NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter esbarra no goleiro e empata sem gols na Arena

O Clube do Povo empatou sem gols com o Grêmio, na tarde deste sábado (10/07), em partida da 11ª rodada do Brasileirão. Melhor em campo na Arena, o Inter criou as principais oportunidades, mas esbarrou em atuação inspirada do goleiro adversário. Com o resultado, o Colorado chega aos 11 pontos no Nacional.

Agora, o Colorado volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima quinta-feira (15/07), às 21h30, o Inter enfrenta o Olimpia-PAR, fora de casa, na abertura das oitavas de final da América. Pelo Brasileirão, os comandados de Aguirre enfrentam, no domingo que vem (18/07), o Juventude, no Beira-Rio.


Jogo de um time só

O Inter foi muito melhor na etapa inicial do clássico 433. Logo aos três, Yuri Alberto construiu excelente arranque individual e soltou chute forte de canhota, que Chapecó interviu milagrosamente para salvar. Pouco depois, Patrick invadiu a área gremista e voltou a colocar o goleiro rival para trabalhar, desta vez com defesa segura.

Restrito a forçar o pivô de Diego Souza, o Grêmio esteve inoperante nos 45 minutos iniciais. Anulado por atuação segura da defesa vermelha, o rival voltou a sofrer com blitz colorada pouco antes dos 30 minutos. Com liberdade para se movimentar, Taison arquitetou, junto de Yuri Alberto e Patrick, novas oportunidades perigosas, por detalhe não convertidas.


Pressão no início e no final

Reiniciado o confronto, o Inter seguiu melhor dentro de campo, criando novas chances na primeira dezena de minutos. Voltando de lesão, Taison foi substituído por Boschilia ainda nos vestiários, e exatamente através da perna canhota do meio-campista saíram alguns dos melhores arremates do Clube do Povo após o intervalo.

Com o passar do tempo, o rival somou maior posse de bola, em momento algum refletida em sustos ao goleiro Daniel. Dos 20 aos 40 minutos, o confronto correu bastante truncado, até que o Inter, nos instantes finais, voltou a encurralar o adversário. Chapecó, novamente, brilhou para impedir a vitória colorada.


Primeiro tempo

3min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Yuri recebe na altura do meio de campo, carrega até as cercanias da área gremista, abre ângulo para a canhota e manda um foguete rasteiro. Chapecó, com a ponta dos dedos, espalma pela linha de fundo. Quase o gol colorado!

6min – CHEGA O INTER NOVAMENTE! Caio arma contra-ataque em altíssima velocidade pela direita. Camisa 47 deixa com Edenilson, que cruza aberto. Yuri, na segunda trave, ajeita, e Patrick, de direita, finaliza. Chapecó encaixa.

12min – Seguro, Daniel! Ferreira corta da esquerda para o centro e chuta rasteiro. No meio do gol, goleiro colorado encaixa.

21min – QUE PECADO! Taison escapa em velocidade pela esquerda do campo defensiva e serve Edenilson. Camisa oito, de primeira, tenta o passe para Yuri, que teria campo aberto pela frente. Forte demais, a bola supera o atacante do Clube do Povo.

22min – De longe, Fernando Henrique tenta. Para longe ela vai.

24min – Geromel, na maldade, deixa o pé em Taison. Arbitragem marca falta, mas não apresenta o cartão.

24min – UH! Moisés cobra falta pela esquerda do ataque colorado. Dourado sobe mais do que Diego Souza e desvia, exigindo defesa de Chapecó. Lance, porém, é anulado por falta de Rodrigo no atacante rival.

25min – PRA FOOOOOOOOOOOOORA! Taison e Yuri tabelam com estilo em frente à área gremista. O camisa 11 recebe com espaço e finaliza na direção do ângulo. Desviada, ela sai pela linha de fundo.

26min – UUUUUH! Escanteio cobrado aberto é emendado, de primeira, por Yuri. Levou perigo.

30min – BRUUUUUUUUNO! Grêmio recupera a posse após falta não marcada de Fernando Henrique em Taison. Com espaço, Douglas Costa escapa em velocidade e tenta a assistência para Ferreira. Bruno Méndez, cirúrgico, trava o passe.

