 1 visitante como placar final. Patrick marcou para o Colorado, enquanto Marcão e Dalberto fizeram os gols rubro-negros.

Líder com 66 pontos, o Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (14/02), às 16h. Em São Januário, os comandados de Abel Braga disputam a 35ª rodada do Brasileirão diante do Vasco. A partida será a antepenúltima do Inter no Campeonato.


Deslizes que custaram caro

O Clube do Povo dominou a primeira metade da etapa inicial. Gerando constante superioridade numérica pelos lados do campo e dono da posse de bola, o Inter acumulou boas oportunidades, não convertidas em gol por detalhe. Aos 25, porém, Uendel recebeu o vermelho por impedir chance clara do adversário, expulsão que revolucionou o confronto. O gol de Marcão, 12 minutos mais tarde, comprova.

O Inter não se deixou abalar com o primeiro gol rubro-negro. Passados três minutos do tento, Patrick empatou para o Clube do Povo em bonito chute de canhota. O tento empolgou o time colorado, que logo sofreu como novo baque: aos 49, Dalberto fez o segundo do Sport e deu números finais à etapa.


Pressão colorada

De volta dos vestiários, o Inter adotou clara postura ofensiva. Em busca da igualdade, o Clube do Povo pressionou o rival e criou oportunidades. Na melhor delas, Caio Vidal carimbou a trave. Aos 51 minutos do tempo segundo, porém, o árbitro apitou pela última vez, encerrando o duelo.


Melhores momentos – primeiro tempo

5min – Uh! Pantera apronta das suas pela esquerda. Dentro da grande área, pela esquerda, Patrick tenta o cruzamento rasteiro, mas Betinho corta antes de Yuri.

6min – FALTA! Cuesta recupera a posse após corte parcial da zaga adversária, acerta um chapéu no primeiro marcador e, quando cortava o segundo, é derrubado. Árbitro indicou.

7min – SURPREENDEU! Cuesta cobra a falta por baixo da barreira. Ela desvia e sai em escanteio para o Inter!

11min – Bonita trama! Edenilson e Caio tabelam. Do camisa 47 ela chega em Praxedes, que finaliza de canhota. Forte, a bola supera o travessão de Luan.

12min – UHHH! Uendel cruza linda bola. Aberta, ela chega na segunda trave açucarada para Caio, que desvia de cabeça. Na rede, por fora.

15min – PRA FOOOOORA! Após dois cruzamentos consecutivos, Uendel domina pela esquerda e levanta na trave primeira. Caio desvia com inteligência, mas ela sai tirando tinta do poste oposto.

20min – BLITZ COLORADA! Inter pressiona intensamente a equipe visitante. Patrick cruza da esquerda, Caio ajeita para Praxedes e o meio-campista chega arrematando. Ela explode em Betinho, salvador da vez para o lado rival

25min – Uendel recebe o vermelho por impedir contra-ataque do Sport.

29min – Patric recebe o amarelo por falta.

35min – Muda o Inter. Entra Leo Borges, sai Praxedes.

37min – Marcão abre o placar para o Sport.

38min – Zé Gabriel é expulso por reclamação após provocações da casamata recifense.

40min – GOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! PATRICK! PATRICK! PATRICK É O NOME DA FESTA ALVIRRUBRA! Após jogada de Rodinei, servindo Yuri, a bola sobra com o Pantera Negra, que emenda um foguete indefensável. Tudo igual no Beira-Rio!

43min – SÓ? Marquinhos acerta solada em Rodinei. Árbitro contemporiza e apresenta apenas o amarelo.

45min – Mais seis. Vamos a 51!

49min – Gol de Dalberto para o Sport.

51min – Encerrada a primeira etapa.


Segundo tempo

0min – Sport retorna com mudança. Entra Sander, sai Marquinhos.

6min – Do banco, Leandro recebe cartão amarelo por reclamação.

14min – Patrick é advertido com amarelo.

17min – Dourado recebe pela direita, encara três marcadores e suspende na pequena área. Luan Polli defende.

18min – ELA NÃO QUER ENTRAR! Caio Vidal faz jogada de cinema, deixa três marcadores para trás e manda com a parte interna. A bola passa de Luan Polli, mas explode no poste direito do Sport. No rebote, bola é cruzada e o camisa 47 tenta mais uma vez. Por cima.

19min – Sai Caio, entra Abel. Troca o Inter.

22min – No Sport, entra Hernane. Deixa o campo Júnior Tavares.

26min – Alterações no Clube do Povo. Patrick por Peglow, Dourado por Nonato.

35min – Ronaldo no lugar de Betinho, Juba por Dalberto. Sport convive com duas novas alterações.

43min – Ewerthon é a novidade visitante. Deixou o campo Thiago Neves.

44min – Defendeu! Frontal, Cuesta cobra falta com veneno, mas Luan segura firme.

45min – Mais seis. Vamos, também no segundo tempo, a 51.

46min – Luan Polli recebe o amarelo por cera.

47min – Por cima! Após confusão na área rubro-negra, Yuri emenda a sobra de primeira. Forte demais, ela supera o travessão.

51min – Encerrada a partida.


Ficha técnica:

Internacional (1): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato) e Edenilson; Caio Vidal (Abel Hernández), Bruno Praxedes (Leo Borges) e Patrick (João Peglow); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Sport (2): Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares (Hernane); Betinho (Ronaldo), Marcão, Marquinhos (Sander) e Dalberto (Luciano Juba); Thiago Neves (Ewerthon). Técnico: Jair Ventura.

Gols: Marcão, aos 37 minutos, e Dalberto, aos 49 minutos do primeiro tempo (S). Patrick, aos 40 minutos do primeiro tempo (I).

Cartões amarelos: Patrick e Leandro Fernández (I). Luan, Patric e Marquinhos (S).

Cartões vermelhos: Uendel e Zé Gabriel (I).

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR); Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS); Árbitro de Video (VAR): Adriano Milczvski (PR); Auxiliares do VAR: Lucas Paulo Torezin (PR) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte