NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata em Bagé

Caio Vidal marcou para o Inter no empate de 1 a 1/Foto: Ricardo Duarte

O Clube do Povo disputou a 11ª e última rodada da primeira fase do Gauchão na tarde deste sábado (12/03). No Estádio Estrela D’Alva, o Inter contou com gol de Caio Vidal para empatar em 1 a 1 com o Guarany e, desta forma, chegar aos 19 pontos na tabela. Terceiro colocado, o Colorado enfrentará, nas semifinais do Rio Grande do Sul, o Grêmio. A partida de ida está marcada para o próximo sábado (19/03), às 16h30, no Beira-Rio.


Rival começa melhor

Colorado contou com o apoio da torcida em Bagé/Foto: Ricardo Duarte

Ligado desde o primeiro apito, o Guarany assustou logo no minuto de abertura da partida, instante em que Marcos Paulo invadiu a área colorada e, livre, finalizou para grande defesa de Daniel. O goleiro do Inter voltou a ser decisivo aos sete, diante de forte chute de Jarro. No rebote, Juninho Tardelli mandou por cima. Agressivo com a bola e também na pressão para recuperar a posse, o time da casa abriu o placar aos 21, quando Lucas Hulk interceptou a saída de jogo do Clube do Povo e serviu Marcos. Desta vez, o atacante arrematou forte e rasteiro para balançar as redes.

Em vantagem, o Guarany tratou de baixar suas linhas, e também se saiu bem com a postura mais defensiva. Diante de um rival compacto, o Inter levou perigo pela primeira vez aos 28, quando Gabriel passou perto de ser feliz em arremate de fora da área. Depois, aos 39, Cadorini recebeu bom passe de Kaique, saiu cara a cara com Otávio e finalizou rasteiro, mas parou em boa defesa do goleiro. A resposta mandante veio aos 40, com Jarro, que quase ampliou a conta em cabeceio que significou o último lance de perigo do primeiro tempo.

Cadorini teve boa chance no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Inter melhora e busca merecido empate

Gradualmente, o Inter evoluiu ao longo da etapa final. Logo de cara, os comandados de Medina retornaram com maior posse de bola, ao passo que, a partir das entradas de David e Edenilson, o domínio do jogo foi convertido em incursões perigosas à área adversária, escapes que ficaram ainda mais frequentes com a chegada de Caio Vidal ao gramado do Estrela D’Alva. Substituto de D’Alessandro, o camisa 47 marcou o gol do empate no minuto 36, quando recebeu excelente passe de Cadorini e, frente a frente com o goleiro, finalizou no ângulo.

Caio empatou aos 36 do segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

1min – DANIEL! Goleiro colorado abafa chute de Marcos Paulo e salva o Inter.

7min – MILAAAGRE! Jarro invade a área colorada pela esquerda e enche o pé. Daniel opera linda defesa, que oferece rebote para Juninho Tardelli. De cabeça, o rival manda por cima.

10min – Sem bola, Marcos Paulo acerta D’Ale. Falta e amarelo indicados!

19min – De muito longe, Mauricio arrisca chute rasteiro com a canhota. Sem perigo, ela sai em tiro de meta.

21min – Marcos Paulo abre o placar para o Guarany.

28min – Gabriel recebe de D’Alessandro, servido por pivô de Cadorini, e chuta forte. Arremate de direita passa perto do gol bageense.

37min – Da direita, Tardelli cruza bola perigosa em direção à área do Inter. Jarro, de carrinho, tenta o desvio, mas não consegue.

39min – SAAAAAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Da defesa, Kaique lança grande bola para Matheus Cadorini, que invade a área rival livre e, cara a cara com Otávio, chuta rasteiro. Grande defesa da arqueiro rival.

40min – Jarro recebe cruzamento de Juninho Tardelli e desvia de cabeça, livre na área colorada. A bola sai ao lado do poste, com enorme perigo.

42min – David levanta D’Alessandro. Amarelado.

