NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Guerreiro, Inter vence na Bombonera, mas é superado nos pênaltis

O Inter fez por merecer a vaga nas quartas da América. Na Bombonera, os comandados de Abel Braga dominaram partida disputada contra o Boca Juniors, encerrada com vitória de 1 a 0 nos 90 minutos, gol contra de Fabra. Nas penalidades, porém, os donos da casa converteram cinco, uma a mais do que o Inter, que deixa a competição de cabeça erguida.

O Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (12/12). No Beira-Rio, o time colorado recebe o Botafogo, a partir das 19h, para a disputa de confronto da 25ª rodada do Brasileirão.


Inter domina

O Inter foi dono do jogo na etapa inicial. Extremamente ligado no jogo, o Clube do Povo encurralou o Boca Juniors na Bombonera, forçando erros seguidos nos raros instantes de posse rival. Raros pois quem teve a bola em quase 65% do tempo de partida foi o Colorado, senhor do meio de campo com o trio Patrick, Edenilson e Praxedes. A partir das combinações dos três, inclusive, os comandados de Abel Braga criaram excelentes oportunidades, quase sempre apoiadas por Moisés, que dava profundidade às tramas ofensivas gaúchas.

Na melhor chance alvirrubra, Moisés tabelou com o Pantera, este foi ao fundo e rolou para Galhardo, que carimbou o travessão. Thiago ainda exigiria bonita defesa de Andrada após cabeceio forte, resultado de bom cruzamento do lateral-esquerdo colorado. Patrick também tornaria a aprontar das suas, sobrecarregando Buffarini. Apesar das muitas oportunidades, todavia, o Clube do Povo não conseguiu abrir o marcador, que seguiu zerado para o intervalo.


Justiça no placar

Logo do reinício do confronto, o Clube do Povo chegou ao merecido gol de abertura do placar. Patrick costurou pelo centro e abriu o jogo com Moisés, que foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola superou Andrada e, antes de Marcos Guilherme, debaixo das traves na altura do segundo pau, Fabra atentou contra o próprio patrimônio.

A vantagem colorada exigiu postura mais franca dos locais, que tentaram armar uma blitz, mas esbarraram na excelente retaguarda do Clube do Povo. Muito bem postado, o Inter ainda contou com excelentes escapadas, contra-ataques que por detalhe não resultaram em gol que seria fundamental. Prova do desespero xeneize foi a expulsão de Obando, que agrediu Edenilson, já nos acréscimos, e por isso foi retirado de campo. Apesar da maiúscula exibição, os comandados de Abel Braga foram infelizmente eliminados nas penalidades.


Melhores momentos – primeiro tempo

1min – Cartão amarelo para Moisés. Falta fora do lance em Buffarini.

5min – Amarelo para D’Alessandro. No banco, argentino é advertido por reclamação.

9min – UH! Edenilson faz linda jogada individual pela esquerda, deixa dois para trás e serve Galhardo. Do camisa 17 ela chega em Marcos Guilherme, que finaliza travado. Escanteio para o Inter!

16min – NO TRAVESSÃÃÃÃÃÃO! Praxedes quebra as linhas argentinas com excelente passe para Patrick. O Pantera tabela com Moisés, invade a área xeneize e rola para Galhardo. Dentro da área, ele finaliza de primeira, com o pé direito, direto no poste superior dos donos da casa.

25min – SAAAALVA ANDRADA! Edenilson inverte com Patrick, que vai ao fundo pela esquerda, supera a marcação e cruza para Praxedes. Na entrada da área, o jovem colorado testa consciente, para baixo. Em dois tempos, goleiro rival salva os locais.

28min – DE NOVO ELE! Moisés vai ao fundo pela esquerda e cruza na medida para Galhardo, que cabeceia buscando o canto. Andrada, mais uma vez, salva o Boca.

31min – TERCEIRO MILAGRE! Lindoso dá rasteira para Marcos Guilherme, que dispara atrás de Izquierdoz, chega na frente e resvala com o bico da chuteira. Ela passa de Andrada mas, sem força, é defendida pelo goleiro.

32min – SAAAAALVA A ZAGA! Praxedes para Patrick. O Pantera vai ao fundo e cruza rasteiro para trás. Entre Praxedes e Galhardo, Izquierdoz aparece para cortar.

33min – Cera de Andrada. Pressão colorada é imensa na Bombonera!

44min – Assustou! Após cobrança de escanteio curto, Inter ronda a área adversária. Ela fica com Praxedes, da intermediária, que arrisca. Tiro de meta xeneize.

