NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Em Araraquara, Gurias perdem a primeira no Brasileirão A1

Gurias foram superadas pela Ferroviáia/Foto: João Callegari/Arquivo

As Gurias Coloradas foram superadas pela Ferroviária, na noite deste domingo (27/03), em partida da quarta rodada do Brasileirão A1. Luana e Fany Gauto marcaram os gols da vitória paulista no confronto, disputado em Araraquara, na Fonte Luminosa, e encerrado com o placar de 2 a 0, resultado que deixa o Clube do Povo na quarta posição do país, dono de nove pontos. O Inter voltará a campo no próximo sábado (02/04), quando será mandante diante do Red Bull Bragantino.


Jogo franco, e de eficiência mandante

A primeira etapa transcorreu de maneira aberta no gramado da Fonte Luminosa, com as duas equipes criando boas oportunidades nos 15 minutos que inauguraram o confronto. A melhor delas, tramada pela Ferroviária, esbarrou no travessão, vilão afeano junto de Mayara, que participou do lance com um tapa providencial na bola. O perigo imposto à defesa colorada empolgou o time da casa, que gradualmente assumiu o controle do jogo, contando com os erros de passe do Inter para não sofrer com contragolpes, e assim abriu a conta aos 37, com Luana.

As Gurias responderam muito bem ao gol rival. Logo na saída de bola, por exemplo, Fabi Simões escapou pelo corredor direito e cruzou bola que, de tão fechada, surpreendeu e encobriu Luciana, mas morreu em tiro de meta. Segundos mais tarde, Duda quase empatou em chute forte e rasteiro de fora da área, que saiu pela linha de fundo. Quem também tirou tinta do poste foi Isabela, em cabeceio de teimosa precisão. Já aos 41, Maii Maii entortou duas marcadoras com lindo drible para invadir a área com liberdade, mas finalizou nas mãos de Luciana.

O ditado é conhecido: quem não faz, leva. Aos 45, enquanto tentava tomar ar para dar fim à pressão colorada, a Ferroviária escapou em velocidade pela direita, com Eudimila, e chegou ao segundo gol. A camisa 13 deixou duas marcadoras para trás antes de servir Fany Gauto, que acertou lindo chute, da meia-lua da grande área, no ângulo da meta vermelha.


Luciana brilha

As Gurias criaram muitas chances na etapa final. Ao longo do segundo tempo, Mauricio Salgado realizou trocas que, constantemente, tornavam a equipe mais ofensiva, a exemplo das entradas de Biazinha e Tamara nas vagas de Maii Maii e Haas. Seguras atrás, as coloradas sequer sofreram grandes riscos, embora oferecessem mais espaços, mas acabaram pecando na finalização de jogadas, principal motivo para a derrota. Segura no gol, Luciana também operou intervenções fundamentais nas incursões mais agudas do Inter, contribuindo para a manutenção do zero no placar alvirrubro.


Primeiro tempo

1min – Da intermediária esquerda de ataque, Duda cobra falta e tenta surpreender Luciana. Com direção, mas sem força, a bola morre nos braços da goleira afeana.

3min – UH! Isa Haas lança linda bola para Duda, que ajeita de cabeça na direção de Lelê. Pela direita da área grená, a centroavante chuta rasteiro, e Luciana defende.

7min – MAAAAAAAY! Fany Gauto, pela direita da entrada da área colorada, ajeita para a perna canhota e chuta com desvio. Mayara espalma e a bola explode no travessão. Boa chance das locais.

12min – Diante de lançamento para Laryh, May sai do gol e, como líbera, afasta.

21min – SORRIIIIIISO! Eudimila avança pela direita, corta para dentro e chuta forte. Bola poderia ter endereço, mas é travada por bloqueio da xerife colorada.

24min – UH! Da direita, Duda cobra falta na direção de Isa Haas. Antes dela, Luciana deixa o gol e encaixa.

33min – Mylena Carioca, pela direita da área colorada, cruza rasteiro. Na segunda trave, Ana Alice desvia, de canela, pela linha de fundo.

34min – Responde o Inter! Duda, da esquerda, cobra falta na direção de Isa, que desvia para defesa de Luciana.

37min – Luana aproveita escanteio bem cobrado por Fany e, livre, manda para as redes.

38min – POR CIIIIMA! Fabi recebe de Zóio, tabela com Maiara e, da direita, cruza fechado. A bola encobre Luciana, mas sai em tiro de meta para a Ferroviária. Quase, quase!

38min – PRA FOOOOOOOOOORA! Duda, da intermediária de ataque, corredor central, ajeita para a perna direita e chuta forte. Rasteira, ela sai ao lado do gol de Luciana.

39min – UHHHH! Fabi, da direita, cobra escanteio na primeira trave, onde Isabela sobe com estilo e acerta forte testaço. Bola sai tirando tinta.

41min – LUCIAAAAAAAAANA! Maii Maii recebe de Fabi, faz o giro na entrada da área, deixa duas marcadoras para trás e chuta forte. Goleira afeana salva as locais.

45min – Mais um de acréscimo. Vamos a 46.

45min – Fany Gauto acerta lindo chute de perna canhota e amplia para a Ferroviária.

46min – Intervalo em Araraquara.


Segundo tempo

1min – Ingryd recebe de Laryh e chuta forte. De fora da área, a bola sai com grande perigo.

4min – UUUUUH! Duda tabela com Millene, invade a área pela esquerda e chuta forte. Luciana encaixa sem rebote. Grande defesa!

5min – DE NOVO ELA! Luciana defende firme bom chute de Maii Maii. Gurias querem descontar!

7min – Eudimila cobra falta frontal com enorme perigo, mas desvio na barreira manda a bola por escanteio.

8min – Fany, da direita, levanta na área colorada. May afasta em um tapa.

11min – Amarelo para Isa.

13min – QUE CHAAAAANCE! Millene tira proveito de corte ruim da zaga rival, invade a área em velocidade e ajeita para Fabi, que enche o pé e manda por cima.

14min – Três trocas nas Gurias. Entram Biazinha, Capelinha e Tamara nas vagas de Haas, Zóio e Maii Maii.

19min – Capelinha amarelada por falta no campo de ataque.

22min – Millene emenda chute forte, da entrada da área, pela linha de fundo.

23min – GURIAS SEGUEM EM CIMA! Biazinha recupera a posse dentro da grande área e chuta de perna canhota. Luciana defende mais uma.

24min – Tamara recebe o amarelo por impedir contra-ataque adversário.

26min – Suzane entra na Ferroviária. Saiu Fany.

28min – Luana impede arranque de Duda e é advertida com amarelo.

29min – Duda cobra falta por cima da barreira, mas sem força, e Luciana defende.

33min – Mais duas trocas na Ferroviária. Aline e Maisa substituem Karina e Eudimila.

36min – Mai entra em campo. Duda é substituída.

37min – QUASE O GOL COLORADO! Mai, em sua primeira jogada no confronto, costura pelo corredor central e lança Mileninha. Camisa 11 sairia cara a cara com Luciana, mas a goleira antecipa a jogada e defende.

38min – Vem Aline Milene nas Guerreiras Grenás. Deixa o campo Ingryd.

39min – MILAAAAAAAGRE! Millene e Mai tabelam, a meio-campista recebe na entrada da área e chuta forte. Luciana, agora com dificuldades, faz a defesa.

45min – Mais três. Vamos a 48!

48min – Fim de jogo em Araraquara.


Ficha técnica:

Ferroviária (2): Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Camila e Mylena Carioca; Luana, Ingryd (Aline Milene) e Karina (Maisa); Fany Gauto (Suzane), Laryh e Eudimila (Aline Gomes). Técnica: Roberta Batista.

Internacional (0): Mayara; Isa Haas (Tamara), Bruna Benites e Sorriso; Fabi Simões, Zóio (Capelinha), Duda (Mai), Maiara (Biazinha) e Isabela; Millene e Lelê (Mileninha). Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Luana, aos 37’/1ºT, e Fany Gauto, aos 45’/1ºT (F).

Cartões amarelos: Luana (F). Isa Haas, Capelinha e Tamara (I).

Arbitragem: Pietro Stefanelli, auxiliado por Miguel Cataneo da Costa e Robson Ferreira Oliveira. Quarto árbitro: Lucas Bellote.

Estádio: Arena Fonte Luminosa-SP.