43min – Gabriel invade a área do Guarany pela direita, recebe de D’Ale e cruza rasteiro, na direção de Cadorini. Sem goleiro, mas com o zagueiro a sua frente, o centroavante finaliza em cima do marcador, em lance logo anulado por impedimento.

45min – Mais quatro. Vamos a 49 neste primeiro tempo.

49min – Intervalo em Bagé.


Segundo tempo

8min – Inter roda a bola de um lado a outro e ela chega até Fabricio Bustos, na direita. Dele com Mauricio, que cruza aberto. Forte demais, a bola fica com a zaga.

12min – Pablo entra no Guarany. Saiu Jarro.

13min – Duas trocas no Inter. Edenilson e David nas vagas de Johnny e Maia.

18min – David recebe bom passe de D’Ale, mas domina com a mão. Dentro da área, ele teria boa chance.

19min – Otávio recebe o amarelo por cera.

20min – Roger Bastos deixa o campo. Em seu lugar, entra Jeffinho.

23min – UUUUUUUUH! D’Ale cobra falta rápida pela direita de ataque e serve Edenilson. O camisa oito invade a área e cruza para Cuesta, que desvia praticamente debaixo das traves para boa defesa de Otávio.

24min – Vem Caio, vai D’Ale. Muda o Inter.

28min – Amarelo para Kaique Rocha.

30min – Cadorini recebe de Bustos, faz o giro e chuta rasteiro. Tiro de meta para o Guarany.

32min – UH! Edenilson, na direita da grande área rival, serve Mauricio, que ginga em cima de dois marcadores e tenta o chute. Bloqueado.

34min – SAAAAAAAAAAAAALVA O GOLEIRO! David faz o drible na quina esquerda da grande área e solta o canhotaço. Otávio defende.

35min – Amarelo para Edenilson.

36min – Duas novidades no Guarany. Entram Léo Kanu e Vinícius Martins nas vagas de Juninho Tardelli e Marcos Paulo.

36min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVO! CAIO, CAIO, CAIO VIDAAAAAAAAAL! Inter arma contra-ataque de altíssima velocidade. Pela esquerda, David dispara até a intermediária ofensiva e aciona Cadorini, que faz o pivô para Caio. Com o pé direito, camisa 47 domina colocando na frente e, de perna canhota, manda no ângulo, sem chance de defesa.

O gol de Caio na narração da Rádio Colorada

38min – Heitor por PV, Bruno Gomes na vaga de Mauricio. Cria da base e estreante em campo!

45min – Mais sete. Vamos a 52!

49min – PRA FOOOOOOOOOOOORA! Bruno Gomes percebe projeção de David e lança o atacante, que invade a área, corta para a canhota e chuta rasteiro. Passou muito, muito perto.

52min – Mais um. Vamos a 53.

53min – Bruno pega a sobra de corte parcial da zaga adversária e, da entrada da área, chuta forte. Otávio encaixa.

53min – Jogo encerrado em Bagé.


Ficha técnica:

Guarany (1): Otávio; Raphinha, Diego Macedo, Diego Rocha, Vavá e Roger Bastos (Jeffinho); David, Lucas Hulk e Juninho Tardelli (Léo Kanu); Jarro (Pablo) e Marcos Paulo (Vinícius Martins). Técnico: Cristian Souza.

Internacional (1): Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor (Heitor); Johnny (Edenilson) e Gabriel; Mauricio (Bruno Gomes), D’Alessandro (Caio Vidal) e Gustavo Maia (David); Matheus Cadorini. Técnico: Alexander Medina.

Gols: Marcos Paulo, aos 21’/1ºT (G). Caio Vidal, aos 36’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Marcos Paulo, Otávio e David (G). Kaique Rocha (I).

Arbitragem: Lucas Guimarães Horn, auxiliado por Leirson Martins e Fagner Cortes. Quarto árbitro: Rodrigo Brand da Silva.

Estádio: Estrela D’Alva.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte