NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias são vice-campeãs do Brasileirão Sub-16

Gurias enfrentaram o Corinthians na manhã deste domingo/Foto: Adriano Fontes, CBF

As Gurias Coloradas decidiram, na manhã deste domingo (04/07), o Brasileirão Sub-16. Com gol de Tainá Maranhão, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Corinthians, no tempo normal, mas foi superado por 4 a 2 nos pênaltis. O resultado deixa o Inter com o vice-campeonato do torneio.


Gurias largam na frente

Primeiro tempo foi encerrado com vitória colorada/Foto: Adriano Fontes, CBF

Foi o Inter quem começou melhor a partida, apostando na velocidade do seu trio de ataque para sobrecarregar a defesa paulista. Aos poucos, o Corinthians, de muita força física, cresceu no jogo, e passou a incomodar com seguidas bolas alçadas na área vermelha. À evolução rival, David da Silva respondeu invertendo as pontas coloradas.

Dos 15 minutos em diante, Maranhão assumiu a direita e Gaby Tomé partiu para a esquerda. No novo corredor, Tainá atordoou a lateral Gabi Medeiros, que nada pôde fazer quando, aos 20, a camisa 11 colorada invadiu a área em velocidade e cruzou rasteiro para Bruna Wink. Letal, a meio-campista finalizou no ângulo, precisa, para abrir a conta.

Em vantagem, as Gurias passaram a controlar o ritmo do duelo. Cadenciada, a partida seguiu sem novas emoções até o intervalo, embora o Inter já apresentasse maior disposição aos contra-ataques, sempre com a inteligência de evitar a presença ofensiva das paulistas, sedentas pro centímetros no campo de ataque.

Maranhão e Guta comemoram o gol colorado/Foto: Adriano Fontes, CBF

Rival empata

As Gurias não ampliaram após o intervalo por pura teimosia da bola. Logo aos três, Locatelli recebeu de Berchon e arriscou bonito chute, que passou perto. Dois minutos depois, Maranhão invadiu a área paulista em altíssima velocidade e finalizou para milagre da goleira Nanda. O gol parecia iminente, mas, por caprichos do futebol, ele saiu na goleira colorada.

Rival empatou com gol de cabeça/Foto: Adriano Fontes, CBF

Aos seis, Vick levantou na área colorada, na medida para Duda Mineira empatar. A partir do gol, a tensão tomou conta do jogo, que seguiu bastante truncado até os últimos instantes. Desgastadas pela intensa maratona dos últimos dias, as duas equipes bem que tentaram, mas ninguém conseguiu voltar a modificar o escore. Assim, a decisão seguiu para as penalidades.


Pênaltis:

Gurias fizeram grande campanha/Foto: Adriano Fontes, CBF

1-0: GOLAÇO! Amanda Locatelli abre as cobranças com enorme qualidade.

1-1: Duda converte para o Corinthians.

1-1: Nanda defende a cobrança de Tayla.

1-2: Stefanie coloca o Corinthians na frente.

1-2: Berchon manda para fora.

1-3: Gabi Silva converte a terceira das paulistas.

2-3: GOL! Mai desloca Nanda e mantém o Inter vivo.

2-4: Isa Morais marca e garante o título para o Corinthians.

Brasileirão Feminino Sub-16 foi encerrado neste domingo/Foto: Adriano Fontes, CBF

Ficha técnica:

Internacional (1)(2): Brito; Borges, Maiara, Guta e Erica; Bruna Wink (Tayla), Locatelli e Berchon; Gaby Tomé, Clarinha e Maranhão. Técnico: David da Silva.

Corinthians (1)(4): Nanda; Áhlice, Sabrina, Duda e Gabi Medeiros (Dayse); Cabral (Stefanie), Julia Brito e Vick; Laysla, Gabi Silva e Manu Olivan. Técnica: Daniela Alves.

Gols: Bruna Wink, aos 20’/1ºT (I). Duda Mineira, aos 6’/2ºT (C).

Cartão amarelo: Duda Kroth e Amanda Locatelli (I).

Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Marcela de Almeida Silva. Quarto árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.

Estádio: Walter Ribeiro-SP

Imagens

Fotos: Adriano Fontes, CBF