NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias ficam no zero com o Minas no SESC

Gurias empataram sem gols com o Minas Brasília/Foto: Mariana Capra

As Gurias Coloradas empataram sem gols com o Minas Brasília, neste sábado (22/05), pela nona rodada do Brasileirão A1. O ponto conquistado no SESC leva o Inter aos 15 pontos na tabela. Na próxima quarta-feira (26/05), o Clube do Povo volta a campo diante do Botafogo, no Rio, a partir das 15h.


Jogo corrido

Primeiro tempo foi muito disputado/Foto: Mariana Capra

O primeiro tempo foi disputado em altíssima velocidade. Escalado de maneira bastante ofensiva, o Inter tomou a iniciativa nos movimentos de abertura da partida, mas encontrou rival afim de jogo do outro lado. Fechado com uma linha de quatro meio-campistas, o Minas Brasília soltava suas jogadoras quando tinha a posse, construindo movimentação incômoda para a defesa colorada.

Gurias pressionaram em busca de gol que daria a vitória/Foto: Mariana Capra

O cenário de maior domínio ocorreu após os 30 minutos. A partir de então, as Gurias Coloradas conseguiram encurralar as rivais, que não tiveram alternativa senão recuar suas linhas, e explorar a conhecida velocidade de nomes como Mariana Pires, Juliana, Shashá e Rafa Travalão. Foi então que a goleira Karen apareceu com defesas fundamentais para manter o resultado zerado até o intervalo.


Inter cria, mas não marca

Wendy foi uma das novidades de Maurício no segundo tempo/Foto: Mariana Capra

As Gurias Coloradas criaram boas chances após o reinício de partida, mas esbarraram na falta de pontaria. Satisfeito com o empate, o Minas Brasília passou a adotar postura cada vez mais defensiva, suficiente para dificultar as seguintes tramas do ataque vermelho. Com o passar do tempo, Maurício Salgado realizou trocas que aumentaram o poder de fogo do Inter, mas nem as mudanças foram suficientes para mudança no placar.


Melhores momentos – primeiro tempo

4min – SAAAAAAALVA, Kati! Shashá faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro. Mileninha tenta o arremate, mas é travada pela zagueira rival.

8min – UH! Juliana recebe bom passe de Leidi e, dentro da grande área, cruza. Mileninha não alcança, e ela atravessa a extensão da meta.

Juliana correu muito no gramado do SESC/Foto: Mariana Capra

16min – Por cima! Pelé serve Kati, que domina na área colorada e chuta forte, mas com pouca direção.

17min – EM CIIIIIIIIIMA DA LINHA! Rafa Travalão e Mari Pires tabelam pela esquerda. A camisa 10 cruza, a zaga corta e, na sobra, Rafa manda a bomba. Lia, debaixo das traves, tira de cabeça.

Mariana Pires atuou pela esquerda do meio de campo/Foto: Mariana Capra

21min – TIRA, LEIDI! Vivi sai por cima, não consegue reter a bola, e a sobra é de Suzana. Ela finaliza, mas lateral-direita colorada afasta o perigo.

24min – VIVIIIIIII! Karla Alves manda uma bomba da entrada da área. Goleira colorada voa para espalmar no canto direito.

28min – Amarelo para Mari Pires. Falta na região central do campo.

31min – Ju amarelada por falta em Gabi Arcanjo.

Shashá cansou a marcação rival/Foto: Mariana Capra

33min – POR CIMA! Shashá recebe cruzamento rasteiro da esquerda e finaliza bloqueada. A bola sobe, encobre Karen e morre na rede de cima da meta brasiliense. Canto bola!

34min – Mileninha escapa da marcação e, da direita da grande área, finaliza. Na rede, por fora!

36min – ASSUSTOU! Juliana lança Mari Pires nas costas da zaga. A camisa 10 invade a área e deixa atrás com Rafa Travalão, que chega batendo de primeira. Por pouco, por cima!

40min – Shashá recebe o amarelo.

40min – Muda o Minas. Lia deixa o campo, entra Kaká.

41min – MILAAAAAAAAAAAAAGRE DE KAREN! Djeni lança Rafa, que invade a área pela direita e manda a bomba. Goleira opera um milagre e manda pela linha de fundo.

Rafa Travalão deu trabalho para a goleira Karen/Foto: Mariana Capra

45min – Vamos a 46. Mais um.

46min – Intervalo no SESC!


Segundo tempo

7min – PRA FOOOOOOOOOOOOORA! Mileninha recebe na direita da área rival e chuta rasteiro. Cara a cara com o gol aberto, Rafa Travalão finaliza com muito preciosismo, e a bola sai ao lado do poste. QUE CHANCE!

11min – ESCANTEIO! Ju, de muito longe, arrisca. A bola desvia em Kaká e quase morre no contrapé de Karen, mas sai pela linha de fundo.

14min – Mileninha e Rafa Travalão dão lugar a Wendy e Luana Grabias.

20min – Wendy é parada com falta por Pelé. Saiu o amarelo.

Ari deu lugar a Fabi Simões no segundo tempo/Foto: Mariana Capra

25min – Fabi Simões vem a campo no lugar de Mariana Pires. Quem também entra é Mai, substituindo Ariane.

27min – Dih recebe o amarelo por falta em Mai.

31min – SAAAAAAAAAALVA, KAREN! Leidi lança Shashá nas costas da marcação, pela direita. A camisa 33 sai cara a cara com a goleira e finaliza para milagre da arqueira.

Shashá tenta jogada contra Jeh/Foto: Mariana Capra

32min – KAKÁÁÁÁÁÁ! Juliana cruza rasteiro, da direita. Antes de Sorriso, zagueira afasta.

33min – BLITZ COLORADA! Wendy recebe cobrança curta de escanteio e, pela direita, corta para dentro. A uruguaia chuta, a bola desvia na marcação e sai pela linha de fundo.

35min – Robinha recebe o amarelo por falta em Shahsá.

Shasha, até o fim, tentou fazer a diferença para o Inter/Foto: Mariana Capra

36min – Muda o Minas. Entra Isa no lugar de Pelé.

38min – Mai recebe o amarelo por encontrão com a goleira Karen.

43min – Ximena entra, Djeni sai.

44min – Ximena recebe o amarelo por falta em Kaká.

45min – Mais cinco. Vamos a 50.

50min – Fim de jogo.


Ficha técnica:

Internacional (0): Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Fabi Simões); Mariana Pires (Mai), Juliana e Djeni (Ximena); Rafa Travalão (Wendy), Mileninha (Luana Grabias) e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.

Minas Brasília (0): Karen; Suzana, Lia (Kaká), Dih e Jeh; Kati, Robinha, Karla Alves e Gabi Arcanjo; Pelé (Isa) e Nenê. Técnico: Carlos Bona.

Cartões amarelos: Mariana Pires, Ximena, Mai, Shashá e Juliana (I). Dih, Robinha e Pelé (M).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis. Quarto árbitro: Roger Goulart.

Estádio: SESC Campestre.

Imagens

Fotos: Mariana Capra