45min – Vamos a 48. Mais três.

47min – ANDRADA! Patrick entorta Buffarini de novo, vai ao fundo e cruza para a marca do pênalti. Goleiro xeneize deixa o gol para ficar com ela.

48min – Encerrada a etapa inicial.


Segundo tempo

2min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! É DA ACADEMIA DO POVO! Patrick, de novo ele, faz grande jogada, quebra a marcação e aciona Moisés. O lateral cruza rasteiro, a bola passa de Andrada e, antes de Marcos Guilherme, Fabra, na segunda trave, manda contra o próprio patrimônio. INTER NA FRENTE NA BOMBONERA!

8min – UHHH! Praxedes entorta a marcação e serve Marcos Guilherme nas costas da marcação. Antes do camisa 23, Andrada deixa o gol e, no limite da grande área, encaixa. Mais um centímetro e o Inter convertia sua segunda oportunidade.

8min – MOLEDO! Tevez domina na entrada da grande área colorada, corta para a direita e finaliza rasteiro. Camisa quatro do Clube do Povo afasta o perigo.

12min – LOMBA! Tevez dispara pela direita, corta para dentro e, caído, finaliza. Lomba espalma em escanteio.

14min – Dupla troca no Boca. Obando e Jara nas vagas de Villa e Buffarini.

19min – Patrick, de novo, leva a melhor e invade a área xeneize. Da esquerda, ele cruza à meia-altura. Andrada encaixa.

23min – Yuri por Marcos Guilherme. Primeira substituição no Inter.

28min – PRA FOOOOORA! Inter puxa contra-ataque com Yuri, que costura da direita para dentro e solta uma bomba. Ela explode na marcação e, na entrada da grande área, pela esquerda, Galhardo desvia no reflexo. Por muito pouco a bola não tomou a direção do gol!

31min – SALVA A ZAGA! Galhardo e Yuri tabelam, o camisa 17 serve o companheiro que, invadindo a área pela direita, tem seu arremate travado.

35min – Dupla troca no Inter. Peglow e Dourado são as novidades. Saíram Galhardo e Praxedes.

36min – ELE ENTROU COM TUDO! Peglow recebe de Cuesta, dá um chapéu no marcador, invade a área pela direita e tenta cruzar rasteiro para o livre Yuri. Antes, a zaga corta.

37min – PRA FOOOOOOOORA! Edenilson cobra escanteio da direita, Andrada deixa ela escapar e Cuesta, de direita, emenda. Por cima da meta, por pouco!

40min – PNEU FUROU! Tevez tenta emendar bicicleta, mas não pegou em cheio.

42min – Abel é advertido com amarelo.

44min – Cardona finaliza com perigo de fora da área, mas a bola sai em tiro de meta para o Clube do Povo.

45min – Segundo tempo vai a 49. Mais quatro.

46min – Obando advertido com amarelo por pizão em Edenilson.

48min – Após consulta ao recurso de vídeo, Roberto Tobar expulsa Obando.

49min – Leandro Fernández por Patrick, nova mudança no Inter.

51min – Encerrada a partida. Vamos para as penalidades.


Pênaltis:

Tevez abre a contagem para o Boca Juniors. 1-0

Rodinei, com excelência, marca para o Inter. 1-1

LOMBA! LOMBA! LOMBA! Goleiro defende a cobrança de Cardona. 1-1

GOL! Edenilson converte! 1-2

Salvio marca para os donos da casa. 2-2

Lindoso cobra por cima. 2-2

Fabra faz o terceiro xeneize. 3-2

YURI IGUALA A CONTAGEM! 3-3

Izquierdoz anota o quarto. 4-3

Leandro! Gol! Vamos para as alternadas. 4-4

Jara faz o quinto do Boca Juniors. 5-4

Peglow desperdiça e a contagem é encerrada. 5-4.


Ficha técnica:

Boca Juniors (0(5)): Andrada; Buffarini (Jara), Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Salvio, Cardona e Villa (Obando); Tevez. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Internacional (1(4)): Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick (Leandro Fernández) e Praxedes (Dourado); Marcos Guilherme (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Peglow). Técnico: Abel Braga.

Gols: Fabra, contra, aos 2 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Moisés, Abel Braga e D’Alessandro (I).

Cartão vermelho: Obando (B).

Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. VAR: Julio Bascuñan.

Estádio: La Bombonera-ARG.

Imagens

Crédito Ricardo Duarte