NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter é derrotado em Fortaleza

Inter foi superado no Castelão/Foto: Ricardo Duarte

Em partida da 21ª rodada do Brasileirão, o Internacional foi derrotado pelo Fortaleza, na noite deste domingo (07/08), por 3 a 0. Lucas Crispim, Hércules e Robson marcaram os gols do duelo, disputado no Castelão. Agora, o Clube do Povo volta atenções para a CONMEBOL Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, às 19h15, o Colorado decidirá como mandante uma vaga nas semifinais da competição. Clique aqui e confirme presença no duelo contra o Melgar-PER.

+ Galeria de fotos;


Bola parada é decisiva para o Fortaleza

Inter foi a campo repleto de mudanças/Foto: Ricardo Duarte

Muita transpiração, pouca inspiração. Assim pode ser definido o primeiro tempo da partida deste domingo, marcado por excessivos erros dos dois lados. Enquanto o Fortaleza pecava pelo individualismo, que dificultava o andamento de suas jogadas, o Inter, escalado de maneira bastante modificada em relação às últimas partidas, pouco conseguiu acionar Alan Patrick, atleta mais criativo do meio de campo colorado. Quando ativado, contudo, o 10 armou boas chances para o Clube do Povo.

Alan Patrick criou boas jogadas no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Aos 9, Alan fez o corta-luz, facilitando a chegada da bola em Romero. Do centroavante ela partiu para Pedro Henrique, que tinha espaço à disposição e cruzou. Fechada demais, a tentativa de assistência encobriu a meta tricolor e saiu pela linha de fundo. Depois, aos 25, o próprio Patrick lançou PH, que de novo levantou na área. Desta vez, na medida para Romero, que cabeceou por cima.

Aos 29, o atacante Romarinho foi expulso após xingar a arbitragem. A partir daí, os ânimos ficaram extremamente acirrados, e tanto as faltas quanto os cartões viraram regra. Simpático às ambições mandantes, o roteiro picotado resultou em gol de bola parada para o Fortaleza. Lucas Crispim, às vésperas do intervalo, foi quem marcou em cobrança direta e precisa feita pela intermediária de ataque.

Romero estreou como titular no Inter/Foto: Ricardo Duarte

Segundo tempo

Mano fez quatro trocas ainda no intervalo. Taison, Edenilson, Renê e Alemão começaram o segundo tempo em campo, substituindo David, Liziero, Thauan Lara e Romero. As mudanças deixaram o Inter mais ofensivo, mas também ofereceram o contragolpe para o Fortaleza, que marcou o segundo com Hércules, aos 21, e o terceiro em jogada de contragolpe. Lançado na área colorada, Robson finalizou para o gol aberto e deu números finais à partida.


Primeiro tempo

9min – Depois de corta-luz de Alan Patrick, Romero inverte o jogo pelo chão. Pedro Henrique recebe na quina direita da grande área e tenta o cruzamento fechado, mas a bola toma muita força e sai pela linha de fundo.

11min – UH! Inter escapa em contragolpe rápido. David percebe Johnny nas costas da marcação e dá o passe em profundidade para o volante, que tenta o cruzamento rasteiro. A zaga afasta.

13min – Lucas Sasha invade a área colorada pela direita e chuta rasteiro. Na rede – de fora.

25min – POR CIMA! Alan Patrick recebe com espaço pelo corredor central de ataque e serve linda bola para PH. Pela direita, o 28 leva a melhor em cima da marcação e cruza para Romero, que cabeceia por cima. Boa chegada!

29min – NA RUA! Romarinho é expulso por reclamação.

31min – Romero recebe o amarelo por antijogo.

35min – Thauan amarelado.

36min – CANTO BOLA! Thauan recebe bom passe pela esquerda e tenta o cruzamento rasteiro. Benevenuto corta pela linha de fundo.

37min – Festival de cartões! Ronald recebe o amarelo.

40min – Mais uma amarelo, agora para Johnny.

41min – Com desvio, Capixaba cobra falta frontal em direção ao gol colorado. Escanteio para o Fortaleza.

43min – Liziero amarelado.

44min – Crispim abre o placar para o Fortaleza.

45min – Mais três. Vamos a 48 no primeiro tempo.

48min – Intervalo no Castelão.


Segundo tempo

0min – Quatro mudanças no Inter: Edenilson, Taison, Alemão e Renê nas vagas de Liziero, David, Romero e Thauan.

2min – Moisés invade a área colorada pela esquerda, aposta na jogada individual e bate cruzado. Keiller toca na bola com a ponta dos dedos, e ela sai em escanteio.

4min – POR CIIIIMA! Linda bola de Taison para Renê, que cruza rasteiro. Mesmo desequilibrado, Pedro finaliza com perigo.

10min – VALEU! De fora da área, Pedro Henrique arrisca de perna canhota. Fernando Miguel se estica para defender.

13min – Alan Patrick é amarelado.

17min – Pena por Kaique: feita a última troca colorada.

18min – NA TRAVE! Edenilson recebe de Pena, deixa dois marcadores para trás e cruza fechado. A bola beija o poste e sai em tiro de meta.

19min – Crispim e Ronald deixam o campo. Entram Hércules e Zé Welison no time da casa.

20min – Por detalhe, PH não domina lançamento de Pena, que o deixaria cara a cara com Fernando Miguel.

21min – Hércules amplia o placar.

27min – Robson invade a área colorada pela direita e chuta abafado por Keiller. Escanteio.

28min – Inter trama bonito na frente, com Taison, Alan Patrick e Edenilson. O camisa sete recebe na entrada da área e chuta cruzado, de direita. Fernando Miguel encaixa.

30min – Robson se aproxima da meta colorada a dribles, ganha ângulo para a perna direita e enche o pé. Tiro de meta.

38min- Robson marca o terceiro.

40min – Depietri vem, Moisés vai. Mudança nos mandantes.

45min – Mais quatro. Vamos a 49.

46min – Fabrício e Lucas Lima são as últimas novidades no Fortaleza. Robson e Sasha deixam o gramado.

49min – Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Fortaleza (3): Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Ronald (Zé Welison), Sasha (Lucas Lima) e Crispim (Hércules); Romarinho, Robson (Fabrício) e Moisés (Depietri).

Internacional (0): Keiller; Bustos, Vitão, Kaique Rocha e Thauan Lara (Renê); Johnny, Liziero (Edenilson), Pedro Henrique, Alan Patrick e David (Taison); Romero (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Lucas Crispim, aos 44’/1ºT, Hércules, aos 21’/2ºT, e Robson, aos 38’/2ºT (F).

Cartões amarelos: Ronald (F). Romero, Alan Patrick, Johnny, Liziero e Thauan Lara (I).

Cartão vermelho: Romarinho (F).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Thiago Henrique Farinha e por Marcio Correia Dias. Quarto árbitro: Luciano Miranda Filho. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.

Estádio: Beira-Rio.