34min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Patrick oferece assistência preciosa para Taison, que invade a solta o canhotaço. Abafado por Chapecó, o arremate é defendido pelo goleiro, grande nome do Grêmio nesta primeira etapa.

37min – Bruno Méndez recebe o amarelo por falta em Douglas Costa.

40min – Dourado amarelado. Lance parecido, mas de menor intensidade ao protagonizado por Geromel há alguns minutos.

43min – Saiu, enfim! Bobsin chega em Caio com muita violência. Amarelo apresentado.

45min – Encerrado o primeiro tempo.


Segundo tempo

0min – Grêmio volta com mudança. Sai Ferreira, entra Léo Pereira.

0min – Inter também muda: Taison por Boschilia.

1min – Yuri vai ao fundo pela direita e cruza aberto. Boschilia já armava o chute, mas a zaga consegue o corte.

1min – INTER VOLTA PRESSIONANDO! Dourado recupera a posse no campo de ataque e serve Edenilson, que solta a bomba. Kannemann trava, de carrinho.

3min – UUUUUUUUUUH! Boschilia, da entrada da área, pega a sobra de corte da defesa e emenda com a canhota. Desviada, ela sai por cima.

4min – QUE BLITZ! Geromel afasta passe de Patrick para Yuri, mas a sobra é, uma vez mais, de Boschilia. Agora, ele finalizou sem força, e Chapecó encaixou.

7min – DANIEL! Grêmio escapa em veloz contra-ataque com Douglas Costa. Ele tenta servir Léo Pereira, mas Cuesta consegue o resvalo e, após picar no chão, a bola morre nas mãos do goleiro colorado.

10min – Diego Souza escapa nas costas da zaga colorada, briga com Edenilson e Bruno Méndez e tenta por cobertura. Ela sai por cima.

17min – QUE TABELA! Yuri e Boschilia constroem com estilo pelo corredor direito de ataque. Livre, em frente à área gremista, o camisa 11 solta a bomba. Chapecó sofre, mas encaixa.

18min – UH! Caio recebe de Edenilson, corta da direita para dentro e solta chute forte. Chapecó encaixa.

19min – Duas mudanças no Inter: Galhardo e Paulo Victor entram, Caio Vidal e Moisés saem.

22min – Diego Souza vai, Ricardinho vem. Jean Pyerre também é novidade, substituindo Douglas Costa.

27min – Johnny por Edenilson. Aguirre troca o Inter.

28min – Rafinha sacado. Vanderson entra.

36min – De fora da área, Fernando Henrique finaliza. Com perigo, bola sai em tiro de meta.

41min – MILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Yuri Alberto ganha da zaga gremista e aciona Patrick. O Pantera devolve para o camisa 11, que recebe nas costas de Kannemann e solta um canhotaço. Chapecó, de novo, salva o Grêmio.

45min – SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALVA-SE O GRÊMIO! Bruno lança linda bola para Yuri, que escapa de Cortez, invade a área e cruza rasteiro. Johhny finaliza, a zaga tira, mas o rebote é colorado, com Patrick. O Pantera solta a bomba de perna direita, e Chapecó opera novo milagre.

45min – Mais sete. Vamos a 52.

48min – Saravia é lançado nas costas da zaga gremista por Cuesta. Lateral domina na área adversária e é atropelado por Kannemann. Arbitragem manda seguir.

52min – Clássico encerrado.


Ficha técnica:

Grêmio (0): Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Douglas Costa (Jean Pyerre); Alisson, Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira (Léo Pereira) Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Internacional (0): Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Edenilson (Johnny) e Taison (Gabriel Boschilia); Caio Vidal (Thiago Galhardo), Yuri Alberto e Patrick. Técnico: Diego Aguirre.

Cartões amarelos: Victor Bobsin (G). Bruno Méndez e Rodrigo Dourado (I).

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP). Quarto árbitro: Anderson da Silva Farias (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): Márcio Henrique Gois (SP). Auxiliar do VAR: Fabrício Porfirio de Moura (SP).

Estádio: Arena, Porto Alegre (RS).

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte